Nivaldo Pereira

9 de janeiro de 2010 Artigos, Homenagens Comentários desativados em Nivaldo Pereira

“Comece com o que você sabe. Amadureça de acordo com a natureza. Deixe que o destino cuide do resto”

Chuang Tzu (370-300 A.C.)

Em agosto de 2005, foi lançada a semente da CNA no Pré-Simpósio do SINARJ. Sem dúvida, uma ousadia – criar uma entidade que fosse representativa da comunidade astrológica, nacionalmente, e que propusesse um modus operandi completamente diverso de tudo aquilo que já tivéssemos experimentado, enquanto astrólogos, através das diversas tentativas que objetivaram a mesma coisa nestes anos todos.

Todo este processo nacional foi acompanhado, passo a passo, por muitas pessoas daqui (paralelo 30 sul) que, desde o primeiro momento, se sentiram chamadas a contribuir para a manifestação deste sonho. Pessoas, estas, astrólogos egressos da comunidade astrológica gaúcha e, também, alunos de diversos cursos de Astrologia das diferentes escolas de Porto Alegre. Ou seja, paralelamente ao movimento nacional, estávamos tecendo o grupo que viria a se tornar a Regional Sul da CNA.

Desta maneira, a Regional Sul nasceu com 30 adesões. Num primeiro momento, a CNA não tinha representantes dos estados de SC e PR. Após o lançamento oficial do site, em 2007, as adesões foram chegando e, praticamente, duplicamos o número de associados iniciais. Com isto, constatou-se, após um ano de existência da Regional Sul da CNA, que já teríamos condições de compartilhar esta tarefa de levar adiante a missão da entidade, nos estados de SC e PR, com outros amigos e colegas.

Acreditamos que cada um que aqui está tem muito a contribuir neste processo, na construção ética e transparente desta entidade, na tessitura de um modus operandi mais cooperativo, auto-sustentável e fraterno entre nossos pares. Contudo, também sabemos que isto só vai ser possível se cada um ocupar o seu espaço no grupo de forma aberta e comprometida.

Para a nossa alegria, muitos dons já podem ser compartilhados – temos muita gente talentosa em nossos círculos. Nivaldo Pereira é um exemplo. Gaúcho de coração, baiano de nascimento, radicado, atualmente, em Caxias do Sul (RS), jornalista, ator, mestre em Literatura Brasileira, estudante de Astrologia. Nesta edição, Nivaldo partilha conosco um olhar astrológico sobre Chico Buarque e Fernando Pessoa.

Que possamos conhecer, igualmente, nas próximas atualizações do nosso site, todos os outros olhares desta gente que vive e faz a Astrologia acontecer em cada canto deste país. (Em razão do tamanho do texto de Nilvaldo, ele está disponível em versão PDF).

Feliz primavera para nós!

Lúcia D. Torres é astróloga, mestra em Literatura Brasileira, diretora da UNIPAZ-SUL, responsável pela Regional RS e Vice-Presidente da CNA.

Sobre o Autor

CNA (Central Nacional de Astrologia)
Translate »