Júpiter retorna ao movimento direto no final de janeiro
Neste próximo dia 28/01, o planeta Júpiter fica estacionário, ou seja parado no mesmo grau (6graus e 20 minutos de gêmeos) até o dia 02 de fevereiro. A partir de 31/01, ele já estará caminhando em seu curso direto.
Aproveitando o tema, insiro abaixo um link da astróloga Graziella Marraccini , coordenadora do núcleo social e coordenadora da regional de São Paulo, sobre o planeta Jupiter. Apesar de não ter sido publicado nesta semana, o artigo é excelente. Vejam abaixo.
Júpiter é do bem ou é do mal?
Muito se fala em astrologia do planeta Júpiter como sendo o ‘grande benéfico’ e então quando se aproxima um trânsito do planeta ficamos aguardando que algo muito especial aconteça em nossas vidas. Mas um planeta, em si, não é nem bom nem mau, ele simplesmente representa um tipo de energia que estará presente, latente em sua vida naquele período indicado num trânsito ou progressão.
É bem verdade que Júpiter é o maior planeta de nosso sistema solar (tanto em tamanho quanto em massa) e que como tal ele atrai para si todos os asteróides e outros objetos espaciais que poderiam colidir com a terra se não fossem atraídos pela sua força de gravidade, por seu magnetismo que é 14 vezes mais forte do que o da Terra. Poderíamos dizer que ele funciona como um grande ímã de nosso sistema solar,e deve a isso sua fama de benéfico. Júpiter, Zeus para os gregos, era filho de Saturno e se encontra mais perto da Terra do que seu antecessor e pai mitológico.
Os oráculos haviam previsto a Saturno que um dos seus filhos iria destroná-lo, por isso Saturno devorava os seus filhos logo após seu nascimento. Porém Júpiter, ao nascer havia sido escondido numa caverna por sua mãe que havia enganado Saturno dando-lhe em seu lugar uma pedra para engolir. Adulto, Júpiter vingou-se do pai e o destronou, reinando em seu lugar. Além disso -e com a ajuda de uma droga- o fez vomitar todos os seus irmãos com os quais dividiu o poder. Reinou no Olimpo naquele que foi considerado um período de fartura e bem-estar. Foi pai de Minerva, Vênus e Marte e de inúmeros filhos semi-deuses que ele tinha acasalando-se com mortais.
Para ler mais acesse http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=12454