Sol em Peixes, criatividade e espiritualidade

17 de fevereiro de 2014 Arquivo Comentários desativados em Sol em Peixes, criatividade e espiritualidade

Sol em Peixes, 18/02/14 – 14:59 – Por Carlos Falcão **

Sempre que falarmos sobre o Sol estaremos pensando que no caminho anual ele passa pelos doze signos sempre revitalizando alguma área da vida da gente.

Em peixes isso não é diferente…

Toda forma criativa e imaginativa estará enfatizada, dando vazão também a conteúdos retidos há muito tempo e que agora encontram o momento certo de renascer já transmutado. Peixes encerra o ciclo zodiacal e prepara “o todo” para o reinício. É peixes quem idealiza o mundo que Áries vai iniciar no ciclo seguinte.

A espiritualidade e a capacidade de perdoar podem tomar dois lados leoninos. Um deles favorece a generosidade e abre o coração de cada um para a capacidade de perdoar e compreender as naturezas do universo e suas leis. O outro favorece o ego. Cair para o lado do Ego dificulta o aproveitamento do momento, facilitando aí situações de escapismo e fuga, que também são parte integrante da proteção pisciana contra assuntos dolorosos e/ou indesejáveis. As mentiras podem se tornar frequentes. As ilusões com idealismos exagerados tornam certa a dor da frustração. Há que se buscar o equilíbrio entre as expectativas elevadas e o que o “outro” pode oferecer.

O lado místico e espiritual revitalizado pode reabrir canais para conexão com uma energia mais sutil e que para os canais piscianos de cada mapa individual pode ser fundamental. Não há mais a necessidade de se sacrificar quando já se sente as dores coletivas do mundo por natureza. O trânsito do Sol em Peixes favorece que todos tenham acesso a essa percepção, facilitando a solidariedade e sensibilização com os dramas do mundo. E nunca faltam dramas para se “sintonizar e sentir”.

Sempre que se falar de peixes deve-se relembrar que é bom evitar tudo o que for ligado a álcool e drogas.

Os sonhos devem estar enriquecidos de simbolismo. Cada um tem o seu contexto pessoal que preenche o próprio sonho. Isso inviabiliza a precisão dos manuais de interpretações de sonhos com “análises fechadas”. Ao invés de buscar interpretar deverá ser mais importante contextualizar para a vida particular de cada um. Sem esse “link” fica difícil aproveitar as riquezas do simbolismo dos sonhos. Qualquer terapeuta Junguiano fala para deixar um bloco e uma caneta ao lado da cama e ao acordar escrever de imediato tudo o que se lembrar do sonho mais recente. Cada minúsculo detalhe que possa ser lembrado tem um universo por trás.

As artes também são favorecidas e podem dar conta das consequências em se sentir “as dores do mundo” criando uma revitalização da inspiração pela vida, através da produção de algo belo e imaginativo.

LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE

Carlos Falcão

Sobre o Autor

Olá, quer fazer seu mapa astral comigo? Me envia um whatsapp 11 987853926. Conheça mais sobre mim nos meus canais Instagram @mapaastralcomgilstefani Facebook @mapaastralcomgilstefani Youtube @mapaastralcomgilstefani Jornalista e Empresária, é Astróloga há mais de 25 anos, segue a linha da astrologia moderna. Especializou-se na Faculty of Astrological Studies (http://www.astrology.org.uk/) na Inglaterra. Foi Coordenadora do Núcleo Digital e Membro do Núcleo Social da Central Nacional de Astrologia para a gestão 2012-2015. Em 2015, tornou-se Diretora Financeira da CNA. Começou sua carreira na área estudando em São Paulo – SP em 1990 e, em 2001, mudou-se para Londres. Estudou na Faculty of Astrological Studies com Astrólogos Internacionais renomados e experientes, alguns inclusive autores de excelentes livros, tais como Darby Costello, Clare Martin, Kim Farley, Sue Farebrother e Peta High. Participou de seminários com Sue Tompkins e Melanie Reinhart, entre outros. Entre seus autores favoritos estão Howard Sasportas, Liz Greene e Stephen Arroyo.
Translate »