Marte e Netuno em conjunção em peixes

26 de janeiro de 2013 Artigos Comentários desativados em Marte e Netuno em conjunção em peixes

“Quem não tiver espada que venda sua capa e compre uma”. Lucas 22:36 

Estes dois planetas estarão no grau 2 do signo de Peixes no dia 04/02/13.

A conjunção é indicativo de início de algo;forças unidas de planetas com significados diferentes:o fogo de Marte com a água de Netuno…muito vapor!

Quando a espada e a espiritualidade andam juntas,temos a ira santae como exemplo:

As Cruzadas, a Ordem do Cavaleiros Templários,Os Cavaleiros do Rei Arthur e Gandalf,o mago do Senhor dos Anéis,que nos dá a ideia da dimensão que é a devoção e idealismo que resulta da força entre estes dois planetas.

O lado mais elevado desta combinação é o de transformar motivações egoístas [Marte] em devoção altruísta[Netuno].

Muitas vezes,as águas netunianas podem apagar o fogo de Marte e deixa-lo confuso,sem ação,sem saber que direção tomar ,minando suas forças; porém, o fogo de Marte pode aquecer as águas de Netuno e isso a provocar ,feito géiser,um impulso para realizar algo em nome do Maior e uma vontade messiânica pode surgir de dentro,podendo variar da entrega ao fanatismo.

Aspectos entre estes dois planetas,num nível mais terreno,pode indicar vulnerabilidade à drogas,álcool,anestésicos e um certo grau de sacrifício,portanto,há que se ter cuidado para não incorporar “o coitadinho de mim”,que ao invés de lutar[Marte]para melhorar sua condição,vai se agarrar a culpa e ao martírio[Netuno].

Outra questão,ligada à saúde e num sentido coletivo,são os contágios e epidemias que a combinação deles dois sugere;aqui no Brasil,temos que ficar mais alertas para com a Dengue,pois essa conjunção Marte/Netuno vai aspectar a Lua /Júpiter de nosso país,o que é indicativo de situações problemáticas ou que fujam do controle,das quais já tivemos experiência noutras vezes que Netuno por trânsito ativou essa L ua[o povo],por exemplo,no auge da febre amarela,em 1849, Netuno também fazia quadratura à Lua da Independência (regente da casa VI – saúde pública – do mapa do Brasil). *

Num sentido mais profundo,Netuno tem correspondência com o estágio solutio na alquimia,que significa dissolução,portanto,poderemos dissolver uma série de conflitos [Marte] que tenhamos no assunto da casa astrológica de nosso mapa em que essa conjunção se dará.

Não é uma combinação fácil o planeta da guerra,da ação,da força, unido ao planeta da espiritualidade,sublimação e perdão.

O exclusivo e o inclusivo,o fazer e o entregar.

A conjunção de 04/02/13,que tal qual a força da Lua Nova significa o início de algo,terá seus desdobramentos conforme Marte for aspectando Netuno ao longo do ano.

Em abril,farão sextil[abertura],em junho,quadratura[desafios],em julho,trígono[harmonia],em setembro quincúncio[ajustes],em outubro oposição[comprometimento]; assim sendo,poderemos nos preparar para o potencial desses aspectos.

Não é a toa que a interação de Marte/Netuno é tida como “O Portador da Espada do Logos”,ou seja,o que aplica a vontade em seu sentido mais elevado,e,certamente que muita ilusão a respeito desse potencial missionário pode tomar conta e a pessoa se sentir absolvida por cortar cabeças em nome de seu Deus [que reflete sua verdade,convicção,razão],então antes de tirar a espada da bainha,eleve seu pensamento ao céu,se tiver consentimento interno,ataque,se não,aguarde.

A manifestação do espiritual [Netuno] através da vontade [Marte].

 

AHO!!!

Júnia Caetano

www.juniacaetano.blogspot.com

Sobre o Autor