Por que consultar um astrólogo

Uma consulta astrológica tem como objetivo ajudar a pessoa a reconhecer sua participação nos ciclos e eventos cósmicos encontrando um sentido, ordem ou significado na vida e maior conhecimento de si mesma e das situações vividas.

Assim, o indivíduo adquire uma perspectiva mais realista de seus reais talentos e limitações, e das suas relações com o mundo exterior, obtendo maior harmonia e sucesso em seus relacionamentos.

O astrólogo é um conselheiro ou consultor a quem as pessoas procuram em busca de ajuda, orientação e esclarecimento. A Astrologia funciona como o instrumento facilitador desse aconselhamento. Apesar de alguns astrólogos terem grande intuição, no atendimento astrológico não há poderes sobrenaturais envolvidos, apenas a rica linguagem simbólica da Astrologia. Dessa forma, quanto mais informações o astrólogo tiver sobre o cliente, mais eficiente e esclarecedora será a consulta.

O mapa astrológico, ou mapa astral, é o instrumento de trabalho do astrólogo. Trata-se de um gráfico feito a partir de dados astronômicos que contém informações precisas da posição dos astros do nosso Sistema Solar, em relação a um ponto determinado na superfície da Terra, em um dado momento no tempo e no espaço. Para calcular o mapa é preciso informar a data, local e horário do nascimento. É possível fazer o mapa sem o horário, mas alguns assuntos não terão como ser analisados.

Apenas através da análise desse mapa é que o profissional de Astrologia pode delinear o perfil psicológico de uma pessoa e analisar sua natureza essencial (Sol), como ela age (Marte), pensa (Mercúrio), ama (Vênus) e reage (Lua). Também pode avaliar o momento que essa pessoa está vivendo, qual desafio precisa superar e qual aprendizado deve desenvolver nesse período.

Existem inúmeras técnicas de “atualização,” do mapa astrológico de nascimento, que permitem fazer prognósticos e delinear tendências futuras.

A Astrologia possui ainda diversas utilizações como a Astrologia vocacional, médica, elecional, horária, cármica, etc.

Em resumo, a maioria das pessoas busca a Astrologia em momentos-chave da vida, épocas onde é preciso tomar decisões importantes com respeito à carreira, casamento, fazer uma cirurgia, etc.

O que faremos na vida – ou da vida – está intrinsecamente ligado a quem somos. Conhecendo como, e o que somos, fica mais fácil escolhermos nossa direção.

RECONHECENDO UM PROFISSIONAL ÉTICO

Um bom profissional respeita o cliente e procura conhecer suas expectativas e esclarecer suas dúvidas;

Não amedronta o cliente profecias infalíveis;

Não alimenta a dependência do cliente, apenas orienta, mas deixa que ele tome suas próprias decisões;

Não faz previsões de morte, nem escolhe horário para nascimentos, exceto em caso de parto cirúrgico;

Resguarda a identidade do cliente e mantém sigilo absoluto sobre o teor da consulta, salvo em casos que envolvam danos sérios a outras pessoas.

Enfim, o verdadeiro profissional é humilde e credita os méritos à Astrologia, da qual ele é apenas um intérprete.

…………………..

Texto escrito por Divani Terçarolli

Astróloga, professora em cursos de formação de astrólogos, palestrante em diversos eventos astrológicos e ações pela divulgação da Astrologia. Foi aluna dos professores Waldyr Bonadei Fücher, Elcio Torres de Magalhães e Sergio Mendonça Torres, e de Maurício Bernis , na escola Régulus, em São Paulo.

Bacharel em Comunicação Social pela ECA/USP – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com especialização em Relações Públicas.

Participou da OPA – Oficina Paulista de Astrologia, responsável pela vinda ao Brasil, em junho de 2000, do astrólogo americano Noel Tyl, com quem aprendeu a utilizar os Pontos Médios – Midpoints, e a técnica de previsão por Arco Solar.

Colaboradora de diversos veículos e sites como Estrela Guia, Constelar, Sapo, entre muitos outros.

Filiada a CNA – Central Nacional de Astrologia, desde sua fundação.

Busca de Astrólogos

Associe-se

Associe-se Apoie a Astrologia Nacional

Astrólogos associados

O espaço dos associados da CNA

Mercúrio Direto