Todo membro CNA, Astrólogo, Senior ou Estudante, quando ingressa, está concordando em seguir o Código de Ética da instituição, colocado abaixo.

Aceito sem reservas as condições aqui estabelecidas e comprometo-me a cumpri-las da melhor maneira possível. Em todo meu trabalho astrológico, profissional ou não, cumprirei as seguintes normas:

  1. Ciente da posição influente que um Astrólogo tem em relação aos seus clientes e alunos.
  1. Concordo em não explorar a confiança depositada em mim para promover meus próprios interesses.
    1. Concordo em não entrar em um relacionamento íntimo com um cliente até que ele tenha deixado de ser meu cliente para consultas astrológicas.
    1. Concordo em indicar um profissional adequado a qualquer cliente cuja situação julgo estar além de minhas próprias capacidades e habilidades profissionais.
  • Confidencialidade
  1. Concordo em guardar qualquer informação de natureza pessoal ou privada estritamente confidencial que me seja transmitida durante o curso do meu trabalho astrológico.
    1. Concordo em obter o consentimento de meus clientes, alunos e supervisionados se desejar usar os detalhes, astrológicos ou pessoais, registro de qualquer parte de uma consulta ou sessão de ensino, para fins de redação, estudo de caso, palestra, pesquisa ou qualquer outra situação que envolva observação de terceiros.
    1. Concordo em armazenar, proteger e descartar registros de clientes, alunos e supervisionados de forma que a confidencialidade seja mantida de acordo com as leis aplicáveis e os padrões profissionais.
  • Competência Profissional e Integridade
  1. Eu concordo em não dar conselhos ou diagnósticos em qualquer área fora do limite reconhecido do meu treinamento e competência astrológica.
    1. Esforçar-me-ei por manter elevados padrões de competência e integridade profissional. Para tanto, prosseguirei com estudos e pesquisas, com vistas a melhorar minha competência astrológica.
    1. Reforçarei nas consultas natais e de previsão, a noção de que o dia, a hora e o local de nascimento devem ser exatos e caso estiverem incorretos a leitura será prejudicada.
    1. Concordo em não aceitar ler mapas de terceiros se estes não estiverem presentes na consulta, a não ser que permissão tenha sido obtida diretamente da pessoa em questão  PAIS E RESPONSAVEIS
    1.  
    1. Concordo em nunca assustar o cliente com previsões extremistas, ou criar falsas esperanças. Tornarei claro ao cliente que uma mesma configuração astrológica pode se manifestar de formas variadas
    1. Em consultas individuais, farei um estudo original e personalizado de cada caso e não utilizarei nenhuma forma de duplicação de casos anteriores, nem usarei os escritos de outros sem a devida referência e citação da fonte.
    1. Concordo em não aceitar nenhum presente ou favor que possa prejudicar a integridade da relação profissional cliente / astrólogo.
    1. No decorrer do meu trabalho astrológico com clientes, não empregarei qualquer informação adicional ou técnicas que não sejam baseadas em simbolismo astrológico, a menos que este seja o acordo feito com o cliente antes da sessão.
  • Responsabilidade para com a Imagem Pública do Astrólogo
  1. Concordo em ser imparcial para fazer qualquer declaração pública a respeito da astrologia; sobre questões políticas; ou sobre pessoas famosas ou proeminentes na vida pública
    1. Concordo em evitar anúncios públicos que sejam alarmantes ou contrários ao bom gosto ou de interesse pessoal ou que possam induzir a erro.
  • Remuneração Financeira e Outros Parâmetros
  1. Concordo em explicar claramente o preço da consulta a um possível cliente ou aluno antes da sessão ou do trabalho a ser realizado, incluindo cobranças (se apropriado) para compromissos cancelados ou perdidos.
    1. Concordo em declarar antecipadamente quaisquer parâmetros não financeiros para o trabalho que realizo, incluindo prazos, local de trabalho e quaisquer outras condições adequadas à sessão.
  • Publicidade e Publicações
  1. Ao anunciar meus serviços como astrólogo, concordo em apresentar com precisão minhas qualificações e treinamento. Não incluirei de nenhuma forma uma afirmação que seja falsa, fraudulenta ou enganosa.
    1. Quando informar qualificações específicas fora da área da Astrologia, me apresentarei como prestadora de serviços especializados relacionados (como serviços médicos ou psicoterapêuticos) somente se eu tiver o treinamento, a qualificação e/ou a experiência supervisionada apropriados.
    1. Concordo em respeitar direitos autorais como previstos em lei e ao publicar assuntos astrológicos estes devem ser textos originais.
    1. Ao citar pesquisas, técnicas ou exemplos existentes concordo em dar devida referência e crédito.

O descumprimento das determinações deste código de ética pode implicar em advertências sistemáticas e na suspensão temporária do seu Perfil CNA e, em casos extremos, a desativação do mesmo do quadro de membros.

Translate »