Lunação em Libra traz foco na interação com as pessoas

22 de setembro de 2014 Arquivo no comments

LUA nova em LIBRA

24/09/2014 – 03:14
A Lunação Libriana
Nada como colocar-se naturalmente na pele do outro para poder compreender que nem tudo que existe nesse mundo é você ou sua visão crítica (virgem). Em Libra a perspectiva entre o eu e o outro traz um preenchimento das emoções e das reações ao mundo com um tom mais equilibrado, afetuoso e naturalmente menos assertivo.

Libra não busca imperfeições como virgem, mas sim equilíbrios.

Ficará evidente como as pessoas sairão de um estado focado em processos analíticos para um mais afetuoso e com uma natureza menos voltada a evidenciar qualquer lado negativo. A mente continua agitadíssima, mas o processo é diferente. Naturalmente os olhares buscam reerguer tudo aquilo que está desfavorecido e que merece mais atenção. Incluindo os anseios e a forma de ser do outro.

É uma Lua que “torce pra quem está perdendo”, pois sempre tem a sensação de que com o empate fica bom pra todo mundo.

Nesse ciclo pode nem sempre ser fácil ser compreendido em suas ações. Nem por isso deve se desviar daquilo que em seu eu profundo tem a convicção que seja o seu melhor caminho. Mas é sim hora de abrir espaço dentro do seu eu para refletir e ponderar sobre como estão suas interações com as pessoas. Ao relembrar momentos específicos poderá ter agora uma nítida noção que poderia ter se postado de forma diferente, em geral mais pacífica.

Mas o tempo passou e não se pode fazer nada com o passado a não ser tornar ele sabedoria pra usar aqui e agora assim como no futuro. Tirar proveito da experiência usando-a como ferramenta na busca de um equilíbrio do corpo emocional, lapidando como as consequências da realidade vão sendo introjetadas na personalidade.

A Lunação libriana solicita que o Ser esteja totalmente voltado para a busca pela Paz e isso inicia pela reafirmação da autoconfiança e da capacidade de gerir as próprias escolhas. Agora amadurecendo a flexibilidade e a capacidade de não decidir apressadamente.

As pessoas também querem estar mais próximas das outras. Isso afeta até mesmo a forma de se vestir, onde a elegância típica libriana deve ser favorecida junto com todos os elementos estéticos que enalteçam a harmonia da beleza.

O senso daquilo que é justo ou não continua submetido a cada individualidade, mas as reações podem ser mais contundentes de acordo com cada mapa. É um momento de não apenas compreender as injustiças, mas estudá-las para perceber a melhor forma de evitá-las buscando novamente o equilíbrio.

Essa ininterrupta corda bamba precisa de habilidades diplomáticas… Seja para administrar sentimentos internos ou para evitar reações extremadas e improdutivas.

As pessoas estarão mais carentes e precisando de mais contato amoroso. Assim como os nativos da Lua em Libra, quando estamos numa lunação libriana as pessoas parecem “abrir um pouco mais as antenas” para situações e contatos amorosos. Libra não gosta de ficar só já que sua função básica depende da existência e contato com o outro. Vênus em Sextil com saturno tende a ajudar a qualquer um perceber nitidamente quando uma oportunidade aparece. O problema é se a quadratura de marte com netuno fizer as pessoas não compreenderem bem quais as intenções do outro…

Não intua… Não “ache”… Pergunte! Poderá se surpreender de forma positiva com o que o outro tem para lhe oferecer de conteúdo e que se mostre nitidamente.

Também é uma excelente lunação para dar uma “modificada nas energias do seu quarto”… Ou ninho de Amor… Seja onde for que se viva a intimidade amorosa, é um bom momento para reciclar objetos… Trocar coisas do passado e estruturar uma vibração diferente, nova e mais voltada pro seu momento. Isso será ainda mais válido e precioso para casais. É um ótimo ciclo para estar mais junto e fazer mais “coisas de casal”. Transforme essa vibração do ambiente íntimo em algo mais próximo a ambos. Que tenha mais “a sua cara” ou a “cara do casal”. Torne esse lugar cada vez mais sagrado pela preciosidade da energia que se liberta ali.

Ainda pode ser aproveitado o momento para fortificar as uniões. Algumas diferenças do passado podem hoje justamente se transformar naquilo que une. O mundo muda e a visão do mundo também, assim como a cor da lente que se usa para enxergá-lo. TUDO muda… Então porque não “perder algum tempo” buscando identificar o que mudou no outro e em si mesmo, e principalmente como essas transformações criam “novas formas de encaixes e desencaixes” nas relações? Ampliar a visão e a compreensão deverá ajudar a prevalecer a verdade de cada um, tornando os contatos sociais mais verdadeiros e sem máscaras.

Esse período ainda promove em cada um a necessidade de se sentir amado, então pode ser interessante em cada um haver também a disposição de SE Amar para poder então apenas reverberar isso com quem estiver em convivência e dessa forma contagiar o mundo com uma vibração poderosa e necessária.
LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE
Carlos Falcão

Sobre o Autor

Astrólogo e psicólogo (UniFMU – 98), Terapeuta Reikiano, Membro Rosacruz (AMORC), Grande Fraternidade Branca e Xamanismo, Carlos Falcão é autor de diversos artigos e do E-book “Aprendendo a Ler o Mapa Astral”, tambémé Conselheiro na atual gestão da CNA. Como profissional, seu trabalho segue uma linha terapêutica (Astropsicologia), Atende nas áreas Clássica, Cármica além de fazer previsões e sinastrias, tendo sido também um dos pioneiros em atendimentos on line unindo Psicologia e Astrologia.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *