Vem aí o 9º Circuito CNA de Astrologia – “A Astrologia como bússola em tempos de mudanças” – Setembro de 2014

31 de julho de 2014 Notícias no comments

JupiterUrano

Ao fim de um longo período crítico, marcado pela força de uma Grande Cruz Cardinal, Júpiter, o astro que aponta para novos sentidos, em Leão, e Urano o grande despertador do sistema, em Áries, vêm formar um trígono no próximo mês de setembro, marcando assim o ano com novas perspectivas. Teremos a oportunidade de aprimorarmos a nossa realidade, inventando, criando, melhorando, com muito talento, energia e criatividade.

Para fazer um paralelo do significado deste trígono, vamos relembrar um tempo que tinha algumas configurações parecidas.

mapa1
Mapa 2

No segundo semestre de 1930, também havia no ar o aspecto de quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Câncer e na época tal configuração começou a receber outros aspectos fazendo a tensão ficar ainda maior: a presença de Saturno em Capricórnio, Júpiter também em Câncer a intensificar a ação plutoniana e a passagem dos Nodos Lunares pelo eixo Áries-Libra. Foram tempos difíceis e o mundo estava tentando sair da crise.

Em 1931, um dia antes de um eclipse parcial do Sol, Júpiter em Leão e Urano em Áries também fizeram seu trígono. Este aspecto é conhecido como uma marca de oportunidades, fluidez, desenvolvimento e melhorias. Naquela época tivemos a invenção do microscópio eletrônico, do disco de vinil 12”, do retroprojetor e da guitarra elétrica.

No Brasil, Getúlio Vargas criou o Correio Aéreo Nacional e o Departamento de Aviação Civil e, mais tarde, o Departamento de Correios e Telégrafos, atual ECT. Dois dias depois, em 12/10/1931 era inaugurado o Cristo Redentor.
E agora? Quais serão as soluções para os conflitos? O que deverá ser aprimorado na tecnologia? O que pode simbolizar um novo tempo, tempos modernos?

De braços abertos aos novos horizontes:

9º Circuito CNA de Astrologia / Setembro de 2014 – “A Astrologia como bússola em tempos de mudanças”

Sobre o Autor

Leonardo Lemos

Interessa-se por Astrologia desde muito jovem, iniciando seu curso básico no SESC- Santos em 1991 com o professor George Jorge. Passa a atender aos poucos em 1996, enquanto ainda exercia a profissão de professor de Inglês e Francês, funções que lhe permitiram investir em cursos e especializações em Astrologia, entre elas Astrologia Empresarial com Maurício Bernis, em Santos em 1998, além de ter cursado Psicologia na UNISANTOS. Desde 2001, participa da TV regional de sua cidade natal, Santos, com inserções em alguns programas, tendo ficado de 2003 a 2008 semanalmente no Programa Ação & Reação, divulgando a Astrologia e respondendo às perguntas dos telespectadores. Em 2002, começa a dar aulas para os níveis Básico e Intermediário na Escola Santista de Astrologia, dirigida por Marcia Bernardo e George Jorge (ambos de Santos- SP).
Em 2011 tem seu primeiro contato com o astrólogo renomado mundialmente Boris Cristoff, criador da técnica da PROLUNA (Progressão Lunar Natural) e da Tabela Periódica da História, em Montevidéu, no Uruguai. Com ele estuda a técnica e se torna um novo divulgador da mesma, tendo apresentado a palestra “Os 50 anos da PROLUNA- A previsão pelas idades do homem” na Astrológica 2013, congresso anual de Astrologia em São Paulo. Em 2014 participa da organização da vinda de Boris Cristoff ao Brasil, à Astrológica 2014. Em 2015 apresenta a palestra “O Zodíaco Dracônico- O Zodíaco da Alma” na Astrológica 2015 na Escola Gaia e a palestra “Astrologia Vocacional e o Mapa Dracônico”, no XVII Simpósio de Astrologia do SINARJ. Ministra cursos sobre técnicas dracônicas.

Leonardo Lemos foi Coordenador do Núcleo Social da Central Nacional de Astrologia de abril de 2014 a agosto de 2015.

Atual presidente da CNA, gestão 2015-2018.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *