Sol entra em Leão – Menos ego… Mais Gentileza

22 de julho de 2015 Artigos no comments

Sol entra em Leão

23/07/2015 – 00:30

 

Não é simples identificar as próprias deficiências. Com Sol em Leão a possibilidade de se aprofundar em sentimentos arrogantes de orgulho e egocentrismo eleva o risco de não se enxergar as maravilhas que essa etapa da jornada solar nos proporciona.

Há quase uma solicitação astral para que esse momento obtenha de todos um foco para um refinamento da própria personalidade, incluindo aí a forma de se expressar e se posicionar perante o mundo.

Refinamento… No trato e na forma como cada um administra suas próprias relações. O desafio leonino de largar mão do próprio ego centralizador em função da generosidade desprendida aqui se encaixa sob o manto do aprimoramento pessoal de como cada um se relaciona com o mundo.

O ambiente é propício para que cada olhar seja menos crítico e “ácido” e mais aberto à compreensão e a generosidade. A identificação das diferenças servindo apenas de contraste, e não como motivo de embates ou discussões. Leão traz com seu regente, o Sol, a possibilidade de intensificar a busca por essa alquimia interna, que depende de muita coragem e foco. Coragem e foco que determinam o sucesso ou não dessa transformação.

Coletivamente é um momento propício para cada um pessoalmente e internamente olhar para dentro de si mesmo e fazer uma “faxina” na forma como “tem se posicionado” no mundo. A consequência coletiva dessa reflexão individual tende a minimizar os ânimos ariscos que a relação Urano x Plutão nos traz desde 2011.

O impulso para encontrar algo negativo em sua volta está absolutamente impregnado “nos olhos de cada um” nesses últimos tempos. Esse momento Solar importante está abrindo uma brecha para “virar a chave” e passar enxergar caminhos e possibilidades positivas, minimizando assim “o espaço para críticas” que não tem criado nada além de desgastes nas relações interpessoais e até mesmo institucionais. Nunca a gentileza e a cordialidade foram tão necessárias e bem-vindas… Mas só com esforço direcionado e foco no desejo de transformar hoje o próprio eu “em algo melhor do que se era ontem”.

O movimento de transformação começa de dentro pra fora… Dentro de cada um. Esperar o outro lhe tratar bem para lhe retribuir é saber que nesse caso ele também estará evoluindo antes que você enquanto você espera.

Todos os momentos são bons para mudança… Mas tem uns que são ainda melhores.
_/\_

Carlos Falcão

Sobre o Autor

Astrólogo e psicólogo (UniFMU – 98), Terapeuta Reikiano, Membro Rosacruz (AMORC), Grande Fraternidade Branca e Xamanismo, Carlos Falcão é autor de diversos artigos e do E-book “Aprendendo a Ler o Mapa Astral”, tambémé Conselheiro na atual gestão da CNA. Como profissional, seu trabalho segue uma linha terapêutica (Astropsicologia), Atende nas áreas Clássica, Cármica além de fazer previsões e sinastrias, tendo sido também um dos pioneiros em atendimentos on line unindo Psicologia e Astrologia.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *