Lua nova em Gêmeos

30 de maio de 2014 Artigos Comentários desativados em Lua nova em Gêmeos

28/05/14 – 15:41

A Lunação Geminiana

Com o Sol em gêmeos nos sentimos impulsionados naturalmente para estabelecer uma vibração plena nos “assuntos geminianos”. Quando entramos no assunto com o aspecto do ponto de vista da Lua isso muda a forma de interagir e vibrar a energia de qualquer signo, que no caso no momento é gêmeos. A lua mostra uma necessidade que sentimos, uma carência que se origina no corpo emocional e provoca posturas, decisões e escolhas de acordo com essa percepção mais imediata das necessidades de se encontrar conforto emocional o quanto antes.

Agora gêmeos também serve o acolhimento. A forma de ajudar os outros e que buscamos ser acolhidos é também pela palavra. Pela comunicação. Queremos ser escutados e queremos também entender e compreender melhor o outro através desse contato específico. Há uma necessidade intrínseca em todos em se expressar para poder até mesmo entrar em contato com os próprios sentimentos. Às vezes pode-se falar algo, e só depois ver que realmente o que se falou corresponde ao sentimento, e que antes de ser “falado” poderia estar ofuscado ou escondido.

É esperado que haja também um impulso para sair um pouco da rotina, buscando quebrar um pouco o tédio que deve estar sempre batendo na porta de todo mundo. Gêmeos facilita a busca por diversidades, novos conhecimentos, pequenas viagens… É uma hora interessante para tornar mais leve o seu momento já que gêmeos é desapegado e desfocado de um rumo único. Isso quebra um pouco a estrutura da rotina, dando a oportunidade de mudar e introduzir algo novo no seu dia a dia.

Os segredos mais profundos podem estar nesse momento um pouco mais próximos da superfície, fazendo com que tenha que administrar quem pode e quem não pode acessar parte desse conteúdo tão profundo e pessoal. Talvez isso aconteça para que possa tirar algo de lá do fundo e compartilhar com pessoas de confiança, e que podem trazer mais elementos para que seus processos emocionais aconteçam de forma mais fluida e sem represar as emoções. Falar poderá ser transformador.

Há que se ter o cuidado com a instabilidade do humor. De um segundo pro outro algo “pequeno” pode desestabilizar um momento de harmonia de forma poderosa, criando um clima radicalmente diferente em questão de 1 segundo. Essa estabilidade do humor e das necessidades é um desafio para gêmeos que só consegue se concentrar melhor quando a atenção está dividida em duas ou três situações. Se focar apenas em uma, gêmeos “força” a atenção para ser desfocada, pois precisa manter-se conectado com mais de uma atividade ou pensamento ao mesmo tempo. E enquanto for apenas duas ou até três há pouco prejuízo na percepção dos fatos que acontecem em duas situações distintas. É comum estudantes comentarem que só conseguem estudar com música ou com TV ligadas. Deverá perceber que há alguma ênfase ou ponto marcante ligado ao arquétipo geminiano no mapa dessas pessoas.

Esse momento pode preparar a entrada de Mercúrio (regente de Gêmeos) em Câncer (regido pela Lua). Haverá uma continuidade da ligação da vibração geminiana com a canceriana, mas modificando o canal pelo qual isso estará mais evidente. Pra quem estuda astrologia vale a pena buscar uma sintonia fina com os fatos e tentar identificar essas nuances que muitas vezes são bem sutis.

É bom sempre perceber em qual parte do seu mapa irá cair a lunação. Onde se encontra esse ponto de gêmeos onde haverá a Lua Nova. A parte dessa análise que se torna mais pessoa e individual passa obrigatoriamente pela observação de cada mapa em separado. Para cada um gêmeos ativa uma área de experiência e isso deve ser interagido sempre com o que é colocado numa interpretação generalizada para poder ser mais bem aproveitado num estudo pessoal de autoconhecimento.

Também é esperado que haja mais momentos em que esteja lidando com a família, irmãos ou até mesmo vizinhos. É esperado que nesse ciclo haja algum contato mais próximo com essas pessoas. Os motivos pelo qual isso acontece fica mais evidente em um estudo de cada mapa individual.

Essa é uma lunação geminiana mais intensa do que a comum. Então lembrando que a palavra é o prato principal do ciclo lembre-se de lapidar sua comunicação. Gêmeos reforçado no céu do momento pede justamente isso. Aprimoramento nesses campos de vida em que estamos mais conectados nesse instante. E isso envolve a forma de se expressar, melhorando o trato com o outro (gêmeos é extremamente amável e adaptável), e principalmente equilibrando a necessidade de falar com a nem sempre confortável necessidade de ouvir.

Que os ouvidos tenham a mesma disposição que a língua !

LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE

Carlos Falcão

Sobre o Autor

Astrólogo, psicólogo (UniFMU), Mestre Reiki (Usui Tibetano) e oraculista, ex-conselheiro da CNA. Autor de projetos educacionais é também Palestrante e Professor de Astrologia e Tarô. Atua em trabalho integrativo onde une psicologia e astrologia em contexto terapêutico clínico. É um dos pioneiros em atendimentos em astrologia e psicologia online tendo iniciado nesse formato em 2004. INSTAGRAM - @carlos_falcao_oficial
Translate »