Sol entra em Gêmeos – Pense com Paz – por Carlos Falcão

19 de maio de 2016 Artigos no comments

Sol em Gêmeos – 20/5/16 – 11:36

* Conjunção com Vênus (touro)
* Oposição a Marte

(Lua em Escorpião)
* Oposição a Mercúrio
* Sextil com Júpiter e Plutão
* Trígono com Netuno
————————————————————-

 

Faz alguns anos que as pessoas mudaram a forma de se tratar de acordo com preferências pessoais. Esportivas, sociais, sexuais, políticas, religiosas…

O processo de globalização ainda em andamento trouxe as redes sociais onde nunca em outra época da humanidade o ser humano esteve tão exposto. A “atuação” de cada um nas redes sociais tem mostrado antes de tudo a verdade. A verdade interna de cada um… Como cada um pensa, sente, age/reage, se comunica, se posiciona, opta, etc… Isso eleva drasticamente os contrastes entre opiniões… Por consequência eleva drasticamente as discordâncias, assim como sugere uma sintonia mais fina com quem compartilha as mesmas posições/opiniões…

Levando em conta aspectos astrológicos mais amplos e que impulsionam as “interações belicosas” entre amigos, parentes, conhecidos, clientes…

Ninguém está livre disso… Ninguém está imune a pressões internas para a discordância… Lembrem-se estamos chegando ao limiar da Era de Aquário, que entre outras coisas rege também a rebeldia, discordância quando vibra de forma tensa. E tensão não falta no céu já tem alguns anos… Nem nos contatos interpessoais que estão ignorando os caminhos da harmonia, paz, compreensão das diferenças…

Todos estão cobrando: “Aceite minha opinião” Afinal estamos na era onde cada um pode ser, sentir, pensar, falar absolutamente TUDO o que quiser… Mas em seguida há explosões, xingamentos e/ou criticas ácidas a QUALQUER UM que tem opinião minimamente diversa… Afinal TODOS SOMOS DONOS DA VERDADE (SÓ TEM UMA) ABSOLUTA, certo?

Achei necessário destacar esse pequeno olhar para o momento coletivo visto que o Sol ingressa em gêmeos com um céu ao mesmo temos bastante tenso, mas por outro lado oferecendo portas de saída desse “ambiente belicoso”. Portas de saída que passam necessariamente pela mudança interna e profunda no corpo emocional.

Gêmeos pode ajudar oferecendo a curiosidade necessária para a mente de cada um buscar conexões com coisas mais positivas. É aí que o livre-arbítrio aparece. Escolha ler tudo o que se coloca sobre política nas redes sociais ou compartilhar canais de produção de alimentos livres de agrotóxicos, ou ainda escolher apenas ter contato com familiares que moram longe… Seja o que escolher estará escolhendo a exata vibração que corre em suas veias, cérebro, coração, entranhas… Cada um “sabe o que faz bem pra si mesmo”.

Mercúrio oposto a plutão tende a piorar o nível de violência/agressividade verbal nesse ciclo, mas há saída…

O equilíbrio entre a teimosia mental (vale pra TODOS) E A NECESSIDADE DE CADA UM SE LIVRAR desses sentimentos negativos e agressivos. É comum as pessoas atuarem com agressividade percebendo essa mesma agressividade, sendo que a percepção por si só não tem poder para “frear” o impulso. Mas pode contribuir com a gota de conscientização para que sempre se tenha em vista que HÁ um rumo diferente dos trilhos da discórdia.

Todos estão sentindo que “TEM QUE BRIGAR POR ALGUMA CAUSA”? (Urano em Áries) Não existe argumentação e/ou interação de ideias… Existe “eu penso isso, você aquilo e o outro pensa outro coisa.” Então não há conexão, mas sim individualização da ideia e do pensamento. Ninguém pensa como ninguém. Sempre há nuances e diferenças.

Nesse ciclo você vai receber todo o peso da responsabilidade pelas palavras que profere. A harmonia e paz que deseja estarão ou não “saindo ou não da sua boca”. E ela será responsável não apenas pela qualidade como também pela manutenção das relações.

O momento solicita a todos que tenham dentro de si a convicção de que ninguém está sendo vencido pela intolerância. Não há outro caminho senão o da compreensão da necessidade de mudança interna de postura e padrões enrijecidos e desnecessários. É isso que vai evitar aprofundamento de desgastes nas relações.

Cuide com carinho, atenção e amor das palavras que oferece ao outro. Use a inspiração do sonho de uma sociedade mais amorosa e harmônica para inspirar a mudança interna que favorece o mundo na medida em que limpa pensamento e coração
luz PAZ amor HARMONIA prosperidade

_/\_

Carlos Falcão

Sobre o Autor

Astrólogo e psicólogo (UniFMU - 98) especializado em Adolescência, Terapeuta Reikiano, Membro Rosacruz (AMORC), Grande Fraternidade Branca e Xamanismo, Carlos Falcão é autor de diversos textos e trabalhos bastante reconhecidos na Astrologia, também atuando como colunista da CNA. Como profissional, seu trabalho segue uma linha terapêutica (Astropsicologia), Atende nas áreas Clássica, Cármica além de fazer previsões e sinastrias, tendo sido também um dos pioneiros em atendimentos on line.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *