Plutão: O que ninguém te contou…

28 de setembro de 2017 Artigos, Astrologia Psicológica, Ciclos Astrológicos, Efemérides, Mecânica Celeste 32 comments

» Na alternância entre seus movimentos Retrógrado e Direto, o Planeta chega a transitar 5 vezes por determinados graus do Zodíaco, sustentando a Conjunção estreita com estes graus por um período aproximado de 2 anos.

Plutão reiniciou mais uma vez seu movimento Direto, em 28 de setembro de 2017 às 16:35:42hs BR no grau 16°51’15” de Capricórnio e permanecerá Direto até 22 de abril de 2018 às 12:25:46hs BR.

Se você tem algum posicionamento Natal entre os graus 16°51′ e 21°17′ e acompanha seus Trânsitos astrológicos, saberá que durante este período de 7 meses Plutão formará algum aspecto perfeito com tal ponto Natal. Plutão -regente de Scorpius- não brinca em serviço e você pode ter certeza que os efeitos sobre a Casa na qual está passando, os assuntos dos Planetas que toca durante seus Trânsitos, assim como as Casas eventualmente regidas por estes Planetas, serão áreas profundamente transformadas. Por vezes, não sobra pedra sobre pedra. Plutão tem o dom de pegar aquilo que você tem em alta estima e torná-lo nada. Sua escala de valores será outra após finalizados certos Trânsitos. A intensidade avassaladora com a qual trabalha certas dinâmicas será lembrada por um bom tempo, mesmo após o Trânsito ter saído da Orbe e é possível que somente após o ‘novo’ mostrar suas caras é que façam pleno sentido os meios utilizados para atingir seu fim.

A desarticulação de algumas estruturas -ligadas à sua passagem por Capricórnio- a priori pode indicar um retrocesso… pois o regente de um Signo de Água Fixo irá primeiramente tornar mais maleável com sua umidade a ressecada Terra capricórnia, antes de molda-la para sua forma final. Embora não fique clara ao início de seus Trânsitos, a conexão existente entre a decomposição e a ressurreição irá se tornando paulatinamente mais óbvia, no decorrer dos mesmos. Esta conexão é análoga à necessidade de que o fruto apodreça antes de que a nova semente possa se desenvolver. Então, enquanto não existir consciência sobre o que irá germinar, muitas vezes poderá parecer que está tudo perdido. É por isso que Plutão carrega um outro dom secreto, que é o de proporcionar sutis lampejos sobre o futuro. Lembre que o Signo de Scorpius, além de constituir o Domicílio de Plutão, é também a Exaltação de Urano e a Queda da Lua… e esta conexão com uma particular ‘saudades do futuro’ poderá fazer toda a diferença para atravessar os duros períodos nos quais Plutão estiver cumprindo seu papel transformador.

Saber onde você está e saber onde poderia estar, pode significar um encorajador pilar de força durante uma passagem significativa de Plutão. Desde que exista conhecimento do lugar ao qual este ‘Sol Frio’ está te convidando e haja um reconhecimento do quanto este lugar já fez parte dos teus sonhos mais ousados, a transformação necessária poderá ocorrer de maneira mais fluída e será bem mais fácil deixar partir o que precisa morrer em ti e assim abrir espaço para aquilo que precisa nascer.

A finalidade última dos movimentos de Plutão é que você viva de olhos bem abertos e em estado acordado alguns sonhos que se gestaram no fundo do teu coração… enquanto você dormia. Sem nenhum romantismo netuniano, Plutão fará e transformará o necessário para que o despertar aconteça, justamente para que aquilo que se gestou no teu holograma interno, no âmbito dos sonhos, possa finalmente tornar-se realidade. Perdas e danos podem eventualmente marcar o período, pois Plutão irá mexer até as entranhas para fazer o seu trabalho… mas estes efeitos colaterais são apenas resultantes de você ter sonhado alto, sem haver aprofundado nas implicações e adequações pelas quais tua realidade deveria passar para que estes sonhos se concretizassem, de olhos abertos.

Livre é aquele que sabe transformar-se. Saiba transformar-se… e vc será livre!

A consciência sutil do porvir -proporcionada pelos lampejos do futuro, em estado ainda germinal- é um estímulo de mão dupla, que tanto te impulsiona em direção à realidade que você sabe no teu íntimo querer ver acontecer, assim como te instiga a co-criar esta realidade sob a forma de uma firme intenção, ao ponto de torná-la o Norte para o avanço plutoniano. Sem esta visão de onde você está e onde poderia estar, o estado de transformação reinante poderá parecer uma tempestade, na qual você será arrastado passivamente pelas circunstâncias, sem compreender claramente aonde elas estão te conduzindo.

O bom astrólogo possui os meios em sua pessoa para proporcionar o lampejo direcionador, sem deixar em evidência a totalidade dos caminhos a serem percorridos. Os insights e as descobertas precisam ser tuas, para que sejam genuínas e em hipótese alguma podem vir de diretrizes substancialmente externas.

Uma das tarefas de Plutão e seus Trânsitos será te mostrar aquela força destinada a momentos críticos de tua existência e que você não sabia ou nem suspeitava que tivesse. Para revelar e tornar pleno o despertar destas sementes potenciais, alguma água e algum Sol podem ser necessários… mas será o poder vivificante contido no interior destas sementes quem completará a tarefa… e isto, decididamente, é um movimento que surge de dentro para fora, e não de fora para dentro. Toda expansão passa necessariamente por uma contração. E assim como Scorpius antecede Sagitário no Zodíaco, Plutão é o sempiterno Senhor da transição e da mudança, governando por sobre o espectro onde o movimento de contração atinge sua culminância, prestes a se transformar no seu oposto!


Em função dos reinos que lhe cabe administrar, a própria natureza de Plutão já é bastante implacável. Na grande maioria dos casos, seus longos Trânsitos acontecem em 3 etapas, nas quais passa primeiramente Direto, a seguir volta sobre seus passos e transita a mesma faixa Retrógrado, para finalmente, em sua última investida, arrematar sua passagem em movimento Direto. De fato, embora existam diferenças nos percentuais de percurso e lapso temporal, esta característica é comum a todos os outros Planetas que, com exceção de Sol e Lua, ficam Retrógrados.

Entretanto, Plutão guarda um segredo que o torna ainda mais implacável em sua passagem: Em certas faixas zodiacais bem estreitas, Plutão marcará presença em 5 oportunidades, sendo 3 destas etapas em movimento Direto e duas delas em movimento Retrógrado.

Uma vez que a fase retrógrada de Plutão o faz voltar sobre seus passos estendendo-se um pouco além do ponto no qual havia iniciado sua retrogradação imediatamente anterior, isto lhe acrescenta mais um percurso retrógrado, assim como mais um percurso Direto sobre esta estreita faixa, em contrapartida ao movimento em 3 etapas performado pelos outros Planetas suscetíveis à retrogradação. O único outro Planeta que compartilha esta particularidade com Plutão é Netuno. Isto quer dizer que por sobre os graus correspondentes a esta faixa, intercalando entre 3 movimentos Diretos e 2 Retrógrados, Plutão irá transitar por 5 vezes, fazendo sentir sua estreita Conjunção por um período praticamente equivalente a 2 anos.

Observe no gráfico o destaque em lilás, que exibe a faixa zodiacal transitada por Plutão entre o final do período Direto iniciado em setembro de 2016 até o comecinho do período Direto iniciado em setembro de 2018 » [amplie a imagem, se necessário] »

Esta faixa lilás corresponde ao grau de Capricórnio que vai de:

18°45’22” a 19°23’55

Em termos zodiacais é um percurso bem estreito, que nem sequer completa um grau inteiro, e sim apenas 38’33” de grau.

Masssss… se você tem algum ponto significativo do seu Tema Natal compreendido nesta faixa -ou seja, entre 18°45’22” e 19°23’55- isto significa que Plutão formará aspecto perfeito em 5 oportunidades diferentes, entre 28 de fevereiro de 2017 e 21 de novembro de 2018… pois Plutão estará transitando por esse espectro zodiacal entre as seguintes datas:

Ou seja» em 31 de dezembro de 2017 inicia-se a 3ra passagem de Plutão aspectando tal ponto Natal, sendo que ainda haverá mais duas passagens, iniciando em 07 de agosto de 2018 Retrógrado e outra em 30 de setembro de 2018, já Direto. Em termos práticos, para aqueles que possuem posicionamentos importantes neste range zodiacal, isto significa que o implacável Plutão terá, a partir de agora, mais 3 oportunidades para aprofundar nas transformações em curso que ganharam destaque entre final de fevereiro e final de abril de 2017 e que ainda foram abordadas em maior grau de profundidade entre 20 de abril e 13 de junho deste ano. Antes de lamentar que isto esteja acontecendo em sua vida, pense que o posicionamento estratégico de pontos importantes aqui foi maquiavelicamente arquitetado para significar transformações mais profundas neste estágio de sua existência.

Conforme o Signo do posicionamento Natal que você tiver dentro desses graus, o aspecto que Plutão em Trânsito formará 5x nessas datas poderá ser um dos seguintes:

Basicamente, os 38 minutos a seguir do grau envolvido no posicionamento a cada vez que Plutão se torna Direto, estão sujeitos a esta particularidade de uma passagem quíntupla de Plutão. Este percurso que se assinala como o início do período Direto de Plutão, revela-se idêntico ao do final do segundo período anterior Direto. Observe mais uma vez o gráfico principal e as datas da tabela, em cor preta, que indicam a transição de Plutão para Estacionário Direto. Se você tiver algo em seu Mapa posicionado no grau indicado para esta transição, ou ainda nos 38 minutos de grau a seguir -áreas novamente destacadas em lilás- isto quer dizer que esse ponto no seu Mapa sofrerá a influência do Trânsito de Plutão com esta particularidade quíntupla »

O significado dos períodos relatados para este caso excepcional -em que Plutão formará aspectos em 5 oportunidades- assim como os diversos significados dos aspectos formados, poderá vir a ser desdobrado com maiores detalhes num artigo completo, um textão a ser complementado no futuro, no presente artigo…

Contudo, não é momento de fazer isto agora, enquanto o Sol permanece sem Aspectos no Signo de Libra e Plutão apenas acabou de retomar seu movimento Direto e ainda permanece Estacionário no mesmo grau por algum tempo. A própria configuração indica que não seria favorável desdobrar estes conteúdos complementares, pois não haveria acuidade perceptiva para compreender plenamente seus significados nem absorver conscientemente as informações.

Conforme estas condições venham a mudar no decorrer dos próximos dias, conforme a repercussão e alcance deste artigo e conforme o interesse manifestado na publicação, o mesmo poderá vir a ser complementado a full, na sequência. Ter Plutão envolvido em determinado Trânsito durante dois anos não é para todos… Certamente o número de casos envolvidos é bastante reduzido, mas pode acontecer desta informação chegar nas pessoas certas, interessadas em aprofundar um pouco mais sobre mais este mistério plutoniano.

 

 

Se quiser, deixe algum feedback nos comentários.

    Abraço a todos!

@>–>—AssOK4 Blue Transparency OK

miguel etchepare – Diretor Digital da CNA [2015~2018]

Conteúdo elaborado especialmente para a CNA

ॐॐॐॐॐॐ Este artigo poderá ser oportunamente
incrementado conforme sua repercussão e alcance ॐॐॐॐॐॐ

Mais sobre o autor»

Perfil no website da CNA – Trajetória astrológica

Deixe seu feedback nos comentários abaixo...

Deixe seu feedback nos comentários abaixo…


Me siga no meu Perfil Facebook para não perder nenhum dos meus posts sobre Astrologia »
Pressione [Seguir] no meu Perfil para acompanhar todas as atualizações públicas » https://www.facebook.com/lito.etchepare


Outros artigos publicados por Miguel Etchepare no website CNA»




Sobre o Autor

Diretor Digital da CNA » Durante a Gestão 2015~2019 - A pesar de trabalhar com Astrologia profissionalmente desde 1983, no meu coração me considero um astrólogo diletante... pois faço isso desde um lugar de extremo prazer. O ponto mais alto disto é quando a interpretação culmina com um belo ato terapêutico... sinal de que as sementes da transformação foram devidamente plantadas. É assim q meu papel plutoniano se expressa nesta transição biosfera»noosfera, na qual, a pesar das arquetípicas diferenças individuais e os diversos caminhos escolhidos, Somos Todos Um! @>-->---

32 comments

  1. Nicole Santos Gonçalves
    Posted on set 29, 2017 at 5:46 AM

    Muito,muito interessante artigo! De linguagem muito clara, acessivel e útil. Tenho estado atenta, pois tenho Vénus (rg do asc) e Mercúrio a 19 e 21 graus de Capricórnio , ou seja, em dinâmica de Plutão TR conjunção aos planetas NA Vénus e Mercúrio. Mas sem dúvida que este artigo com todos estes cálculos feitos desta forma vai ajudar muito na organização para perceber melhor todo o processo. Obrigada! Mesmo! 🙂

    reply
    • Posted on set 29, 2017 at 10:45 PM

      Por nada, Nicole. Sendo esses os graus, só a partir do final do ano que vem que vai ficar interessante.

      Há como preparar-se para os Trânsitos de Plutão. Amarre tudo que estiver solto no barco… garanta água doce e abrigo… assim, quando começar a travessia, você estará pronta!

      _/|\_

      @>–>—

      reply
  2. MARIA
    Posted on set 29, 2017 at 6:44 AM

    Muito bacana!!!
    Muito a pensar, pois esse sapateado se dá num sextil com minha conjunção lua-netuno em escorpião, na 10.
    Aguardando a complementação 😉

    reply
    • Posted on set 29, 2017 at 10:37 PM

      Hmmm….. Hora de Fred Astaire dançar Michael Jackson…

      Divirta-se!

      E observe como sua leitura subliminal das pessoas irá mudar neste ínterim…ficando cada vez mais afinada!

      https://www.youtube.com/watch?v=OeQ39Ad9vFA

      _/|\_

      @>–>—

      reply
      • Maria
        Posted on out 16, 2017 at 9:24 PM

        Obrigada pelo vídeo. Sensacional!!! Vou praticar 😅

        reply
  3. Sandra
    Posted on set 29, 2017 at 6:48 AM

    Eu mercúrio em capricórnio a 18.58 😊
    Marte em carneiro a 19
    Urano em balança a 18.19
    E chega😃
    Ah! E capricórnio na casa 4
    😱
    😁

    reply
    • Posted on set 29, 2017 at 10:31 PM

      Bem… aposto que vai mudar de casa várias vezes nos próximos anos, Sandra…

      Fique bem amiga de Plutão… e também de alguma boa empresa de transportes! 😉

      _/|\_

      @>–>—

      reply
      • sandra
        Posted on jul 10, 2018 at 9:06 AM

        ola
        muito obrigada pelo comentário
        mudar de casa ainda não mudei mas é algo em que se pensa
        mas em 2017 umas questões de heranças deram uma volta na nossa vida e ficamos com casas que nunca pensamos vir a ficar , muitos problemas vieram a trás mas sei que no fundo estas situações eram necessárias para que tudo fique resolvido e a estrutura familiar fique mais segura , assim espero
        depois destes trânsitos passados venho contar como ficou 🙂
        mas sempre muito amiga de plutão (ele está na casa 1 natal pertinho do meu asc 😉 )
        continue sempre com este trabalho maravilhoso
        beijinhos

        reply
  4. Posted on set 29, 2017 at 10:04 AM

    Eu sou uma das premiadas com a passagem de Plutão em conjunção com a minha Lua a 17graus de capricórnio. Vai passar agora a 5 vez em minha lua. É realmente como diz, mas ainda mais.Foi devastador! Temi pela minha desestruturação completa. Perdi o pé. Não sou mais o que era. Todos os sonhos se foram! Sou mais realista e consciente porém, não sou mais feliz. Só que trato a realidade por tu!

    reply
    • Posted on set 29, 2017 at 10:27 PM

      Por vezes é muito difícil encontrar algum sentido durante os trânsitos implacáveis de Plutão… e justamente por Scorpius ser a sombra de Sagitário torna-se igualmente complicado encontrar a confiança necessária para acreditar que o atual contexto devastador seja a realidade que a consciência precisa para se desenvolver… mas em algum momento do futuro, isto irá ficar cristalino, como a água!

      Aquilo que verdadeiramente pertence a uma pessoa não pode ser perdido para sempre… ou tirado permanentemente dela… nem mesmo se jogado fora! Nem Plutão tem potestade sobre isto!

      O que verdadeiramente lhe pertence é seu… e retornará. Seus sonhos podem ser abandonados temporariamente em algum canto… mas não podem ser indefinidamente perdidos.

      Se sua Lua está a 17° o Trânsito ainda não acabou! Transcorridas as etapas que causaram os abalos e assim como o sol brilha com redobrada beleza após a chuva, ou como a floresta cresce ainda mais verdejante após as cinzas de um incêndio, assim também a nova era que se avizinha lhe parecerá mais gloriosa pelo contraste com a miséria do período que passou.

      Há uma pessoa chamada Viktoria Modesta que também passou por algo parecido com o que vc cita… e hj em dia se tornou uma artista única em seu gênero… Tenho certeza que houveram momentos na vida dela em que a não aceitação da época adversa eclipsou qualquer possibilidade de um futuro próspero.

      Se puder, assista estes vídeos e pesquise ao respeito. Garanto que isto irá encorajar sua superação e espero que lhe sirva como inspiração, Ida »

      _/|\_

      @>–>—

      https://www.facebook.com/Channel4/videos/10152398698727330

      https://www.youtube.com/watch?v=2fiSAXr4UME

      https://www.facebook.com/ScienceNaturePage/videos/1084630788335845/

      reply
  5. Adalton Bernardes
    Posted on set 29, 2017 at 11:58 AM

    Uau, grande texto! Tenho Mercurio no grau 19º16, SOL no grau 18º e SATURNO no grau 16º29 de Capricornio… e ainda Plutão no grau 17º16º de Escorpião (Sextil)… Eu sou a Transformação!

    reply
    • Posted on set 29, 2017 at 10:04 PM

      Parabéns pelos super-poderes, Adalton!

      Garantiu aí uns 3 anos de aspectos perfeitos de Plutão em Trânsito…

      Ao final disso, dirá: Eu sou a Força! 🙂

      @>–>—

      reply
      • Adalton Bernardes
        Posted on out 10, 2017 at 1:44 PM

        Esse transito de Plutão me tremer as pernas… A casa em questão também é transformada pela passagem do planeta? No meu caso, tudo isso está ocorrendo na Casa 11. Grato pelo comentário. 😀

        reply
        • Posted on out 31, 2017 at 1:29 PM

          Adalton, todo Planeta transitando por uma Casa Terrestre Natal fará sentir sua presença, modelando os assuntos daquela Casa segundo sua energia e Dignidades… entretanto, um Trans-saturnino como Plutão permanecerá por tanto tempo aí que ficará difícil traçar uma linha fina que divida o ‘antes’ e o ‘depois’, uma vez que tal remodelagem será percebida como todo um período de vida!

          Plutão tem um ciclo total de quase 250 anos e pode permanecer menos de 12 anos em alguns signos e mais de 30 anos em outros, uma vez que a órbita elíptica de Plutão é altamente irregular em sua inclinação e em certo ponto invade espacialmente a órbita de Netuno durante algum tempo! No momento: 15~16 anos em Capricórnio e uns 20~21 anos em Aquário.

          Isto significa que ao longo de uma vida Plutão irá transitar ao todo por umas 4 ou 5 Casas Astrológicas, ou seja, sua passagem por determinada Casa representará 1/4 parte ou 1/5 parte da vida…

          Haja tempo para elaborar as mudanças propostas por Plutão para aquela Casa!

          Diferentemente do aspecto estreito com algum Planeta Natal -que pode se estender por uns 2 anos- e durante o qual os efeitos transformadores são mais contundentes, a passagem de Plutão por uma Casa específica irá injetar doses homeopáticas de transformação que, lentamente mas certamente, irão virar essa Casa do avesso ao longo de praticamente uma década e meia.

          @>–>—

          reply
  6. André Luiz Bertoldo
    Posted on set 29, 2017 at 5:46 PM

    Kct… amei.
    Faça o full. Tenho um grupo inteiro de asfrologos pesquisadores que estão interessados no tema

    reply
    • Posted on set 29, 2017 at 10:00 PM

      Isso é entusiasmante, André.

      Se o Grupo for no facebook, poste o link!

      Abraços

      _/|\_

      @>–>—

      reply
  7. Isabel Victorino
    Posted on set 30, 2017 at 11:39 AM

    Obg pela partilha.
    Muito interessada na informação completa.
    Feliz contemplada pelo trânsito, lua a 19 graus de capricórnio na casa 10!..

    reply
    • Posted on out 03, 2017 at 2:20 AM

      Bingo! 5 Conjunções de Plutão, acontecendo entre março de 2017 e novembro de 2018…

      Isabel, você vai até esquecer de como você era antes de tudo isto começar! 🙂

      Feliz pessoa nova!

      _/|\_

      @>–>—

      reply
  8. Thaís Aguiar
    Posted on set 30, 2017 at 11:07 PM

    Tenho Saturno no grau 18 e Vênus RX no grau 25 de Capricórnio. Sobre Saturno, de fato tenho vivido experiência transformadores em minhas estrutura e compromissos. Sobre Vênus, veremos o que será… Tenho até medo. RS

    Plutão Natal tbm está no grau 19 de Escorpião.

    reply
    • Posted on out 03, 2017 at 2:17 AM

      Não precisa ter medo, aquariana. Se as minhas contas estiverem corretas -e vc tiver nascido em 23 de janeiro de 1990- Plutão já passou sobre teu Saturno duas vezes este ano, em fevereiro e julho… e agora está rumando para a terceira Conjunção no final de 2017, sendo que Saturno rege ao menos 5 planetas da tua carta, que devem ser Dispositores de 9 Casas terrestres… praticamente teu Mapa inteiro! Então, obviamente, trata-se de um ano de transformação geral, que irá fazer valer uma restruturação profunda, ainda por muito tempo! Teus Planetas em Capricórnio darão conta do recado e passarão a funcionar numa outra oitava.

      Entretanto, teu Plutão Natal não deve ser a 19° e sim a 17°35’… então, dois Séxteis já devem ter acontecido em janeiro e agosto, sendo que o terceiro também se configura para o final do ano, significando um fator
      positivo para encaminhar as mudanças necessárias.

      Quanto a Vênus, as 3 Conjunções só irão acontecer em 2021… o que ainda está longe.

      Go Ahead!

      _/|\_

      @>–>—

      reply
  9. Maria Luiza Dias Costa
    Posted on out 02, 2017 at 12:15 AM

    Amei o artigo, apesar de não entender nada de astrologia, sou uma leitora compulsiva.
    A única coisa que sei: no meu mapa natal Plutão em Virgem na Casa 9.
    Pisciana de 13/03/1960 à 1:10 h em Lisboa.
    Abraços!

    reply
    • Posted on out 03, 2017 at 2:32 AM

      Pisciana, Plutão já fez seu trabalho mais radical, passando por sobre teu Saturno Natal em Capricórnio em 24 Feb 2016, 13 Jun 2016 & 27 Dec 2016… e como este Saturno rege tua Casa II financeiramente falando não deve ter sido um período fácil… mas já passou!

