Reunião Regional SC 07/06/08

18 de junho de 2008 Notas Comentários desativados em Reunião Regional SC 07/06/08

No dia 18 de junho de 2008, a partir das 20:00h, foi realizada no Instituto Merlin, no Córrego Grande, a reunião de avaliação do evento ocorrido no último dia 07/06/08, o I Circuito Nacional de Astrologia.

Na abertura da reunião foi lido o e-mail da astróloga Rosemir Treml, de Blumenau, que não pôde comparecer devido a problema de saúde: nele a astróloga nos parabeniza pelo evento, expressando que com certeza haverá um “antes” e um “depois” na história da Astrologia em Santa Catarina, e que ela e seus alunos que estiveram presentes no evento sentiram-se “em casa”. Elogiou muito também o trabalho desenvolvido no Workshop (atendimentos), dizendo que o mesmo deu “um tom especial”.

Todos concordaram em que o evento foi um sucesso! Colocaram que a organização do evento foi muito boa e que o local estava de acordo com as necessidades que ele exigiu.

As palestras alcançaram o objetivo de levar informação ao leigo e foram muito boas. Apenas foi levantada a possibilidade de que, nos próximos eventos, os palestrantes enviem à comissão organizadora suas palestras (ou uma sinopse das mesmas) com antecedência mínima de dez dias, para que sejam avaliadas pela organização.

Em relação aos atendimentos (Workshop), o mesmo despertou o interesse do público pela Astrologia, desmistificou o tema e ainda foi um incentivo para que as pessoas atendidas ficassem para assistir às palestras dadas.

O único ponto que foi criticado foi o de não ter havido filmagem das palestras, para o conteúdo ficar como acervo, e poder assim dar oportunidade às pessoas que não puderam comparecer ao evento, de assisti-las num outro momento. Foi levantada a sugestão de que nos próximos eventos o custo com filmagem das palestras seja encampado pela CNA.

Eu, Eliane Dalmau, entrei em contato por telefone com todas as pessoas que compareceram ao evento (com exceção de associados CNA, astrólogos e estudantes) para saber o que acharam do mesmo. Fiquei muito satisfeita por ouvir de todos (sem exceção) que o evento trouxe a oportunidade de desmistificar a Astrologia, por perceberem que não é “coisa de picaretas” ou “do Diabo” (como alguns outros disseram), que aprenderam muito com os temas abordados nas palestras, que adoraram as análises de mapas, enfim, que deveria haver mais eventos deste tipo.

Dando continuidade aos trabalhos, ficou combinado que as próximas reuniões continuarão a ser mensais, mas voltadas ao crescimento dos astrólogos participantes. Foi sugerido que a cada reunião um astrólogo fale sobre um tema (uma pequena palestra) e que os demais debatam sobre o tema abordado, após a apresentação.

Já ficou acertado que na reunião do dia 03/07/08 (quarta-feira), o astrólogo Elias Celso Mendes falará sobre Astrologia Horária, tema de sua palestra no Circuito.

Estavam presentes à reunião:

Jaime Lopez Dalmau
Amália Contreras
Ana Paula D´Almeida
Eliane Dalmau
Doraci Aguiar

Sobre o Autor

CNA (Central Nacional de Astrologia)
Translate »