Circuito de Astrologia no Ceará acontece neste sábado dia 01/12

atualizado em 26/11/12

A Regional da Central Nacional de Astrologia (CNA) no Ceará convida a todos para o VII Circuito Nacional de Astrologia, que ocorrerá no dia 01 de dezembro de 2012, das 14h às 19h no auditório da Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall, em Fortaleza, CE. O evento gratuito, porém é necessário levar um alimento não perecível ou roupas que serão doados para o Lar Torres de Melo.

A proposta do evento é mostrar como a astrologia pode ajudar às pessoas nos momentos mais críticos de suas vidas. O tema será “Astrologia como ferramenta para auxiliar em momentos de crise” e haverá palestras de astrólogos profissionais. O Circuito Nacional acontecerá também nas outras regionais da CNA e será aberto a participação de todos.

Programação:

14h00 – Abertura do Evento – Coordenadores da CNA Regional Ceará

Andréa Maluf – Coordenadora da Regional Ceará

Luíz Roberto Delvaux – Coordenador Adjunto da Regional Ceará

14h15 – Título: Astrologia e os Arquétipos Planetários  -  Por trás dos véus da ciência matemática da Astrologia, existe a Força dos Arquétipos Planetários. Assim, a Carta Astrológica funciona com mensagens enviadas pelos Arquétipos que constituem a Humanidade a nível individual e coletivo. Através da Magia Astrológica podemos interagir com esses Arquétipos e escrever uma Carta de volta, solicitando Harmonia para a nossa vida, especialmente em momentos de crise onde o Destino parece fatal e inevitável!

Palestrante: Raul Moreira é Engenheiro e Editor da Ágora Hermética. Mestre Maçom, Iniciado da Ordem Cabalística da Rosacruz (OKRC) e da Ordo Aurum Solis.

15h00 – Título: Astrologia, Sexualidade e Saturno em Escorpião! Você tem medo de que? -  De outubro de 2012 até setembro de 2015, Saturno audita o signo de Escorpião, regendo assuntos como sexo e nossas feridas emocionais (abandonos, medos, perdas, traumas, intimidade e inconsciente). Estes assuntos estarão em foco! Não adianta “tapar o sol com a peneira” e fingir que está tudo bem quando não está! Temos que falar sobre! Escorpião e a senda do Casamento Alquímico!

Palestrante: Andréa Maluf é Astróloga, Farmacêutica e Membro da OKR+C – Ordem Kabbalística da Rosacruz. Reúne mais de 15 anos de prática em astrologia. É facilitadora do evento Noites Astrológicas no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura desde 1999 e atual Coordenadora da Regional CNA Ceará.

15h45 – Título: Astrologia como ferramenta no ato da transferência - A transferência refere-se ao mecanismo específico de projeção que se dá entre duas pessoas (terapeuta e paciente). Este processo é fundamental para o desenvolvimento da psicoterapia. Nesse sentido, como poderíamos utilizar a linguagem simbólica da astrologia para criação do elo transferencial? Como fazer o cliente desenvolver sua própria narrativa a partir do seu mapa astrológico? Através de alguns exemplos clínicos pretende-se, nesta palestra, elucidar como o mapa pode servir como ferramenta no ato analítico.

Palestrante: Roxane Mangueira Sales é Psicóloga de abordagem junguiana, arteterapeuta, estuda e desenvolve trabalhos na área de humanização dos cuidados em saúde (grupo de pesquisa do CNPQ) e práticas integrativas no SUS. Mestranda em Saúde Coletiva, cujo tema da dissertação é “Astrologia nos cuidados de mulheres deprimidas no Nordeste Brasileiro”. Atual Conselheira Fiscal da Diretoria da Central Nacional de Astrologia.

16h30 – Intervalo para o Café na Cultura (30min)

17h00 – Título: Faltas e excessos: os sintomas contemporâneos vistos pela Astrologia Psicológica- Como as casas do elemento água influenciam na constituição de sintomas contemporâneos e de que maneira as casas do elemento fogo podem nos ajudar?

Palestrante: Luiz Roberto Delvaux é astrólogo há mais de 23 anos. É também psicólogo e psicanalista. Atual Coordenador-Adjunto da CNA – Regional CE.

17h45 – Título: Lua Negra: princípios para a interpretação - Afinal o que é realmente Lua Negra? O apogeu da Lua, que ocorre em um mesmo signo durante 9 meses, tem relação com a gravidez, o visceral e a pulsão. Também chamado de Lilith, este ponto no mapa astrológico abarca aspectos subjetivos e concretos que incluem, mas vão além do mito de Lilith. Através de alguns exemplos, serão abordados princípios para interpretá-la em sua consideração propriamente astrológica e, partir daí, compreender sua dificuldade e sua potência no mapa natal e em trânsitos.

Palestrante: Vanessa Guazelli Paim é Astróloga, pesquisadora e psicóloga psicanalítica lacaniana, reside em Florianópolis–SC. É a atual presidenta da CNA, recém-eleita, e contribui com a Regional CNA-SC.

18h30 – Mesa Redonda com os palestrantes

19h00 – Encerramento e Agradecimentos

Andréa Maluf – Coordenadora da Regional Ceará e Luíz Roberto Delvaux – Coordenador Adjunto da Regional Ceará

SERVIÇO

VII Circuito Nacional de Astrologia - CNA Regional Fortaleza – Ceará

Data: Sábado, 01 de Dezembro de 2012

Local: Livraria Cultura – Shopping Varanda Mall – Fortaleza – CE

Horário: Abertura 14h e Enceramento 19h

Endereço: Av. Dom Luis, 1010 – Meireles – Fortaleza – CE

Site: http://www.livrariacultura.com.br/eventos

Inscrições antecipadas por e-mail: [email protected]/Vagas Limitadas (Auditório c/ 98 poltronas)

Entrada: A regional CNA CE estará recolhendo roupas ou alimentos não perecíveis para doação ao lar torres de melo.

VII Circuito Nacional de Astrologia CNA Ceará