VIII Circuito Nacional de Astrologia acontece na Bahia no dia 20 de jullho

15 de julho de 2013 Notícias, Regional BA Comentários desativados em VIII Circuito Nacional de Astrologia acontece na Bahia no dia 20 de jullho
Dia 20 de julho, a CNA BA realizará em Salvador o VIII Circuito Nacional de Astrologia. O tema é Emoções à Flor da Pele: Em tempos de Maremoto, aprendendo a surfar em Tsunamis. O evento será realizado no Hotel Nacional INN (AV. Otávio Mangabeira, nº 197- Orla de Amaralina, Salvador ), das 8h30 às 13h e a entrada é franca, porém apenas 100 vagas. Reservas pelo telefone Telefone: 71 32407892.
PROGRAMAÇÃO:

8h30 às 9h15- Inscrições.
 Apresentação dos astrólogos palestrantes membros da CNA; informação sobre o funcionamento do evento pela coordenação da Regional Bahia: Gicele Alakija e Indira Medeiros. Algumas palavras da sobre a Central Nacional de Astrologia pela sua presidenta Vanessa Guazelli Paim.
9h20 às 10h00- Palestra de Abertura– A TEORIA DAS CASAS IV E X – Uma chave astrológica para o posicionamento no mundo e a realização pessoal. As descrições interpretativas que esta abordagem possibilita já são em si muito ricas ao autoconhecimento. Contudo, sua maior chave está na liberdade que oportuniza, ao propor vias de posicionamento que propiciam ao sujeito a apropriação de seu desejo, realização e mais equilíbrio interior.                           Palestrante: Vanessa Guazelli Paim – Psicóloga Psicanalítica Lacaniana, Especialista em Transtornos do Desenvolvimento em Abordagem Interdisciplinar, Pesquisadora e Conferencista nacional e na América latina, Membro do SINARJ – Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro, Presidenta da CNA – Central Nacional de Astrologia e uma das idealizadoras do projeto de integração latino-americana.
10h05 às 10h25- intervalo

10h30 às 11h10- QUIRON EM PEIXES E OS TRÂNSITOS NOS SIGNOS DE ÁGUA EM 2013 – Unindo as revoluções externas e a transformação interna – 
A presente palestra busca contribuir com uma reflexão acerca do papel dos trânsitos de Quíron em 2013. Quíron é a emanação do grande curador e está no signo de Peixes, neste signo a força quirótica atua em profundas feridas internas pessoais e no inconsciente coletivo contribuindo para nos tornar mais conscientes do que está cristalizado, de coisas que não funcionam mais (Saturno) e nos preparar para as mudanças (Urano). Astrologicamente, a sua simbologia baseia-se na posição que a sua órbita ocupa entre a de Saturno (símbolo do Passado e da força que desagrega as formas para que evoluam) e a de Urano (símbolo do Futuro). Assim, Quíron nos apresenta a capacidade de renovar estruturas, de dar forma (Saturno) às idéias renovadoras, orientadas para o Futuro (Urano).                Palestrante: Francisco Pacheco – Professor universitário na área de saúde, consultor na área de planejamento e gestão.

11h15 às 11h55 – AS MANIFESTAÇÕES SOCIAIS NO BRASIL EM 2013- Aspectos astrológicos e kármicos. 
O objetivo da palestra é levar as pessoas a refletirem sobre o sentido das manifestações sociais atuais no Brasil, o que cada uma tem a ver com isso e como pode contribuir na prática para melhorar o país. A idéia é partir da análise do mapa astral do Brasil nos seus aspectos kármicos. Em seguida, mostrar como a harmonia ou a luta entre os planetas no céu de 2013 (Deuses da mudança), estão contribuindo para a natureza dessas manifestações iniciadas em junho, saídas diretamente das redes sociais na internet para as ruas e espaços públicos do país. Palestrante: Gicele Alakija – Psicóloga, Astróloga, Professora de Astrologia Kármica Humanística e Terapeuta em Processo de Memória Profunda (vidas passadas). Coordenadora da Central Nacional de Astrologia-Regional Bahia.
12h00 às 12h40 – Abertura para perguntas do público aos astrólogos.
12h45 às 13h00 – Sorteio de brindes. Agradecimentos. Encerramento.
PARCERIAS  E APOIO:
Amina Alakija – fotografias                     
Ana Alakija – assessoria de imprensa
Baia Filmes 
 
EMOÇÕES À FLOR DA PELE: EM TEMPOS DE MAREMOTO APRENDENDO A SURFAR TSUNAMIS
DATA: 20 de JULHO de 2013 das 8h30 às 13h00
LOCAL: HOTEL NACIONAL INN – – Bahia – Brasil. Telefone: 71 32407892

 

Sobre o Autor

Olá, quer fazer seu mapa astral comigo? Me envia um whatsapp 11 987853926. Conheça mais sobre mim nos meus canais Instagram @mapaastralcomgilstefani Facebook @mapaastralcomgilstefani Youtube @mapaastralcomgilstefani Jornalista e Empresária, é Astróloga há mais de 25 anos, segue a linha da astrologia moderna. Especializou-se na Faculty of Astrological Studies (http://www.astrology.org.uk/) na Inglaterra. Foi Coordenadora do Núcleo Digital e Membro do Núcleo Social da Central Nacional de Astrologia para a gestão 2012-2015. Em 2015, tornou-se Diretora Financeira da CNA. Começou sua carreira na área estudando em São Paulo – SP em 1990 e, em 2001, mudou-se para Londres. Estudou na Faculty of Astrological Studies com Astrólogos Internacionais renomados e experientes, alguns inclusive autores de excelentes livros, tais como Darby Costello, Clare Martin, Kim Farley, Sue Farebrother e Peta High. Participou de seminários com Sue Tompkins e Melanie Reinhart, entre outros. Entre seus autores favoritos estão Howard Sasportas, Liz Greene e Stephen Arroyo.
Translate »