1ª Presidente CNA


Fechar
Formação acadêmica em Arquitetura com pós - graduação em Urbanismo ambos pela UFRJ. Formação em Astr...

Celisa Beranger. Presidente da CNA durante o processo de estabelecimento legal da entidade, que se deu de agosto de 2005 a fins de 2006..

Por Lúcia Xavier

Falar da Celisa é um privilégio de toda classe, pois sempre compartilhamos dos seus objetivos no sentido de fazer um trabalho de engrandecimento da imagem da Astrologia, exercendo suas funções com seriedade, confiabilidade, ética, visando sempre fortalecer a respeitabilidade tão almeja por todos. Participou do grupo que constituiu a CNA com o objetivo de promover a integração dos astrólogos de todo o Brasil. Em função da sua credibilidade e atuação frente ao SINARJ, por unanimidade, foi eleita a primeira Presidente da CNA, colocando toda sua experiência em prol da constituição, legalização e organização da nova Instituição. Concluídas as medidas necessárias ao estabelecimento físico e jurídico, novas eleições foram convocadas e o cargo entregue ao novo Presidente. Assim, podemos dizer que os primeiros passos da CNA foram conduzidos, orientados e fundamentados em uma experiência pautada pela trajetória desta pessoa de imenso valor e reconhecimento no meio astrológico.

Formação acadêmica em Arquitetura com pós – graduação em Urbanismo ambos pela UFRJ. Formação em Astrologia na Astroscientia (1986-1989) – Rio de Janeiro. Consultora, professora, pesquisadora, editora (Espaço do Céu) e autora de livros (quatro publicados em português e um deles também em espanhol, coautora de outros dois) e trabalhos publicados no Brasil e exterior. Palestrante em eventos e congressos no Brasil, América do Sul e Península Ibérica. Ex-presidente também do SINARJ. Site: www.espaco-do-ceu.com.br.


2ª Presidente CNA


Fechar
Mauricio Bernis. Astrólogo e Consultor Empresarial nas áreas de Estratégia, Organização e Marketing ...

MAURICIO DIVISATI OTAVIANI BERNIS – Presidente da CNA Biênio 2007-2008.

Por Divani Terçarolli

Em 19 de agosto 2005, durante o pré-simpósio que antecedeu o 7º. Simpósio Nacional de Astrologia do SINARJ, Mauricio Bernis propôs a criação de uma instituição nacional de Astrologia. Proposta aceita pelo plenário. Constituiu-se, então, uma comissão para organizar os trâmites legais e em fins de 2006 a CNA foi oficializada como entidade regular e, em janeiro de 2007, Mauricio Bernis se tornou o primeiro presidente dessa CNA legalmente constituída.

Engenheiro de formação, Mauricio Bernis foi executivo de multinacionais e consultor empresarial nas áreas de Estratégia, Organização e Marketing, mas desde 1977 já se dedicava ao estudo da Astrologia e se especializou em Astrologia Empresarial, Financeira, Vocacional e Política. Em 1992 fundou a Planum Consultoria Empresarial, primeira empresa, no Brasil, de prestação de serviços astrológicos para pessoas e empresas. Em fins de 1999 a Planum adota o nome de fantasia de AstroBrasil®. Trabalhou ainda como professor de Astrologia tendo organizado o primeiro curso de Astrologia Empresarial no Brasil e também o Curso de Extensão Universitária – “Astrologia Aplicada na Gestão de Pessoas” – na Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes. Tem diversos livros publicados como, O Caminho da Realização com a Agricultura Celeste, Astrologia Vocacional entre outros.

Sob sua gestão (2007-2008) a CNA se consolidou chegando a ter mais de 450 filiados em todo o Brasil, entre profissionais, estudantes, escolas, empresas e admiradores da Astrologia. Foi implantado o site, criadas as primeiras coordenadorias regionais e implantado o primeiro circuito nacional gratuito e aberto ao público. Com uma personalidade carismática, Maurício soube exercer sua liderança de forma firme e democrática, valorizando e obtendo o melhor de cada colaborador. Seu perfil agregador foi muito importante para que a CNA crescesse e se tornasse uma realidade, assim como seu caráter conciliador foi fundamental para promover a harmonia em momentos críticos vividos ao longo de sua gestão e em transições importantes na história da CNA.


3ª Presidente CNA


Fechar
Maurice Jacoel. Estudou e se formou em Filosofia pela USP e em psicologia Junguiana pelo IJEP-SP. C...

MAURICE JACOEL – Presidente da CNA Biênio 2009-2010; e como Presidente em Exercício de maio a setembro de 2012..

Por Alexey Dodsworth

Egípcio de nascimento, brasileiro por escolha e alma, a história de Maurice Jacoel se confunde com a história do desenvolvimento da profissão de astrólogo no Brasil. Formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo nos anos 70, Maurice passou a se dedicar à prática de consultoria astrológica, convertendo-se rapidamente num dos mais ativos astrólogos do país. Fundou a Escola Girassol nos anos 80, dedicada ao ensino da arte de ler os céus.

Maurice sempre participou de diversos movimentos astrológicos, tanto formais quanto informais, e se tornou conhecido tanto pela generosidade com que divulga seu saber, como pela disposição e boa vontade para buscar um consenso mínimo entre posições opostas dentro dos agrupamentos de astrólogos.

Foi o terceiro presidente da Central Nacional de Astrologia, e teve uma gestão marcada pela capacidade de delegar funções, confiando plenamente numa equipe dedicada e rejeitando qualquer postura controladora. Assim, manteve-se fiel às propostas de uma dinâmica uraniana, na qual os colegas não são apenas profissionais, mas sobretudo amigos que se unem em prol de um ideal comum.
Maurice Jacoel vive atualmente em Brasília, onde atende e atua também como terapeuta de constelação familiar.


4ª Presidente CNA


Fechar
Rodrigo Araês é engenheiro de formação e mestre em engenharia biomédica. Atualmente aposentado, depo...

RODRIGO ARAÊS – Presidente da CNA 2011 a maio de 2012..

Por Nádia Oliveira

Conhecer Rodrigo Araês é um privilégio. Quando o conheci anos atrás, ele já era o astrólogo renomado e dono de um conhecimento ímpar – não acompanhei sua trajetória inicial no ambiente astrológico, para mim ele já nasceu grande! Sua contribuição em nosso meio se dá por décadas na firme e constante atividade astrológica tanto na formação como no atendimento. Teria pouco espaço aqui para nomear cursos, congressos e participações das quais ele fez parte. Mas é preciso destacar sua dedicação à Astrologia Esotérica e à obra de Alice Bailey, área que domina como poucos. Como escrevi antes, Rodrigo é dono de um conhecimento ímpar, verdadeiramente enciclopédico, este é seu lado mais simples e nem tão raro, pois graças a Deus, posso afirmar que existem muitos astrólogos de sua grande envergadura intelectual em nosso meio. O melhor e mais precioso no Rodrigo Araês é sua sabedoria que vai muito além de conteúdo intelectual e é na altura de seu Anahata – coração – que encontramos uma alma de rara beleza, permeada com um humor, por vezes ácido e cortante (quando seu ascendente se revela) e por uma voz não maior que sua personalidade (quando sua Lua se revela) e ai é possível contatar um ser sensível, sempre movido por sua expressão solar – o que ele ouve, vê, escreve e fala não é deste mundo, é de um mundo muito melhor.

Rodrigo Araês é engenheiro de formação e mestre em engenharia biomédica. Atualmente aposentado, depois de trabalhar por décadas no ensino de importantes universidades paulistanas, destacando-se na discussão e inclusão da transdisciplinaridade nos circuitos universitários de ensino e pesquisa. Deu seus primeiros passos na astrologia em 1968, tornando seu trabalho mais efetivo a partir de 1976 quando teve contato com Raul Varella. Em 1974 passou a estudar a obra de Alice Bailey, sendo hoje uma das principais referencias na Astrologia Esotérica do país. É um dos autores do livro Astrologia – Doze Portais Mágicos. Foi presidente da CNA no período 2011-2012.


Translate »