O significado da entrada de Sol no signo de Aquário

20 de janeiro de 2014 Arquivo Comentários desativados em O significado da entrada de Sol no signo de Aquário

Sol em Aquário, 20/01/2014 (00:51) – Por Carlos Falcão **

Não há como não ter num primeiro momento uma sensação de rompimento com alguma estrutura que antes limitava a liberdade ao pensar a transição capricórnio / aquário da jornada solar.

A limitação capricorniana por mais que tenha seus motivos válidos parece gerar um aumento na necessidade da experiência da liberdade… Em alguns momentos a qualquer custo. Esse é o perigo do momento em que o Sol passa em Aquário. Tornar-se tão dependente da liberdade que isso se torna também um limite, uma prisão que pode limitar possibilidades diferentes daquelas que estejam apenas repelindo comprometimentos e a pessoalidade. Por mais coletivo que Aquário seja ele está no eixo do ego, juntamente com seu oposto, Leão. Evitar ser crítico mesmo em momentos de discordância pode ajudar bastante na comunicação.

Não parece interessante tornar um vício o gosto por se sentir livre através da percepção de ser diferente da maioria. É comum acontecer e haver uma escravização do despojamento e desapego de tudo e todos a qualquer custo. A sensação de que qualquer ligação mais íntima é perda da liberdade é também um pensamento radical e rígido. A rebeldia e a necessidade de sempre ter uma postura diferente e original mobiliza e traz a inventividade necessária, mas cria barreiras nas relações mais íntimas. A liberdade desejada será encontrada no equilíbrio entre o mundo pessoal e coletivo.

Lembrando que o antigo regente de Aquário era Saturno, a rigidez capricorniana pode também ser refletida em aquário através dessa intransigência em não se permitir ser mais pessoal, sensível ou compreensivo com laços pessoais constituídos através das emoções.

Agora a responsabilidade do Sol em Aquário transcende o âmbito familiar e se espalha pelas relações grupais e a consciência do pertencimento a um coletivo que também depende das posturas individuais. Nesse tipo de situação pode ser bem vinda a diminuição do medo e cautela, substituindo-os por uma vibração com vida, brilho e gosto pelas revoluções pessoais e sociais. A forma como essa vibração aparece para cada um depende de como o arquétipo aquariano está inserido no contexto pessoal e individual de cada carta natal.

Sol em aquário costuma fornecer a todos um impulso natural para um posicionamento frente às situações coletivas, sentindo ligação mais forte e vontade de participar socialmente, em geral em grupos que tenham objetivos sociais. Isso varia de acordo com o que cada um se identifica. A ligação emocional fica canalizada para esse tipo de finalidade ou assunto impessoal. Há sempre o risco de se ligar egoicamente a algum grupo ou tipo de assunto, sem necessariamente haver real identificação com os objetivos coletivos. Como um campo magnético aos poucos as pessoas não identificadas vão se afastando para buscarem os contatos sociais mais afinados com sua própria essência.

O impulso aquariano sempre carrega um tempero rebelde, e enquanto Urano estiver em Áries essa ligação tende a ser mais explosiva do que se deseja. O impulso impessoal deve ser mantido sob controle para que as relações próximas não sejam corroídas e a compreensão esteja sempre em alta, favorecendo a harmonia.

Com o Sol em Aquário ainda devemos lembrar que um dos principais impulsos é a abertura da mente para novas idéias. A inventividade pode ser grande solucionadora de problemas que aparentemente eram maiores. A mente criativa torna mais acessível a possibilidade de realizar, pois amplia as possibilidades dentro de um campo infinito que é acessado pela mente aquariana. Enquanto não há a idéia a visão não é ampliada. Criações científicas e soluções para problemas tendem a surgir de forma mais frequente quando em sintonia com motivações altruístas ou sociais.

LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE

Carlos Falcão

 ** Toda Lua Nova e Ingresso Solar, o Astrólogo associado da CNA, Carlos Fractal produz um conteúdo exclusivo e didático para falar da novidade para os interessados em astrologia. Confira abaixo a lunação em Peixes.

Sobre o Autor

Olá, quer fazer seu mapa astral comigo? Me envia um whatsapp 11 987853926. Conheça mais sobre mim nos meus canais Instagram @mapaastralcomgilstefani Facebook @mapaastralcomgilstefani Youtube @mapaastralcomgilstefani Jornalista e Empresária, é Astróloga há mais de 25 anos, segue a linha da astrologia moderna. Especializou-se na Faculty of Astrological Studies (http://www.astrology.org.uk/) na Inglaterra. Foi Coordenadora do Núcleo Digital e Membro do Núcleo Social da Central Nacional de Astrologia para a gestão 2012-2015. Em 2015, tornou-se Diretora Financeira da CNA. Começou sua carreira na área estudando em São Paulo – SP em 1990 e, em 2001, mudou-se para Londres. Estudou na Faculty of Astrological Studies com Astrólogos Internacionais renomados e experientes, alguns inclusive autores de excelentes livros, tais como Darby Costello, Clare Martin, Kim Farley, Sue Farebrother e Peta High. Participou de seminários com Sue Tompkins e Melanie Reinhart, entre outros. Entre seus autores favoritos estão Howard Sasportas, Liz Greene e Stephen Arroyo.
Translate »