Sol entra em Libra – Bem vinda Primavera ! – por Carlos Falcão

24 de setembro de 2015 Artigos no comments

Sol entra em Libra

Equinócio – 23/09/2015 – 05:21

 

Bem vinda Primavera !

 

A Primavera é o momento em que a vida nos obriga a perceber que ela vai brilhar de novo, trazendo florescimentos e expressando as lições obtidas no inverno.

É hora de celebração da vida, gratidão a Mãe-Terra que oferece o alimento. Sintonia com a expressão da ressureição e a certeza de que toda morte acontece para um novo nascimento.

A consciência se aprimorou no inverno e agora a expressão mais purificada da própria essência encontra na primavera uma nova chance de tornar a vida mais repleta de abundâncias positivas.

Há que se identificar o caminho de trazer isso para cada realidade pessoal visto que de forma geral é o momento realmente de todos conseguirem fazer suas sementes germinarem e atravessarem a terra em direção ao Sol se abrindo para ele… Para a própria essência pura… A essência pura é sempre o ponto de partida de toda semente.

Na prática os ciclos têm durações diversas para cada um de acordo com a velocidade de reação aos fatos e acontecimentos. Com o Sol em Libra a busca por uma vibração menos inflamável ou competitiva pode cair muito bem no momento em que o céu de forma geral continua tenso (há alguns anos).

O olhar para o mundo está carregado há algum tempo, com as pessoas em geral mais impulsivas e sem paciência com as diferenças. As expressões dessas diferenças estão ainda muito “bélicas” (Urano em Áries). Sobretudo com mercúrio (em Libra como o Sol) oposto a esse Urano e em quadratura com Plutão (em capricórnio), “controlar a língua” nesse período esse pode ser o “melhor primeiro desafio” a ser enfrentado para que se abra caminho para as pacificações.

Mas como controlar isso?

Um bom começo é a percepção de que ninguém tem em qualquer momento da vida a obrigação de expressar julgamentos ou se posicionar/sentenciar pessoas ou situações. O fato de haver uma percepção/leitura desses fatos ou situações isso não obriga ninguém a “ter que” expressar se posicionando abrindo portas para embates e assim facilitando momentos mais faiscosos. É provável que se direcionar a energia antes gasta “nisso” para melhores fins tenha mais alegrias.

Imagine se todos parassem de se agredir por conta de preferências políticas, time de futebol, vaga de estacionamento, fila de supermercado… É um ciclo propício para cada um finalizar um processo de lapidação pessoal aprimorando o trato com o outro de forma ampla e visível. A paz coletiva depende da paz que se constrói internamente e só então vem à tona expressando uma essência mais equilibrada… Ou não.

Os últimos tempos têm sido intensos e transformadores. Para todos. Ninguém está passando ileso pelo “pente fino” da vida… Agora… Há o momento em que a vibração tem que ser alterada e elevada para níveis maiores de alegria e felicidade. É para isso que servem os ciclos… Para nos “lembrar” de nos sintonizarmos com a natureza que se transforma a cada dia nos oferecendo sua sintonia…
Então não se esqueça de reabrir suas janelas para um Sol que veio te trazer uma brisa de otimismo e alegria.

 

_/\_

Carlos Falcão

Sobre o Autor

Astrólogo e psicólogo (UniFMU - 98), Terapeuta Reikiano, Membro Rosacruz (AMORC), Grande Fraternidade Branca e Xamanismo, Carlos Falcão é autor de diversos artigos e do E-book "Aprendendo a Ler o Mapa Astral", tambémé Conselheiro na atual gestão da CNA. Como profissional, seu trabalho segue uma linha terapêutica (Astropsicologia), Atende nas áreas Clássica, Cármica além de fazer previsões e sinastrias, tendo sido também um dos pioneiros em atendimentos on line unindo Psicologia e Astrologia.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *