Lua Nova em Virgem – Upgrade na prática da vida… por Carlos Falcão

13 de setembro de 2015 Artigos 1 comment

Lua Nova em Virgem

13/09/2015 – 03:41

Eclipse Solar parcial ( Sul da África, Oceano Índico e Antártida)

 

A Lunação Virginiana

 

Um chão firme se apresenta nesse novo ciclo lunar dando a cada um caminhos e indicações daquilo que precisa ser colocado em ordem na própria vida.

Com as turbulências dos últimos tempos na lunação virginiana as vibrações ficam mais focadas agora na maneira como cada um “reestrutura o próprio jeito de existir”. Essa é uma visão mais genérica e ampla, mas serve a todos dentro do conceito de evolução/responsabilidade das almas.

O ciclo indica onde cada um pode buscar organizar a própria vida prática, material, organizando planos e projetos dentro da necessidade de se adaptar a cada nova micro realidade pessoal.

Aquilo que se apresenta como novo e antes apenas assustava agora mostra a cada um caminhos de como administrar essas novas realidades dentro do cotidiano. Aprimoramentos pessoais podem ser impulsionados pela necessidade que cada um sente em buscar em si mesmo algum tipo de perfeição ou mesmo uma melhor adaptação às novas realidades. Seja no campo do trabalho, no amor, na forma como lida com finanças, filhos… Para cada pessoa esse ciclo vai ativar áreas de vida diferentes. Verifique com seu astrólogo quais partes da sua vida estarão mais propícias a serem afetadas por essa vibração.

Alguns auxiliares podem dar um belo empurrão na ajuda de cada um concretizar algumas metas ou mesmo sentir que está retomando trilhos mais seguros e estáveis em termos de organização material.

Veja… Não é necessariamente um momento bom para “ganhar dinheiro”, mas sim para organizar a vida material, prática, e no caso também a financeira.

Um ciclo virginiano sempre vai solicitar maior atenção com a própria saúde física. Nesse momento algumas mudanças de comportamento com o próprio corpo tendem a resultar em sucesso na obtenção dos objetivos. Seja uma dieta, uma mudança de comportamento alimentar preventiva ou curativa… Esse ciclo favorece a harmonização entre o corpo e a natureza trazendo a promoção da saúde física de acordo com as iniciativas de cada um em aprimorar fundamentalmente a alimentação, controlando com maior atenção a forma como está nutrindo o próprio corpo e investindo com mais generosidade na própria saúde no futuro. E isso envolve alimentação menos manufaturado-modificada possível.

*** Todos nós temos os 12 arquétipos astrológicos em nosso mapa ativando uma área da vida conforme o signo e posicionamento na carta natal do planeta que rege esse signo em questão.***

Quem tem o arquétipo virginiano tenso em seu próprio mapa deve saber flexibilizar as exigências que tem consigo mesmo e que acabam afetando apenas a autoestima, dificultando ainda mais qualquer impulso otimista de ação e evolução e até mesmo a perspectiva de sucessos.

Outro fator a ser considerado é que nesse ciclo virginiano “todo mundo tem opinião formada”, posicionada e em geral crítica. Críticas ao outro desferidas nesse ciclo e mais fortes daquilo que tenha efeito positivo podem afetar o momento do outro de forma igualmente crítica. Cada um tem nesse ciclo lunar virginiano o ônus “do poder de interferir de forma extremamente invasiva na forma do outro pensar, agir ou ter as próprias escolhas.” Esse é um ônus perigosíssimo e por vezes tentador em um momento em que cada um deve olhar fundamentalmente para si mesmo, e não para o outro.

A tentação em invadir o momento do outro pode ser intensa e quase justificável em alguns momentos, mas tem que ser administrada com grande responsabilidade, pois “quem invade” não terá como perceber o quão doloroso pode ser uma interferência direta e negativa nos processos pessoais alheios.

Os resultados cármicos pela tentativa de interferência no livre-arbítrio alheio podem ser devastadores. É um momento de rara responsabilidade pessoal em relação ao outro. Rara e com limites tênues que não devem ser perdidos de vista.

Um caminho positivo pode ser invocar para si mesmo a humildade em buscar dentro da própria vida rumos que sejam mais evoluídos, benéficos ou harmoniosos com o universo em que se vive. Voltar o impulso de melhorar o mundo começando por si mesmo deve evitar que as tentações em mudar o mundo de acordo com sua própria visão se fortaleçam.

Depende de cada mapa natal cada um tem que organizar áreas mais objetivas da vida enquanto outros devem buscar olhar com mais atenção áreas mais sutis e abstratas da consciência, mas algo que serve pra todos é o respeito e responsabilidade com a liberdade própria e a de todos.

 

_/_

Carlos Falcão

Sobre o Autor

Astrólogo e psicólogo (UniFMU - 98), Terapeuta Reikiano, Membro Rosacruz (AMORC), Grande Fraternidade Branca e Xamanismo, Carlos Falcão é autor de diversos artigos e do E-book "Aprendendo a Ler o Mapa Astral", tambémé Conselheiro na atual gestão da CNA. Como profissional, seu trabalho segue uma linha terapêutica (Astropsicologia), Atende nas áreas Clássica, Cármica além de fazer previsões e sinastrias, tendo sido também um dos pioneiros em atendimentos on line unindo Psicologia e Astrologia.

One comment

  1. Adriane
    Posted on set 15, 2015 at 11:08 AM

    Belo texto!
    Grata.

    reply

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *