Lua Nova em Leão – Novas formas de se reinventar… – por Carlos Falcão

14 de agosto de 2015 Artigos no comments

LUA NOVA em LEÃO

14/08/2015 – 11:53

* Conjunção com Vênus
* Trígono com Urano

 

Novas formas de se reinventar…

 

A criatividade encontra infinitos campos de expressão. Dos mais visíveis até os mais sutis. Agora uma união astral favorável abre uma perspectiva imensa de transformação pessoal, na base da essência de cada um.

Algumas sutilezas preciosas são prometidas para esse ciclo… Para quem se sintonizar com algumas nuances específicas do próprio processo de autoconhecimento mergulhadas nesse momento astral.

Não compartilho da opinião de quem acha que “essência não se muda”. Ao meu entendimento isso “inviabilizaria” alguns processos evolutivos da alma.

E definitivamente…

Não existe involução no plano espiritual.

A lua nova em leão pode afetar diretamente o ego e a natureza da essência e da expressão da alma na medida em que Urano (regente de aquário) em Áries entra nesse caminho como um ótimo auxiliar… Mas lembre-se que Urano nunca deixa as coisas “como estão”. A criatividade e necessidade de alternativas diferentes impulsionam intensa e diretamente a forma de cada um agir, pensar ou abordar naturalmente a vida com algum “ingrediente a mais no próprio olhar”. E esse ingrediente é realmente novo, inesperado, incomum… Aquariano (Urano). A energia de Urano “dá choque” no “bolo da Lua Nova”, impulsionando cada ego a passar por esse portal de transformação com ingredientes nunca utilizados antes.

As energias envolvidas nessa parceria harmônica vêm do Fogo (Leão e Áries) e atuam de forma alegre e positiva, sempre trazendo a cada um a confiança de que “o novo” é um caminho mais que viável… É necessário.

Não é a toa que um “portal” como esse se abre para a transformação pessoal… São pulsos energéticos (como ondas de rádio a serem sintonizadas) que a vida proporciona e que cada alma aproveita como pode em sua jornada evolutiva. E isso se reflete diretamente no nível de felicidade e adaptação de cada pessoa/personalidade em um universo que nunca parou de se transformar.

Ainda há outro aspecto interessante… A incapacidade de se esconder… Ao menos o seu lado “diferente”. Nesse ciclo é esperado que cada um veja no outro “coisas que não tinha visto antes”, ou mesmo alterando a própria visão e conceito do outro de acordo com aquele tempero diferente que o olhar recebeu. O poder de transformação é tanto que isso pode afetar relacionamentos pessoais, até mesmo os mais íntimos. Do mesmo jeito será impossível se esconder da observação/percepção do outro nesse mesmo contexto.

A consequência mais básica desse contexto astrológico é a ampliação da percepção sobre si mesmo e sobre o outro. Ampliação da tolerância que “permite” o outro ser diferente e ter opiniões diversas. É importante fazer com que ideias divergentes consigam conviver em paz. E isso só se consegue com a completa abertura para aceitação das diferenças.

É momento de usar as diferenças como um trampolim para a ampliar aceitação e não como um campo de guerra que só consegue invocar catarses agressivas.

Já dizia a música “Essa é a parte que te cabe nesse latifúndio”… Pressionar sua força de vontade a fazer sua alma se sintonizar com a “ampliação das suas aceitações”, minimizando a possibilidade de haver alvos de críticas. E isso não é tolerar… É compreender, entender profundamente a individualidade a ponto de aceitar que cada um pode e deve ser o INDIVÍDUO que é, isento da necessidade de dar satisfação ao outro por conta do que se é.

Com Vênus retrógrado é presente a exigência de um esforço a mais para que se consiga atingir o equilíbrio/autocontrole e harmonia interior para SE PERMITIR ser transformado além da superfície… Além apenas do visível… Além daquilo que o ego gosta de mostrar e se gabar…

Melhore a forma de ver o mundo. O mundo com certeza é melhor do que a forma como cada um o enxerga. Mas cada um enxerga o que quer…

Sol e Lua são MUITO potentes em Leão para oferecer alegria e confiança suficientes e semear um futuro mais otimista.

Assuma “o risco” de mudar pra ser feliz.

 

LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE

Carlos Falcão _/\_

Sobre o Autor

Astrólogo, psicólogo (UniFMU), Mestre Reiki (Usui Tibetano) e oraculista, ex-conselheiro da CNA. Autor de projetos educacionais é também Palestrante e Professor de Astrologia e Tarô. Atua em trabalho integrativo onde une psicologia e astrologia em contexto terapêutico clínico. É um dos pioneiros em atendimentos em astrologia e psicologia online tendo iniciado nesse formato em 2004. INSTAGRAM - @carlos_falcao_oficial

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »