Sol em Virgem – É hora de fazer aquilo que precisa ser feito no plano prático

23 de agosto de 2014 Notícias no comments

SOL entra em VIRGEM

23/8/14 – 01:46

O Sol em leão trouxe um período de exploração do “eu”, seja no íntimo da essência ou na forma como se buscou atrair pessoas e/ou situações para perto. Inevitável é a percepção de que cada um viveu seu momento de exposição real, de ampla vulnerabilidade onde teve a possibilidade de entrar em contato com sua própria realidade de forma direta. Sol em Leão, em geral, deixa esse legado de autoconhecimento mais apurado da própria essência… Seja ela profunda ou superficial o contato é sempre estreitado. Se nesse último período atingiu-se algum novo patamar de autoconhecimento e amor próprio e houve alguma conquista significativa agora é hora de olhar pra frente e colocar algumas coisas “em ordem”.

O Sol entrando em virgem tira um pouco aquele brilho natural da alegria em função da necessidade do cumprimento de tarefas necessárias para que a vida seja administrada de forma equilibrada. Há tempos para se divertir mais e outros para se organizar também. Em alguma parte do self de cada um há um tipo de energia que “puxa cada um para seus respectivos afazeres”. É hora de fazer aquilo que precisa ser feito no plano prático ou ao menos buscar planejar seus passos de forma mais humilde, metódica e analítica. O momento é propício para que essa vibração elimine atitudes inconsequentes, impulsivas ou passionais que são mais comuns em leão.

A prepotência e arrogância de leão dão lugar a uma humildade muitas vezes exagerada de virgem. É uma das mudanças mais contrastantes entre as duas energias “vizinhas”.

As pessoas sentem necessidade de serem mais úteis quando o sol está em virgem. A energia de auxílio e ajuda ao outro fica focada principalmente em situações de “colocar as coisas em ordem”, organizar, administrar e deixar tudo o que for referente ao plano objetivo e prático da vida “nos eixos” dentro de uma programação e planejamento. Sempre em função de se colocar como auxiliar e não exatamente com um senso de liderança e empreendorismo desenvolvidos.

Se há idéias boas que não encontram uma sustentação no plano concreto é uma boa hora de criar um canal de materialização para as mesmas. Deverá ser bastante eficaz diminuir o ritmo da mente para que ela tenha tempo de estudar caminhos e assim poder dar grande força pra suas intenções. Se já existe o canal criado e planejado, o momento pede que isso seja colocado em andamento com coragem e pioneirismo que o Sol pode proporcionar, agora no funcional signo de Virgem. É interessante verificar as condições de iniciativa pessoal unidas a esse momento de dar impulsos na parte administrativa da vida para ver quais serão esses rumos pessoais.

É esperado que se tenha algum tipo de estabilidade mais nítida no dia a dia, mas isso irá variar de acordo com cada mapa individualmente. O caminho para “se organizar” está aberto e isso reflete nas atividades rotineiras e também no corpo físico. Observa-se que sempre que o sol está em virgem as situações de vida somadas as cobranças e pressões internas que as pessoas colocam em si mesmas são grandes geradoras de situações psicossomáticas.

Se por um lado o sol em virgem deveria favorecer os cuidados com alimentação e saúde de forma geral, se “a cabeça” não ajuda, doenças e situações físicas adversas são esperadas. Uma enxaqueca, problemas de pressão ou digestivos ou qualquer outra situação comum. Desde uma conversão histérica (sudorese, tremores, ruborização da face, etc…) até mesmo doenças fisicamente degenerativas podem ser originadas em um desequilíbrio na psiquê.

É muito importante prestar atenção para não trazer resquícios do momento leonino mais impetuoso e corajoso evitando “misturá-lo” com momento de maior capacidade crítica em relação a si mesmo e aos outros.

Com os tempos mostrando que as energias coletivas estão muito tensas e acirradas as críticas com o perfeccionista sol virginiano serão mais severas, duras e isso tende a ampliar os riscos de desentendimentos nas relações se não houver uma intenção prévia de autocontrole sobre as próprias palavras. A tolerância com as críticas também está muito baixa, o que favorece desentendimentos desnecessários e que devem ser evitados.

Temos ainda Marte junto com Saturno em escorpião. É um aspecto dos mais tensos e intensos e o desenvolvimento dessa vibração depende de como cada um vivifica esse momento. São tempos complicados não apenas para se discutir “futebol, política, sexo e religião”, mas como também não se deve discutir nem sobre qualquer assunto de nenhuma relevância. Os nervos a flor da pele podem causar sérios danos se a agressividade encontrar um canal de expressão amplo e irrestrito em qualquer assunto. Os méritos são coadjuvantes perto do impulso em criticar e explodir suas próprias iras pra fora… Mas “o outro” não é lixeira de suas frustrações… Indica-se tomar uma overdose de autocontrole.

Virgem sempre vai encontrar cabelo em ovo ou todo ovo tem cabelo se você procurar bem? A resposta não interessa se há entendimento que algumas críticas nunca irão promover a harmonia. O que interessa é…

Pra onde olha quando está andando? Procurando um pedaço de chão que possa talvez vir te fazer tropeçar em algum momento ou olhando e aproveitando as paisagens da sua própria jornada enquanto os “tropeços da vida” acontecem (você tentando evitá-los, ou não)?

O livre arbítrio e a sua escolha pessoal, e mais nada, determinam se há uma busca interna para aquilo que “vai fazer algo dar certo” ou a insistência em voltar seus olhos para aquilo que “fará as coisas darem errado” seguindo a seguinte frase: ” Viu? Eu não te disse que ia dar errado?”. Pergunta pertinente: Qual postura te torna mais feliz?

Recondicionamento da postura mental é possível, mas é um projeto que deve ser escolhido levar adiante.

A utopia da perfeição que sempre impulsiona o Ser nem sempre leva pra onde se deseja originalmente apesar de mobilizar a evolução da alma. Esse período mostra pra cada um, em cada mapa individualmente, quais utopias estão sendo perseguidas e o qual o papel delas na sua história.

IMPORTANTE – O que fazer com a “energia da crítica” que pode ferver dentro de tal forma que pode se tornar quase irresistível expressá-la? Canalizar para fins criativos, humanitários e também artísticos fundamentalmente. Aproveitar o impulso natural para ser útil e por vezes não tecer críticas que possam alterar o estado emocional alheio. O silêncio da crítica pode em alguns momentos ser mais útil e eficaz do que a tentativa de consertar o mundo.

Não há quem precise estar 100% do tempo atento e alerta a qualquer imperfeição com a finalidade de solucioná-la… A vida não é um aprimoramento constante, mas é simplesmente a vida.

LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE

Carlos Falcão Fractal

Sobre o Autor

Astrólogo e psicólogo (UniFMU - 98), Terapeuta Reikiano, Membro Rosacruz (AMORC), Grande Fraternidade Branca e Xamanismo, Carlos Falcão é autor de diversos artigos e do E-book "Aprendendo a Ler o Mapa Astral", tambémé Conselheiro na atual gestão da CNA. Como profissional, seu trabalho segue uma linha terapêutica (Astropsicologia), Atende nas áreas Clássica, Cármica além de fazer previsões e sinastrias, tendo sido também um dos pioneiros em atendimentos on line unindo Psicologia e Astrologia.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *