Entrevista com Assuramaya

27 de janeiro de 2010 Artigos, Homenagens Comentários desativados em Entrevista com Assuramaya

Edil Carvalho, um dos idealizadores do Projeto Memória da Astrologia generosamente nos cedeu a gravação que fez com Assuramaya em 2004. Se você tem acesso de Internet de banda larga, acesse aqui para fazer o download de aúdio da entrevista. Abaixo, Edil nos conta suas impressões daquele encontro.

Entrevistando Assuramaya

Antes de tudo, preciso dizer: entrevistar uma personalidade como o Assuramaya é indiscutivelmente estar diante de um mito, com todas as conseqüências que isto implica – inclusive a reverência. Reverência pelo fato dele fazer parte da história da Astrologia no Brasil mas, sobretudo, pelo fato da Astrologia tê-lo feito, isto é, ter se incorporado em sua pessoa de tal maneira que ele acabou se tornando uma testemunha, sempre viva, da Astrologia de nossa época.

Talvez num futuro não muito distante a pessoa Assuramaya se transforme numa lenda, revestida da áurea dos sábios e personificada por uma barba que minha imaginação já se encarregou de tornar maior e mais branca. Talvez ele até já seja uma lenda. Seja como for, foi com esse Assuramaya com que me deparei e foi ele que entrevistei, e cujo espírito bem humorado e travesso muito me espantou. Quisera chegar a sua idade com toda essa vivacidade, e com toda uma paixão intacta pela Astrologia.

Sobre o Autor

CNA (Central Nacional de Astrologia)
Translate »