6 de janeiro – Dia do Astrólogo

3 de Janeiro de 2012 Notícias, Sem categoria Comentários desativados em 6 de janeiro – Dia do Astrólogo

Dia 6 de janeiro se comemora o Dia dos Astrólogos , pois como se sabe, os três Reis Magos que visitaram o menino Jesus eram astrólogos do Oriente.
Para alguns setores religiosos, que condenam a Astrologia, podemos dizer que se ela fosse tão ofensiva a Deus como querem fazer crer, Ele não teria conduzido três astrólogos (*) ao local de nascimento de Seu filho. Astrólogos, que sabiam o que procuravam e perguntaram:
– ”Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo.” (Mateus II, 1-2)
Os Santos Reis trouxeram vários presentes – ouro, para simbolizar a realeza de Cristo; incenso, a Sua divindade, e mirra, o Seu poder curador, regenerador de almas.
Talvez, esses ricos presentes tenham ajudado a Sagrada Família a fugir para o Egito, quando Herodes mandou matar todos os bebês judeus do sexo masculino.
____________________________________________________
Então vamos celebrar!

Convidamos todos vocês para comemorarem nosso dia em grande estilo, em qualquer país do mundo ou em qualquer local onde houver astrólogos. Vamos nos encontrar para comemorar nosso dia!
Combinem reuniões sociais, palestras, conferências, ou apenas um encontro para tomar um café e festejar.
Mesmo que haja apenas um astrólogo na sua cidade, convide-o e celebre a Astrologia, nossa querida arte-ciência, ancestral e mestra em transformar e iluminar vidas!
Peça aos seus amigos e conhecidos que têm acesso à mídia, para divulgar esta data.
—————–
(*) Em Mt. II, 2, Bíblia Sagrada, Editora Ave Maria Ltda., SP, 1993, há um asterisco após a palavra magos remetendo à nota de rodapé onde se lê:
Magos: a tradição popular diz que foram reis. Não o sabemos, porém. Deveriam ser sábios, astrônomos ou astrólogos.

Sobre o Autor

CNA (Central Nacional de Astrologia)