
Lua Nova em Câncer – Hora de permitir a fluidez…
LUA NOVA em CÂNCER
* 15/07/2015 – 22:24
* Grande Trígono de Água – SOL+ LUA (Câncer) Saturno (Escorpião) e Fortuna + ASC (Peixes) * considerando SP/SP
* Quadratura – Urano
—————————————————————————-
A Lunação Canceriana
De forma geral e direta… Nesse ciclo todos temos o desafio de equilibrar forças sutis e difíceis de perceber no cotidiano de forma nítida e clara. Isso não deixa tempo para se modificar o comportamento. O momento sugere que cada passo, cada ação terá no futuro um “efeito consequente superpotencializado”.
Nesse ciclo lunar equilibrar o “deixar fluir” situações buscar interferir, corrigir, manipular é um caminho que parece ser mais certeiro e positivo. Mas “ironicamente” há MUITA energia instintiva presente e vastamente disponível e com elevado nível de “inflamabilidade”. A tentação em usar algum tipo de poder para manipular situações estará elevada, provocando… O suficiente para qualquer inconsciente utilizar-se dela com fins de alívio de tensão psíquica, por vezes com estragos irreparáveis. Relações podem ser até rompidas quando houver exagero nas exigências com o outro.
O momento é de administrar o corpo emocional a ponto dele se manter estável e confiante de que não ha necessidade de agir de forma inesperada ou inconsequente. Assim minimizam-se riscos de ações menos favoráveis.
Até a interferência por iniciativa, mesmo que com intenção positiva deve nesse ciclo ser mais bem pensada, pois o momento está trazendo e solicitando fluidez.
Quebrar o enrijecimento…
De que? (isso se verifica numa análise individualizada de acordo com cada carta astrológica)
O “problema” é segurar a onda de tanta energia tensa disponível e que “está ansiosa para ser utilizada”? Busque a firmeza da consciência em confiar no próprio corpo emocional criando uma conexão entre “coração e mente” poderosa. Deverá estar mais simples conseguir fazer isso com riscos minimizados de ilusão. Salvo exceções de acordo com cada carta natal.
Nesse ciclo será importante usufruir do talento nato que o elemento “água” tem para intuir, e se proteger… Nesse caso de si mesmo (a) e dos próprios instintos e impulsos em reagir de forma rebelde, agressiva, desequilibrada ou desproporcional. Há uma dificuldade esperada em manter-se 100% dentro dos padrões de equilíbrio, mas o caminho deve ser esse e a disciplina será talvez o principal alicerce nesse momento.
A questão é que essa disciplina envolve aspectos mais profundos, pois representa um equilíbrio e amadurecimento da própria alma em função da conexão profunda com os próprios caminhos de vida. Ter convicção dos rumos tranquiliza o corpo emocional que por sua vez eleva o nível de confiança que torna gradativamente desnecessária a utilização dos impulsos menos sublimes. Quanto mais confiança menos necessidade de “se armar”.
São raros os momentos em que a disciplina pode nutrir e alimentar sonhos com um senso de direção que traz caminhos mais nítidos.
Só que tudo começa quando se toca num ponto sensível de cada um. A transformação vai envolver algum tipo de sacrifício sob a forma de desapego, onde o passado deve realmente ficar guardado em função da conexão estabelecida com os próprios sonhos e a possibilidade de realizá-los de acordo com suas escolhas e posturas no momento presente. Posturas mais maduras e conscientes de seus limites.
A realização da transformação é a concretização de um milagre pessoal… Milagre adquirido e recebido por merecimento. É hora de sintonizar-se com essa fluidez que a vida traz…
A Vida é um movimento cósmico universal.
_/\_
Carlos Falcão