O 1º Circuito Nacional de Astrologia em SC

19 de janeiro de 2010 Circuito nacional, I Circuito nacional de astrologia Comentários desativados em O 1º Circuito Nacional de Astrologia em SC

A Diretoria da CNA decidiu realizar o I Circuito Nacional de Astrologia simultaneamente em oito capitais brasileiras. Recebemos na Regional de Santa Catarina instruções por escrito do que se esperava que fosse realizado para lançar tal evento.

Conscientes de que o objetivo primordial do Circuito era desmistificar a Astrologia para o público leigo e atrair novos associados (astrólogos e/ou estudantes), iniciamos o planejamento para atingir esses objetivos. Sendo o Brasil um país continental e com regiões bastante diversificadas em termos religiosos, políticos, econômicos, sociais e culturais, chegamos à conclusão de que necessitaríamos organizar o evento sob duas premissas básicas:

1 – apresentar palestras dirigidas exclusivamente ao público leigo em que em momento algum se falasse ¨astrologuês¨.

2 – demonstrar de forma prática que as entrevistas realizadas por astrólogos qualificados não tinham nada de sobrenatural ou qualquer coisa remotamente relacionada com religiões ou bruxaria, opinião corriqueira abraçada por muitas pessoas que se deixaram levar pela contra propaganda realizada pelas Igrejas Cristãs e também pelas pessoas que, por absoluta falta de informação, acham que a Astrologia não passa de charlatanismo.

Assim foi que surgiu a idéia de realizar mini-consultas de análise de Mapas Natais ao público leigo participante do I Circuito Nacional de Astrologia para que as pessoas experimentassem na prática o que é uma consulta astrológica. Isso processado em paralelo com as palestras abertas ao público em geral.

Da análise dos resultados do evento, concluímos que muitos dos participantes que tiveram os seus radicais analisados gostaram tanto que ficaram para ouvir as palestras.

A divulgação do evento foi muito facilitada ao adotar-se como estratégia a propagação da idéia de que o I Circuito Nacional de Astrologia não era um evento comercial e sim um evento com fins sociais de informação ao público em geral. Com essa proposta, conseguimos aparecer em diversos programas de rádio e televisão e também constar de notas em jornais da região de Florianópolis.

Em termos práticos, conseguimos com a ajuda de sete astrólogos associados da CNA atender sessenta e quatro consultas e, de acordo com o controle de visitantes, tivemos noventa e sete presenças confirmadas e uma média de trinta ouvintes por palestra. E principalmente, conseguimos dezenove novos associados entre astrólogos e estudantes e ainda fizemos contato com astrólogos da cidade de Blumenau.

Naturalmente esses resultados foram o fruto do trabalho de poucos e abnegados associados da CNA que se doaram nas palestras e atendimentos ao público como foi o caso da Vice-Coordenadora da Regional de SC – Lydia Vainer – que, impedida de colaborar na organização do evento por ter que atender a um problema familiar em São Paulo, voltou a Florianópolis para dele participar.

Também devemos ressaltar aqueles que se doaram nos trabalhos logísticos e burocráticos pertinentes à organização. Tive a oportunidade de agradecer a cada um dos que trabalharam para cumprir as determinações da Diretoria de nossa Entidade e maiores detalhes poderão ser obtidos no relatório circunstanciado anteriormente enviado ao Diretor Social da CNA.

Sobre o Autor

CNA (Central Nacional de Astrologia)
Translate »