Inspirado em uma estrela
Nesta edição, a Via Láctea homenageia o primeiro sócio benemérito da CNA, o Professor Waldyr Bonadei Fücher, que em breves palavras, nos conta a sua trajetória até tornar-se, inspirado na estrela Régulus, fundador e líder de uma das mais importantes escolas de Astrologia do país.
Em setembro de 1965, fui convidado por minha irmã a conhecer uma pessoa muito especial, o prof. W. F. Bader, grande conhecedor da Astrologia.
Por não acreditar na influência dos astros no ser humano, nunca havia tido interesse na Astrologia. Nesse dia, ele interpretou o meu mapa astrológico. Por obra do destino ou influência planetária, posso afirmar que, naquele momento, iniciei-me na Astrologia. Disse-me fatos que só eu sabia, como exemplo, a maneira como eu me comportava durante os exames escolares. Disse também que, no futuro, eu seria professor de Astrologia e que a maioria dos alunos seriam do sexo feminino.
Aconselhou-me a freqüentar a Fraternidade Rosacruciana de São Paulo, onde dei início aos meus estudos astrológicos. Lendo muito, percebi que o assunto era muito sério e interessante. Continuando os estudos passei a freqüentar o Instituto Paulista de Astrologia, até terminar todo o programa curricular.
Em 1975, registrei-me como profissional liberal e passei a lecionar a matéria em aulas particulares e em grupos, em diversos locais, criando assim uma escola, com fichas de inscrição de alunos, presença, certificados etc.
Procurando um nome para a escola ele surgiu em uma reunião familiar e de amigos :poderá ser o nome de uma estrela! Então, verificando a relação, concluímos que “Regulus” estava justamente em conjunção com o Sol e Netuno do meu mapa e em conjunção com a Lua e o MC de minha esposa. Assim surgiu a ” Escola Regulus “, cujo símbolo foi depois desenhado por um amigo.
Ao aposentar-me, minha esposa incentivou-me a ter um local próprio, onde poderia atender clientes, dar aulas. Desta idéia surgiu o nascimento da Regulus como uma empresa, o que foi muito interessante. Numa noite, minha esposa teve uma visão onde seria esse local de trabalho. Ao voltarmos de uma escola, na avenida Indianópolis, onde eu dava aulas de astrologia, deparamos com uma propaganda imobiliária de venda de conjuntos para escritório. Estávamos na avenida Vinte e Três de Maio e minha esposa disse: “Será esse o local onde você irá trabalhar”.
No dia seguinte, fomos até o local verificar e, dentre os 280 conjuntos lá existentes, escolhemos o conjunto 71-E, que compramos em novembro de 1980.
Em 1981, iniciamos as primeiras turmas e, em pouco tempo, ampliamos a escola comprando o outro conjunto do andar. Atualmente dispomos de quatro salas de aulas, três de atendimentos, recepção, secretaria, além de espaço para a livraria.
Waldyr Bonadei Fücher
Novembro de 2007