Análise dos Candidatos à Prefeitura de São Paulo – 2008 Utilizando a técnica de Ciclos Planetários

27 de Janeiro de 2011 Artigos, Diversos: até dezembro/2009 Comentários desativados em Análise dos Candidatos à Prefeitura de São Paulo – 2008 Utilizando a técnica de Ciclos Planetários

Para analisar e elaborar a previsão das eleições municipais de São Paulo em 2008, estou utilizando a técnica de ciclos planetários do livro “Livro Completo de Astrologia Prática” de Edward O. Hammack Jr., publicado pela Editora Pensamento.

Analisei a fase em que cada um dos três primeiros candidatos estava, além disso, avaliei o que foi plantado por cada um deles na fase anterior.

Os ciclos são divididos em 14 anos, considerando Saturno em trânsito fazendo aspecto com o Sol Natal. Os ciclos 01, 01-02, 02 e 02-03 são considerados “piores”, quando não devemos esperar muitas coisas boas, apenas muito trabalho para estruturar o futuro. Já os ciclos 03, 03-04, 04 e 04-01 são os ciclos considerados “melhores”, quando colhemos os frutos e temos maior facilidade para obter resultados na vida.

Segue um resumo simplificado da análise feita:

Gilberto Kassab

Pelo trânsito de Saturno, Kassab se encontra em sua fase 01-02, se encontra na descendente, ou seja, deve estar indo para uma fase de plantio e não de colheita; assim, suas possibilidades são remotas embora tenha crescido muito nestes últimos meses. Tônica principal desta fase do ciclo (começou em julho de 2007 e vai até novembro de 2009): embora possa colher alguns benefícios de suas fases anteriores, eles não devem ser duradouros – herdou o cargo de Serra -, além disso, pequenos obstáculos podem requerer muito esforço para serem ultrapassados.

Tendo em vista este quadro, a possibilidade de ser eleito é remota. Mesmo assim, se for eleito, deverá ter grandes dificuldades para exercer seu mandato até o fim. Para reforçar esta questão, a partir de dezembro, seu Plutão passa a fazer aspecto com seu Sol, dificultando muito a continuidade de qualquer projeto que esteja empreendendo.

Marta Suplicy

Pelo seu trânsito de Saturno, Marta se encontra na fase 02-03 terminado a fase de plantio ou “pior”, e dando início à fase de colheita (03 novembro de 2008 até agosto de 2010). Embora esteja na subida, a fase 02-03 não determina facilidades, mas sim oportunidade de estruturar projetos para o futuro, assim, ela muito provavelmente pode estar preparando o campo para as próximas eleições.

Apesar de tudo isso, seu Plutão também está fazendo aspecto negativo ao seu Sol Natal, o que pode determinar o insucesso de sua investida.

Geraldo Alkmin

Pelo seu trânsito de Saturno, Alkmin se encontra na fase 03-04, que é uma fase de colheita ou “melhor” (de 04 de agosto de 2009 até agosto de 2010). Além disso, o aspecto de Plutão nesta fase reforça as facilidades que terá para superar os obstáculos que venham a aparecer em seu caminho. Nesta fase, ele deve encontrar portas abertas com muita facilidade.

Apesar disso, seu Urano passa a fazer aspectos com Sol em 2009 e 2010, o que significa que ele poderá romper de livre e espontânea vontade com o cargo, e ir em busca de outro ideal. E, caso o faça, a probabilidade de ser bem-sucedido também é muito grande.

Resumindo, Alkmin é que está na fase da vida com maior probabilidade de ganhar a eleições municipais de 2008. Caso se confirme esta previsão, ele não deve cumprir o mandato até o final, e deverá ser eleito para outro cargo já nas próximas eleições.

Sobre o Autor

CNA (Central Nacional de Astrologia)