
Vem aí o 9º Circuito CNA de Astrologia – “A Astrologia como bússola em tempos de mudanças” – Setembro de 2014
Ao fim de um longo período crítico, marcado pela força de uma Grande Cruz Cardinal, Júpiter, o astro que aponta para novos sentidos, em Leão, e Urano o grande despertador do sistema, em Áries, vêm formar um trígono no próximo mês de setembro, marcando assim o ano com novas perspectivas. Teremos a oportunidade de aprimorarmos a nossa realidade, inventando, criando, melhorando, com muito talento, energia e criatividade.
Para fazer um paralelo do significado deste trígono, vamos relembrar um tempo que tinha algumas configurações parecidas.
No segundo semestre de 1930, também havia no ar o aspecto de quadratura entre Urano em Áries e Plutão em Câncer e na época tal configuração começou a receber outros aspectos fazendo a tensão ficar ainda maior: a presença de Saturno em Capricórnio, Júpiter também em Câncer a intensificar a ação plutoniana e a passagem dos Nodos Lunares pelo eixo Áries-Libra. Foram tempos difíceis e o mundo estava tentando sair da crise.
Em 1931, um dia antes de um eclipse parcial do Sol, Júpiter em Leão e Urano em Áries também fizeram seu trígono. Este aspecto é conhecido como uma marca de oportunidades, fluidez, desenvolvimento e melhorias. Naquela época tivemos a invenção do microscópio eletrônico, do disco de vinil 12”, do retroprojetor e da guitarra elétrica.
No Brasil, Getúlio Vargas criou o Correio Aéreo Nacional e o Departamento de Aviação Civil e, mais tarde, o Departamento de Correios e Telégrafos, atual ECT. Dois dias depois, em 12/10/1931 era inaugurado o Cristo Redentor.
E agora? Quais serão as soluções para os conflitos? O que deverá ser aprimorado na tecnologia? O que pode simbolizar um novo tempo, tempos modernos?
De braços abertos aos novos horizontes:
9º Circuito CNA de Astrologia / Setembro de 2014 – “A Astrologia como bússola em tempos de mudanças”