Lua Nova em Peixes – Carlos Falcão

17 de março de 2015 Artigos no comments

A Lunação Pisciana  

** Eclipse Solar **   20/03/2015 – 6:36

—————–

Fazendo a prévia anunciação daquilo que será necessário nesse próximo ciclo a lunação pisciana (com eclipse solar) parece deixar um “último recado” do ciclo que se fecha e um legado para o que se inicia.

Como já sabemos durante ciclo com eclipse nada de decisões ou alterações bruscas por enquanto. Momentos ou situações de crise tendem a ficar mais evidentes e nesse momento essa conjuntura merece uma atenção mais dedicada e uma análise mais sutil e profunda.

Esse próximo ciclo lunar pode (aproveite) trazer para o início do ano astrológico uma aura mais presente de inspiração e impulso para a busca da compreensão e do perdão. Essa pode ser uma energia muito estimada quando houver a necessidade de encontrar um ponto de partida para a melhoria da qualidade da sua relação com o mundo nesse ano solar que se inicia também nesse dia.

A sensação de ligação com o universo existe em cada um, mas em níveis diferentes. Nessa lunação o contato com esse mundo interno idealizado injeta algumas “boas energias” nos corações das pessoas. Poderá ser fácil reparar que mesmo com um contexto bastante inflamável algumas nuances mais fortes de caminhos de compreensão e harmonização de situações podem surgir… E deveriam ser seguidas “cegamente”. É a utopia pisciana favorecendo aqui a alimentação da esperança pessoal.

O estresse elevado de cada um pressiona a psiquê que pode chegar num limite onde ela precisa “encontrar meios” para aliviar a própria tensão. É fundamental encontrar uma “onda vibratória” que traz capacidade de julgar com menos rigor o outro assim como compreender as diferenças sem pessoalizar situações. É a melhor forma de se conectar com uma intensa minimização das energias mais agressivas e impulsivas dentro de si mesmo e que devem estar presentes nesse próximo ano solar. A atenção a esse ponto específico pode ajudar até mesmo a evitar problemas com acidentes domésticos ou ainda prevenção de doenças psicossomáticas.

Nesse ciclo lunar esse caminho de encontro com capacidades mais sublimes da mente está mais aberto e acessível. Aproveitar para adquirir “um costume” em buscar compreensão em qualquer situação só vai trazer benefícios.

É também esperada uma resistência em observar qual é a “energia vigente”. O estresse psíquico coletivo está sob forte tensão. Caminhos catárticos são “fáceis” e muito tentadores para o aparelho psíquico menos amadurecido. É um caminho mais curto e simples se permitir extravasar ao invés de investir energia para processar e trabalhar essa energia com mais controle e percepção do “eu-outro” e os limites disso.

O amadurecimento também acontece pelo controle dos próprios impulsos, dando mais tempo para o próprio Ser encontrar esses caminhos de compreensão e aceitação mais ampla daquilo que não reflete exatamente o que se gostaria ou acha mais apropriado. Desacelerar o ritmo com o qual responde ao mundo pode ajudar a “adocicar” a vibração que você devolve como feedback.

A questão é “o que fazer com aquilo que sobra dentro”?  Faz-se urgente criar canais de transformação e cura suficientes como artes, música, dança, espiritualidade, vivências em grupo, etc. A Ausência de canais apropriados torna essa sobra de material energético em algo tóxico e nocivo para a própria psiquê. Algo precisa ser feito com esse “bolo interno”. Cada um encontra em seu mapa os potenciais mais adequados para essa vibração atuar de forma positiva. Veja você mesmo ou com seu astrólogo de confiança as condições do arquétipo pisciano em seu mapa para verificar os melhores potenciais.

Onde cai esse Eclipse mostra por onde você tem que olhar pra dentro de si mesmo nessa lunação pisciana. Eclipse anuncia mudanças, reviravoltas, reciclagens.

Aprimorar a participação no coletivo depende da compreensão dos próprios limites pessoais. Peixes tem dificuldades com limites, mas acaba encontrando na vibração da espiritualidade, do amor coletivo incondicional, nos sonhos e inspirações os caminhos e canais para dissolver qualquer situação negativa.

A maravilha pisciana é do mesmo tamanho dos seus perigos…

Cuidado para não agir de forma “robotizada” ou automática na hora de buscar as profundezas da compreensão… O comportamento visível faz diferença, é claro… Mas nessa lunação pede-se que vá até o fundo de seus próprios complexos internos, buscando compreensão e auto perdão. A mudança tem que ser de dentro pra fora, senão ela não acontece e você fica na verdade apenas jogando sujeira pra baixo do tapete.

Ajudar e participar de forma positiva no mundo depende antes de tudo do equilíbrio próprio. A lua em peixes apresenta essa bifurcação. Mergulho na energia sutil da espiritualidade pisciana, ou nos devaneios e loucuras consequentes de descaso em relação aos próprios desequilíbrios…

Siga a inspiração consciente que te conduza a imaginação por caminhos que emanem o bem para todos.

Nesse momento não há ninguém que não esteja participando ativamente das energias do mundo !!!

 

LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE

Carlos Falcão

Sobre o Autor

Astrólogo e psicólogo (UniFMU - 98) especializado em Adolescência, Terapeuta Reikiano, Membro Rosacruz (AMORC), Grande Fraternidade Branca e Xamanismo, Carlos Falcão é autor de diversos textos e trabalhos bastante reconhecidos na Astrologia, também atuando como colunista da CNA. Como profissional, seu trabalho segue uma linha terapêutica (Astropsicologia), Atende nas áreas Clássica, Cármica além de fazer previsões e sinastrias, tendo sido também um dos pioneiros em atendimentos on line.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *