Proposta CNA


A Central Nacional de Astrologia nasceu como resultado de um longo processo que se inicia nos anos 70 e que buscou construir uma organização brasileira capaz de representar de forma fraterna, transparente e democrática os ideaise e interesses dos Astrólogos estudantes e profissionais. Entre eles, defender e divulgar a Astrologia de forma responsável.

Através da união de esforços e geração comum de recursos, a Central Nacional de Astrologia oferece aos profissionais, pesquisadores e estudantes da Astrologia em todo o país a oportunidade de pesquisar, trocar experiências e difundir esse saber milenar.

Nossa proposta é a de congregar astrólogos, estudantes de astrologia e interessados de forma a estimular o intercâmbio de informações e a divulgação da Astrologia no Brasil. A CNA é uma entidade sem fins lucrativos, portanto:


1. A CNA não organiza cursos.

A Central Nacional de Astrologia é uma associação sem fins lucrativos, e não uma escola de Astrologia. Nós temos associados que são pessoas jurídicas, que têm dentre suas atividades o ensino de Astrologia. Além de nós não podermos funcionar como uma escola, mesmo que pudéssemos isso criaria uma situação na qual seriamos concorrentes de nossos próprios associados. A CNA se limita, neste sentido, a divulgar eventos e cursos.


2. A CNA não publica livros.

Só quem pode publicar livros é uma editora. O que fazemos: organização de Circuitos, que são eventos de divulgação da Astrologia para o grande público, projetos de pesquisa (inclusive o Projeto Semear) e agora estamos formatando os Encontros Nacionais da CNA. Podemos divulgar o trabalho dos astrólogos associados. Podemos viabilizar um espaço de intercâmbio de conhecimentos.


A CNA foi criada na Lua Cheia do eixo Leão e – Aquário, durante o pré-simpósio do SINARJ no auditório Flex Center do Largo do Machado, em 19 de agosto de 2005, às 16:42h no Rio de Janeiro, (RJ). O Sol em Leão e a Lua Cheia em Aquário (signo que ocupa o Ascendente), e Urano na cúspide da Casa II, revela que a entidade vem recebendo apoio desde sua formação e também aponta seu amplo potencial de realização em prol da Astrologia.

Mapa astral CNA

Mapa astral CNA

Translate »