Júpiter retorna ao movimento direto no final de janeiro

26 de Janeiro de 2013 Notícias Comentários desativados em Júpiter retorna ao movimento direto no final de janeiro

Neste próximo dia 28/01, o planeta Júpiter fica estacionário, ou seja parado no mesmo grau (6graus e 20 minutos de gêmeos) até o dia 02 de fevereiro. A partir de 31/01, ele já estará caminhando em seu curso direto.

Aproveitando o tema,  insiro abaixo um link da astróloga Graziella Marraccini , coordenadora do núcleo social e coordenadora da regional de São Paulo, sobre o planeta Jupiter. Apesar de não ter sido publicado nesta semana, o artigo é excelente. Vejam abaixo.

 

Júpiter é do bem ou é do mal?


:: 
Graziella Marraccini ::

Muito se fala em astrologia do planeta Júpiter como sendo o ‘grande benéfico’ e então quando se aproxima um trânsito do planeta ficamos aguardando que algo muito especial aconteça em nossas vidas. Mas um planeta, em si, não é nem bom nem mau, ele simplesmente representa um tipo de energia que estará presente, latente em sua vida naquele período indicado num trânsito ou progressão.

É bem verdade que Júpiter é o maior planeta de nosso sistema solar (tanto em tamanho quanto em massa) e que como tal ele atrai para si todos os asteróides e outros objetos espaciais que poderiam colidir com a terra se não fossem atraídos pela sua força de gravidade, por seu magnetismo que é 14 vezes mais forte do que o da Terra. Poderíamos dizer que ele funciona como um grande ímã de nosso sistema solar,e deve a isso sua fama de benéfico. Júpiter, Zeus para os gregos, era filho de Saturno e se encontra mais perto da Terra do que seu antecessor e pai mitológico.

Os oráculos haviam previsto a Saturno que um dos seus filhos iria destroná-lo, por isso Saturno devorava os seus filhos logo após seu nascimento. Porém Júpiter, ao nascer havia sido escondido numa caverna por sua mãe que havia enganado Saturno dando-lhe em seu lugar uma pedra para engolir. Adulto, Júpiter vingou-se do pai e o destronou, reinando em seu lugar. Além disso -e com a ajuda de uma droga- o fez vomitar todos os seus irmãos com os quais dividiu o poder. Reinou no Olimpo naquele que foi considerado um período de fartura e bem-estar. Foi pai de Minerva, Vênus e Marte e de inúmeros filhos semi-deuses que ele tinha acasalando-se com mortais.

Para ler mais acesse http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=12454

Sobre o Autor

Olá, quer fazer seu mapa astral comigo? Me envia um whatsapp 11 987853926.
Sou atual Diretora Financeira da CNA (2015-2018) e Diretora do Astroinvest (www.astroinvest.com.br). Agente 75 da C*I*A (Cosmic Intelligence Agency) e Diretora da Hub Content (www.hubcontent.com.br).
Escrevo sobre o ingresso de Vênus nos signos para o site http://agencia.cosmicintelligenceagency.com/

Jornalista e Empresária, é Astróloga há mais de 25 anos, segue a linha da astrologia moderna. Especializou-se na Faculty of Astrological Studies (http://www.astrology.org.uk/) na Inglaterra. Foi Coordenadora do Núcleo Digital e Membro do Núcleo Social da Central Nacional de Astrologia para a gestão 2012-2015. Em 2015, tornou-se Diretora Financeira da CNA. É uma das sócias do Astroinvest, portal focado em astrologia financeira e empresarial.
Começou sua carreira na área estudando em São Paulo – SP em 1990 e, em 2001, mudou-se para Londres. Estudou na Faculty of Astrological Studies com Astrólogos Internacionais renomados e experientes, alguns inclusive autores de excelentes livros, tais como Darby Costello, Clare Martin, Kim Farley, Sue Farebrother e Peta High. Participou de seminários com Sue Tompkins e Melanie Reinhart, entre outros. Entre seus autores favoritos estão Howard Sasportas, Liz Greene e Stephen Arroyo.