Sol entra em Escorpião – Me transformo enquanto me permito

21 de outubro de 2015 Artigos 1 comment

Sol em Escorpião

 

23/10/2015 – 15:47 (Horário de verão)

 

Me transformo enquanto me permito

 

O brilho criativo à disposição do poder pessoal e transformador de cada um reverbera nesse ciclo de forma intensa, nem sempre nítida. As possibilidades de trabalhar transformações pessoais e internas ganham canais abertos com forte tempero prático aproveitando stelium em virgem (Marte, Vênus e Júpiter) para buscar uma avaliação racional e analítica mais criteriosa. A observação mais palpável será em momentos/situações que venham satisfazer não apenas seus valores, mas seus gostos pessoais. É hora de escorpião mostrar ao que veio com possibilidade de fazê-lo sem extremismos.

 

A lua conjunta com netuno, ambos em peixes, torna mais sensível a questão quando o assunto é separar intuição daquilo que é sensação mental constituída a partir do seu “próprio arquivo de dados” e não da sintonia vibracional necessária para esse processo ser denominado intuição. Ao mesmo tempo em que realmente a intuição está mais aguçada, a capacidade da mente contaminar/confundir a própria pessoa com sensações e impressões mentais muito parecidas com a intuição deverá ter o mesmo nível de intensificação nesse período. Assim como fica intensa a necessidade de controlar emocionalmente os próprios impulsos. Essa tensão eleva a possibilidade de cometer equívocos “em nome da intuição” e como escorpião carrega tudo emocionalmente é importante que se tome cuidado para não tomar atitudes intempestivas e/ou bélicas por conta de impressões que podem estar bem equivocadas.

 

Os resultados desse desafio serão visíveis e advindos de um trabalho interno pessoal com conjunto de matéria-prima emocional e psicológica invisível.

 

Parece persistir a necessidade de cada um estar bancando seus próprios anseios e pensamentos mais íntimos. Isso tem dois lados. Um deles é a necessidade de enfrentar o desafio da transformação pessoal através do despojamento de alguns desejos, visando o desapego necessário para equilibrar situações emocionais sem necessidade de “implodir o mundo” visto como ameaçador.

 

Lembrando que todos têm os doze arquétipos do zodíaco regendo alguma área da vida, é importante verificar como o arquétipo de escorpião está em seu mapa natal. Isso vai indicar as áreas da vida onde poderá intensificar o trabalho de transformação/transmutação pessoal.

 

Será importante conduzir essas transformações intensificadas pelo retorno de sol ao poderoso escorpião de forma consciente e levando em consideração que será um terreno coletivo. Está todo mundo no mesmo barco.

 

Tem um “pequeno” detalhe… A condução desse ciclo será também em conjunto com “o outro”. Por mais que esteja trabalhando apenas a si mesmo em grande nível de isolamento psicológico, o outro será um parâmetro e parceiro obrigatório. Esse “outro” pode ser uma pessoa ou um grupo de pessoas mas…

 

Nesse ciclo ninguém se transformará sozinho.

 

_/\_

Carlos Falcão

 

 

Sobre o Autor

Astrólogo e psicólogo (UniFMU - 98) especializado em Adolescência, Terapeuta Reikiano, Membro Rosacruz (AMORC), Grande Fraternidade Branca e Xamanismo, Carlos Falcão é autor de diversos textos e trabalhos bastante reconhecidos na Astrologia, também atuando como colunista da CNA. Como profissional, seu trabalho segue uma linha terapêutica (Astropsicologia), Atende nas áreas Clássica, Cármica além de fazer previsões e sinastrias, tendo sido também um dos pioneiros em atendimentos on line.

One comment

  1. nilvana tostes
    Posted on out 23, 2015 at 4:36 PM

    Agradecida pelos toques sutis que os astros provocam em nós e atenta para meu momento, exatamente como explicou, antenada para metamorfozear td que a alma deseja! Agradecida!!

    reply

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *