VIII Circuito Nacional de Astrologia CNA regional São Paulo acontece 22 de junho em Campinas

9 de junho de 2013 Notícias, Regional Campinas, Regional SP Comentários desativados em VIII Circuito Nacional de Astrologia CNA regional São Paulo acontece 22 de junho em Campinas

“Emoções à Flor da Pele: Em tempos de maremoto, aprendendo a surfar tsunamis.”

A CNA está iniciando o VIII Circuito Regional de Astrologia em todo o Brasil. Em São Paulo, o circuito será realizado no dia 22 de Junho, das 10h30 às 16h30, pela primeira vez na cidade de Campinas. O tema deste Circuito será “Emoções à Flor da Pele: Em tempos de maremoto, aprendendo a surfar tsunamis e refere-se à entrada de Júpiter e Lua Negra em Câncer, junto com o Sol do Solstício, formando um grande trígono de água com Netuno e Saturno. Trata-se de um respiro astrológico em meio às tensões que vem existindo devido à quadratura Urano – Plutão. Contudo, por ser um grande trígono de água e uma quadratura em T, muitas ‘águas’ vão rolar. A quadratura apresenta o problema, o trígono a solução, ou possibilidade de fluir e retornar ao em curso. Tempos férteis se aproximam!”
O VIII Circuito Regional acontece em celebração ao Solstício de Inverno [no hemisfério Sul], em Câncer (sempre em Junho) .

Programação
• 10h30min – Recepção e Abertura
• 10h45min – Abertura pela coordenadora de SP e/ou Presidenta Nacional.
• 11h00min – Fernando Guimarães, formado em Letras pela USP; professor, tradutor, astrólogo e pesquisador, com formação astrológica em SP e Boston, EUA (NCGR) desde 1982. Um dos fundadores da Astrocamp, 1987 e um dos Coordenadores do Núcleo Social da CNA. Reside em Campinas.
o Introdução ao Pensamento e Simbolismo Astrológico (slides)
o Apresentação de slides de Planetas, Signos e Mitos relacionados à Astrologia, os Quatro Elementos e a mandala Astrológica; ênfase nos signos de água e Planetas lentos em trânsito, na mitologia, na astronomia, no simbolismo pessoal e mundial (politico), nas obras de arte e arquitetura.

• 12h00min – Titi Vidal, astróloga professora e terapeuta. Desenvolveu a mesa astroradiônica. Foi Coordenadora do Estado de São Paulo e Vice Presidente da CNA-Autora do nº 19 do Caderno Brasileiro de Astrologia sobre Amor e Astrologia:. Colunista de sites, revistas e jornais. Pós-graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação na Faculdade Cásper Líbero. Reside em SP.
o Um mergulho nas águas do mundo: O triângulo das águas no coletivo e no individual
o Júpiter ingressa em Câncer e com Saturno já em Escorpião e Netuno já em Peixes, completa o triângulo de água. As águas do mundo estão ativadas e as emoções estão à flor da pele. Tudo está sendo levado ao seu extremo e com isso estamos sendo obrigados a enxergar nossos medos e sombras e enfrentar os desafios. Há um aumento geral do controle e a necessidade de encontrar saídas mais criativas, profundas e verdadeiras, no individual e no coletivo.

• 13h00: Intervalo de almoço e Socialização

• 14h15min – Lídia Carmeli, Jornalista, escritora, compositora, iniciou seus estudos de Astrologia em 1985 escolhendo a Astrologia Psicológica. Formação em Yoga, Terapia Gestalt e Constelações Familiares, em Pedagogia Curativa, Antropomúsica e Meditação. Autora dos livros: Sementes de Prazer e Se o meu canto te alcançar. Antologias: As 50 melhores histórias Infantis e Histórias para você dormir (premiadas) CD: Se o meu canto te alcançar (projeto de Cultura de Paz).
o Astrologia Sistêmica – Uma Abordagem Terapêutica
o Introdução ao conceito de Constelações Familiares segundo Bert Hellinger e sua relação com a Astrologia e como podemos nos beneficiar dela. Meditação dos Planetas em Signos de Água, a partir do chacra do coração com a plateia.

• 15h15min – Rodolfo Veronese, Carioca, formado em medicina, pela UFF do RJ; estudioso e pesquisador de astrologia Tradicional, Clássica e Védica, autor de blog, residente em Valinhos.
o Os significados dos Sete planetas Clássicos em Astrologia
o O que significam sete planetas na sua vida? Os sete planetas como eram entendidos na astrologia antiga do ocidente e do oriente. Sua dimensão astrológica e simbólica.

• 16h15min – Encerramento e Socialização

 

SERVIÇO
Data: 22/06/2013
Hora: 10h30 às 16h30
Local: Auditório da Livraria Cultura, Campinas, SP – Shopping Iguatemi 
(Avenida Iguatemi 777,  Campinas, SP)

 

Sobre o Autor

Olá, quer fazer seu mapa astral comigo? Me envia um whatsapp 11 987853926. Conheça mais sobre mim nos meus canais Instagram @mapaastralcomgilstefani Facebook @mapaastralcomgilstefani Youtube @mapaastralcomgilstefani Jornalista e Empresária, é Astróloga há mais de 25 anos, segue a linha da astrologia moderna. Especializou-se na Faculty of Astrological Studies (http://www.astrology.org.uk/) na Inglaterra. Foi Coordenadora do Núcleo Digital e Membro do Núcleo Social da Central Nacional de Astrologia para a gestão 2012-2015. Em 2015, tornou-se Diretora Financeira da CNA. Começou sua carreira na área estudando em São Paulo – SP em 1990 e, em 2001, mudou-se para Londres. Estudou na Faculty of Astrological Studies com Astrólogos Internacionais renomados e experientes, alguns inclusive autores de excelentes livros, tais como Darby Costello, Clare Martin, Kim Farley, Sue Farebrother e Peta High. Participou de seminários com Sue Tompkins e Melanie Reinhart, entre outros. Entre seus autores favoritos estão Howard Sasportas, Liz Greene e Stephen Arroyo.
Translate »