Lua Nova em Libra – A Harmonia depende de você… Por Carlos Falcão

12 de outubro de 2015 Artigos no comments

Lua Nova em Libra

12/10/2015 – 21:06

* Oposição a Urano

 

A Harmonia depende de você

 

Uma das promessas que Libra com vibrações positivas traz é a indicação de que o caminho para a realização e satisfação vai encontrar em algum momento o paradoxo entre independência emocional e a necessidade de se sentir seguro, através das ligações afetivas.

Ao integrar dentro de si mesmo as energias do Sol e Lua cada um consegue automaticamente fazer vibrar de forma positiva a Roda da Fortuna que sempre estará na cúspide do ascendente na lua nova.

Em libra podemos aprender como criar a harmonia e equilíbrio nas relações a partir da visualização da necessidade do aprimoramento do Self.

Nessa lunação teremos um desafio ainda maior. Urano em Áries oposto a Sol e Lua não é exatamente uma situação apaziguadora, ao contrário joga lenha na fogueira da discórdia quando não se consegue tomar consciência e assim domar os impulsos inconsequentes do comportamento. Além de cada um já ter naturalmente “algo a trabalhar” no nível das relações, agora a proposta astral tem um nível de dificuldade mais elevado. O objetivo principal é saber criar a harmonia desejada nas relações apesar de urano oferecer sempre novos argumentos e impulsos, muitas vezes de forma agressiva (Áries)…

A Agressividade pode vir do outro… Nesse caso o que lhe resta é trabalhar o “eterno desafio ariano”… A paciência para que esse não pressione urano a “atrapalhar a harmonia libriana” (onde estão Sol e Lua).

A agressividade por vir de você… Nesse caso da mesma forma o que lhe resta é domar os impulsos arianos canalizando a criatividade inovadora para outros caminhos que não interfiram diretamente nas relações.

De um jeito ou de outro essa integração entre a individualidade sagrada de cada essência (Sol) com os hábitos reacionais adquiridos com a função de adaptar e fazer cada um sobreviver emocionalmente (Lua) não passará impune a oposição a Urano.

Aquilo que dificulta a harmonia estará mais potente, ou seja, o esforço consciente e objetivo de cada um deverá ser ainda maior…

Masss como domar uma energia tão inflamável e indomável?

Urano em Áries sempre vai correr riscos de ultrapassar o limite entre o questionamento assertivo e a agressividade. Urano (regente de Aquário) e Áries têm em comum fundamentalmente energias que são inovadoras, criativas, incomuns e que podem ser canalizadas para fins que não envolvam necessariamente as relações. Pode ser trabalho, uma mudança dentro de casa, hobbies com esportes radicais, pode levantar uma bandeira junto com um grupo por situações sociais mais justas, criar um novo produto tecnológico… Qualquer caminho que unir as vibrações positivas de Áries e Aquário irá amenizar esse impulso impaciente magnetizado na oposição com Sol+Lua.

Num primeiro momento alguns ciclos desafiadores parecem que vem apenas para “encher o saco” de cada um. Mas cada desafio na verdade se apresenta como oportunidades (muitas vezes raras) de trabalhar aspectos subjetivos específicos e mais difíceis de serem abarcados em outros ciclos. É hora de aproveitar… De se entregar para um caminho rumando sempre em direção a harmonização e equilíbrio das relações. Fica mais natural encontrar a convergência entre os caminhos da sua essência e o que lhe oferece suporte, apoio e segurança emocional.

O recado é direto… Há limites para tudo apesar de os tempos mostrarem que esses mesmos limites estão ou mais tênues ou mais ignorados, mas consequências continuam rolando do mesmo jeito.

É como diz a frase… Gentileza gera gentileza…

Mas não espere o OUTRO começar…

 

_/\_

Carlos Falcão

Sobre o Autor

Astrólogo e psicólogo (UniFMU – 98), Terapeuta Reikiano, Membro Rosacruz (AMORC), Grande Fraternidade Branca e Xamanismo, Carlos Falcão é autor de diversos artigos e do E-book “Aprendendo a Ler o Mapa Astral”, tambémé Conselheiro na atual gestão da CNA. Como profissional, seu trabalho segue uma linha terapêutica (Astropsicologia), Atende nas áreas Clássica, Cármica além de fazer previsões e sinastrias, tendo sido também um dos pioneiros em atendimentos on line unindo Psicologia e Astrologia.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *