Informe dos trabalhos da CNA BA entre 07 e 13/03/20

13 de março de 2009 Notas Comentários desativados em Informe dos trabalhos da CNA BA entre 07 e 13/03/20

Nossa 1ª reunião da CNA regional da Bahia ocorreu dia 07/03/09 num clima muito bom e animado. Iniciamos às 16:43 e fomos até 18:43, dando conta de toda a pauta, na ordem proposta. Das 46 pessoas convocadas (astrólogos e estudantes), 19 confirmaram mas efetivamente 10 compareceram.Incluindo a mim e Viviane, deu o total de 12 pessoas.

Aí vai um resumo do que ocorreu acrescido das últimas atualizações do grupo (em vermelho)

Após aprovada a pauta, a vice coordenadora Viviane de Santana foi apresentada. Fizemos uma breve explanação sobre a CNA, as vantagens de se associar, reforçamos a leitura do site www.cnastrologia.org.br e informamos a criação da lista [email protected], que será o canal oficial de comunicação para associados. Houve clara intenção das pessoas se associarem à CNA. Viviane se dispôs a inscrever quem encontrasse qualquer tipo de dificuldade, pois houve relato de tentativas sem sucesso de associação.

Enviei um lembrete ao grupo sobre a importância de que pelo menos esse grupo fosse associado, para fortalecimento do trabalho (batizei nosso grupo de: o grupo dos 12). Já estou sabendo que Patrícia e Laís já se inscreveram. Denise me informou que vai se associar na próxima semana.

Contaremos com o apoio e colaboração custo zero da jornalista Ana Alakija na divulgação, e da cineasta Amina Alakija no registro fotográfico dos eventos.

Aprovamos por unanimidade fazermos parceria com a CNA, como astrólogos, oferecendo descontos em cursos e consultas aos associados.

Discutimos 2 propostas da coordenação para encontros mensais com palestra, debate, discussão de temas astrológicos em locais diferentes sem custo(um sábado ou terça por mês). Mas após ponderação surgiu uma proposta de Marihita complementada por Denise, que foi aceita por unanimidade também:

Fazermos 2 encontros no ano, abertos ao público, com o sol nos signos de terra. Serão sábado, nos dias 16/5 e 19 /9, das 10:00 às 12:00 O espaço será a livraria Terceiro Milênio, sem nenhum custo.

Eventualmente, poderemos fazer outros encontros em locais diferentes como a livraria Saraiva do Salvador Shopping ou a livraria Tom do Saber, no Rio Vermelho, todos também sem custo. Palestrantes já confirmados com temas a serem definidos adiante: Anna Becker, Denise Dinigre, Gicele Alakija, Lucivone Carneiro, Maria Izabel Madureira, Viviane de Santana.

Aprovamos para 4/7, o circuito III. O local ainda não está definido. Existem possibilidades que serão verificadas, em princípio a custo zero: a escola Via Magia (Patrícia); A faculdade de Admnistração (Denise); Um espaço de eventos (Júlia);

Há uma simpatia do grupo pela livraria Terceiro Milênio, pelas condições estruturais e de facilidade de acesso da mesma e porque os outros eventos já serão nesse espaço. Mas é necessária uma negociação, pois a gratuidade do local é só pelo turno da manhã, horário de funcionamento da livraria. Gicele ficou de falar com Márcio e Jussara, os donos, e ver que acordo pode ser feito. O local cabe em torno de 50 pessoas.

Já solicitei orçamento à livraria Terceiro Milênio para o circuito III. Estou aguardando resposta.

Decidimos que não teremos palestra magna nem debates nos circuitos.

Palestrantes no Circuito III: Astrologia e Relações Humanas:

Denise Dinigre: Astroterapia: Curando a Lua Interior
Gicele Alakija: Astrologia e Relacionamentos Kármicos: o que viemos aprender?
Lucivone Carneiro: Astrologia e Narcisismo nas Relações
Maria Júlia Guerra: Marte e Sexualidade
Marihita Cocentino: Relacionamentos e Mapa Composto
Patrícia Imbassahy: Saturno nas Relações
Pedro Guedes Conceição: Astrologia e Projeção nos Relacionamentos

Ficamos de definir, oportunamente, a ordem das palestras.

Com relação ao circuito IV, aprovamos o dia 14/11, mas o grupo não se sentiu motivado com o tema Astrologia Política.

Acolheu a sugestão de Denise de procurarmos responder a questão: Como a Astrologia pode ajudar na cultura da Paz? É uma proposta do grupo de mudança do tema do circuito IV. Preferimos definir depois o espaço para a realização desse evento.

Com relação a doações para instituições, achamos bom deixar as pessoas escolherem doar alimentos ou dinheiro. Ficamos de saber da CNA qual a forma sugerida para registrar as doações porque vamos precisar registrar o que entrar e sair.

Acolhemos por unanimidade a proposta de Denise Dinigre para Comemoração do Ano Novo Astrológico: dia 21/3 das 9:00 às 11:00 encontro no Parque Pituaçu, onde distribuiremos folhetos divulgando a CNA e os eventos, cadastraremos pessoas para os eventos e faremos um grande círculo, conduzido por ela, falando sobre o Ano Novo Astrológico.

Viviane sugeriu camisetas que seriam adquiridas pelo grupo, por um preço accessível e ficou de pegar a logomarca da CNA. Ficamos de verificar também como se daria a confecção e impressão dos folhetos.

Viviane já está dando andamento à questão das camisetas.

O convite do evento já está com a jornalista responsável para dar a forma final. Decidimos que nesse momento não temos tempo hábil para imprimir nada e vamos enviar por email, para nossas listas e divulgar na imprensa.

Por último, aprovamos enviar material para Ana Alakija divulgar a CNA, a regional Bahia e fazer um chamado para a participação do público na comemoração do Ano Novo Astrológico.

O material já está com ela. Quando ela me der a forma final (do convite e da matéria para a mídia) envio para a publicação no site.

Para encerrar o encontro, solicitei que fizéssemos um círculo e que Denise conduzisse o fechamento do trabalho. Foi só aí que percebemos, alertados por Marihita, que éramos um grupo de 12 pessoas, sendo 11 mulheres e 1 homem.

O evento foi registrado fotograficamente por Amina Alakija, na câmera de Viviane, Denise e na sua própria, ficando combinado que as fotos serão organizadas e tratadas por Amina e Ana para serem divulgadas.

Já estamos no aguardo das fotos organizadas para enviarmos à CNA, inclusive a minha e a de Viviane.

Abraços a todos

Sobre o Autor

Primeira formação como Psicóloga pela UFBA , mudando-me para São Paulo em 1975. Mestrado em Psicologia Experimental na USP. Astróloga profissional desde 1987, na linha kármica e humanística. Aperfeiçoamento no Instituto Delphos de Ensino de São Paulo. Estudei com Milton Maciel, Hanna Oppitz, Wirley Macedo, Mauricio Bernis, Adonis Saliba,Marcelo Borges,Sérgio Mortari,Antonio Pinotti , Ademar Eugênio de elo( entre 1987 e 1991). Retornando a Salvador criei o primeiro curso regular de Formação de Astrologia em 1992 e convidei vários colegas para darem aula no curso. Ministrei, a partir de 1998, cursos também de Astrologia para o autoconhecimento. Realizo cursos, palestras e consultas (presenciais e por skype ou gravação). Formei em 1999 em terapeuta de regressão pelo Woolger Training International in Integral Regression Therapy, sendo assistente de Dr Roger Woolger entre 2002 e 2006 em workshops e formação. Ao meu trabalho como astróloga juntei, a partir de 2000,os conhecimentos como terapeuta de regressão. Criei grupos de Astrologia e Regressão, nos quais ensino astrologia para o autoconhecimento, usando o mapa também como instrumento para identificar padrões kármicos difíceis, que serão depois trabalhados no processo de regressão. Em 2003 comecei um trabalho semestral de autoconhecimento, baseado nos eclipses lunares, visando auxiliar na tomada de decisões ,em um tempo mais adequado, a partir da compreensão dos limites e aprendizados trazidos pelos eclipses. Coordenadora da Regional Bahia da CNA desde a sua criação em 2009 e até agosto 2015, organizei Bate papos, Circuitos e Cafés Astrológicos, convidando vários colegas da região e de outros estados, e participando como palestrante em alguns deles. Freqüento simpósios do SINARJ, tendo participado de mesa redonda em 2011, e encontros diversos de Astrologia, organizados pela CNA ou a convite de pessoas ou grupos interessados( Escolas, centros espiritualistas, clínicas, etc) Desde 2012 faço parte da Comissão de planejamento estratégico da CNA. Vice Presidente da CNA pelo período de 2015- 2018. O forte do meu trabalho como astróloga é direcionar o aconselhamento para ajudar na busca da missão e do sentido da vida de cada pessoa, apontando as facilidades e desafios que aparecem no seu caminho bem como as formas de lidar com essas questões.
Translate »