      O Trígono com a Lua em Virgem ainda vai acontecer pela terceira vez no final deste ano… mais ou menos coincidindo com as datas do Sextil a Mercúrio em Peixes, que está no mesmo grau.

      Entretanto, em 26 de novembro deste ano, acontece um terceiro Quincúcio com teu Urano Natal… uma data para prestar particular atenção quanto a acontecimentos inusitados, especialmente pq Urano rege tua Casa III em Aquário (onde teu Mercúrio Rx conjunto ao Sol te tornam uma leitora compulsiva) e forma um Yod com teu Saturno e Sol.

      _/|\_

      @>–>—

      reply
  10. Fabiana
    Posted on out 02, 2017 at 10:25 PM

    Muito bom o texto. Estou acompanhando um grande trânsito de Plutão no meu mapa. Se vc puder falar mais, será ótimo
    Obrigada!

    reply
    • Posted on out 03, 2017 at 2:33 AM

      Obrigado pelo feedback, Fabiana.

      Oportunamente este artigo será atualizado.

      Abraços

      _/|\_

      @>–>—

      reply
  11. Maria
    Posted on out 07, 2017 at 2:28 PM

    Texto maravilhoso e muito elucidativo. Estou com esse trânsito intenso, tenho Marte a 16 de capricórnio ♑, Vênus ♀ a 22 e o ☀ a 25 de ♑, não está sendo fácil atravessar essa fase, mas tenho fé que sairei melhor qdo tudo passar.

    reply
  12. Joanny Maria
    Posted on out 11, 2017 at 6:14 PM

    Tenho Urano e Netuno a 19 graus e pouquinho de capricórnio na casa 10. Nasci em 02/08/1993 às 21h20 em Florianópolis/SC – Brasil. Tenho sentido uma constante insatisfação em relação ao que eu faço pra ganhar dinheiro e o que eu quero realmente fazer como carreira, meu mapa me dá uma tendência a ter facilidade de aprender muita coisa, mas acabo que não me aprofundo em nada, fujo das responsabilidades que assumir a carreira de terapeuta holística me acarretaria. Se puderes me ajudar a esclarecer um pouquinho te agradeço.

    reply
  13. Debbie
    Posted on dez 29, 2017 at 12:08 PM

    Miguel, parabéns pelo texto. !
    Como faço para compartilhar em minha pagina Astrólogos do Brasil?
    Abraços

    ps:
    sol 22 capri
    asc 22 sagita,
    marte 20 aries

    reply
  14. Isabel Pereira
    Posted on jan 19, 2018 at 10:28 AM

    Muito obrigado por este texto! tenho vindo a transformar a minha postura perante o mundo – Capricornio a meio casa I, mas plutao está fazendo quadratura à minha lua a 19, sol a 21 e a seguir mercurio a 26 de carneiro casa IV! Sinceramente estou apreensiva com o que poderá acontecer. Até 2013 passei tempos difíceis mas agora ja nem sei o que pensar com tanta transformação! Será que parto de uma vez??? 11-04-1956 à 01 h Fafe, Portugal? Muito obrigado!

    reply
    • Posted on mar 02, 2018 at 4:10 PM

      Obrigado a vc pelo feedback, Isabel.

      Que bom que vc está apreensiva… pois o guerreiro que vence a batalha é o que o luta de coração pesado!

      @>–>—

      reply
  15. Dani
    Posted on jul 18, 2018 at 10:21 PM

    Estou muito grata por todo esse trabalho lindo que vem me ajudado tanto!

    reply
    • Posted on fev 14, 2019 at 1:56 AM

      A gratidão é de mão dupla, Dani! Somos todos Um!

      @>–>—

      reply

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »