Terra e Lua vistas do espaço

27 de janeiro de 2011 Artigos, Diversos: a partir de janeiro/2010 Comentários desativados em Terra e Lua vistas do espaço

Urano no signo de Peixes é um símbolo consistente com um ponto de vista excêntrico, de quem está fora do centro, olhando de fora ou da platéia.

No dia 29 de maio de 2008 às 08h35min locais na Universidade de Maryland captou as imagens da Lua transitando diante da Terra, de uma forma que nunca havia sido registrada antes. Conforme pode-se constatar no mapa astral anexo, a Lua Minguante encontrava-se em conjunção com Urano em Peixes.

As imagens foram geradas pela nave da Missão Impacto Profundo da Nasa, a 55 milhões de quilômetros de distância. Cientistas estão usando esse vídeo para desenvolver técnicas de estudar outros mundos.

As imagens obtidas pela nave durante uma rotação da Terra, com uma regularidade de 15 minutos foram associadas para produzir um vídeo a cores. No vídeo, a Lua entra no enquadramento em frente à Terra (por causa de seu movimento orbital), transita sobre a Terra e sai do enquadramento.

Séries de imagens mostrando a Lua passando em frente à Terra, capturadas pela nave EPOXI, da Nasa.

Crédito: Donald J. Lindler, Sigma Space Corporation/GSFC; EPOCh/DIXI Science Teams

Os dois vídeos mostram a Terra observada sob diferentes comprimentos de ondas, o que leva a visíveis diferenças nos detalhes. A primeira versão usa um filtro vermelho, verde e azul; a segunda, um infravermelho verde e azul.

Créditos dos vídeos: Donald J. Lindler, Sigma Space Corporation/GSFC; EPOCh/DIXI Science Teams

Veja o vídeo 1
Veja o vídeo 2

A Universidade de Maryland é a maior instituição investigativa da missão EPOXI, inclusive do vôo ao cometa Hartley 2. Goddard, da Nasa, lidera as observações dos planetas extra-solares. O Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa na Califórnia controla a missão EPOXI para a direção de Missões Científicas da NASA, em Washington. A nave foi construída para a NASA pela empresa Bell Aerospace & Technologies do Colorado

Sobre o Autor

CNA (Central Nacional de Astrologia)