Lua Nova em Gêmeos – Novos rumos para o pensamento…

16 de junho de 2015 Artigos no comments

A Lunação Geminiana

16/6/15 – 11:06

* Conjunção com Marte

 

Sempre que um ciclo novo se inicia a própria mudança anuncia as suas novidades. Nesse ciclo Lunar geminiano especificamente a conjunção com Marte traz indícios que as mudanças serão mais intensas, drásticas, abruptas e principalmente representando mais diretamente as intenções pessoais.

Aquilo que se expressa estará tendo dificuldades em “esconder” o que se intenciona internamente.

As mudanças serão nítidas na energia que rege pensamento e comunicação. A fluência de experiências tende a ser mais rápida e inquieta fazendo com que ação e foco estejam desprovidos de uma firmeza mais contundente. Será comum haver oscilações em relação aos interesses momentâneos que sofrerão influências mais diretas das intenções reais internas.

Haverá forte pressão para desestabilizar o foco. É momento em que devem surgir diversas bifurcações que ao menos “roubam” um pouco a energia e direção, desestabilizando qualquer tipo de foco em uma situação ou atividade única.

A importância em buscar uma disciplina para manter o foco determina alguns sucessos ou insucessos. A cooperação sob a forma de interação de informação, aprendizados novos tendem a fortalecer os rumos desejados. Esse é um desafio que surge num momento em que é mais “tentador” ou fácil se deixar levar pelo impulso em criar meios para se sentir mais sábio ou conhecedor. O preenchimento que vem ocorrendo de coragem e vitalidade na essência de cada um não deve cair em descontrole a ponto de se transbordar em agressividade.

Um outro ponto de vista favorece novas conexões e contatos. E com “assuntos diferentes” e então novas possibilidades de socialização podem ser descobertas e aproveitadas.

Todo e qualquer argumento que não seja exatamente o que se sente ou pensa tende a ser criticado antes mesmo de uma reflexão mais profunda. Essa rapidez em “tomar uma posição” é provocada por marte que simplesmente reage de forma competitiva e nesse ciclo isso fica mais presente e perceptível.

Há ainda interesses diversos a serem explorados. Quem sabe se houver uma compreensão aprimorada do eu , junto com uma decisão em buscar dentro de si mesmo a convergência entre o que se intenciona e cada passo que se dá. Se há desejo de mudanças esse ciclo favorece muito a percepção de novos caminhos e ideias, desde que estejam de acordo com o querer pessoal.

Todo esforço para se adaptar a um ritmo de acontecimentos acelerados se tornará um talento que poderia não ser mais deixado de lado. Mas há que acontecer esse insight dentro de cada um. Insight pessoal e intransferível.

Pode ser interessante buscar atividades que estejam ativando ou reativando energias do corpo físico que possam estar adormecidas há tempos. Esportes e afins são boas dicas. Uma das boas mudanças que pode surgir é o impulso para cuidar de si mesmo. Não apenas no intelecto, mas no corpo físico também. Acúmulo de tensão em excesso provocará até mesmo queda de imunidade física e enxaquecas. A busca pelo equilíbrio deve ser constante.

Outra ponta para buscar equilíbrio além de esportes pode ser o aprofundamento no autoconhecimento através de atividades que sejam contraponto da aceleração/inquietação desse ciclo lunar. Qualquer atividade que traga momentos de relaxamento, meditação ou qualquer experiência que desacelere o ritmo do corpo e da mente devem ser valorizadas. Não como algo para o momento, mas como uma cultura a ser cultivada com ao longo do tempo. Essa é “apenas” mais uma oportunidade de entrar nessa sintonia e trabalhar a própria energia em função da harmonização da relação entre o self e o universo que esse self habita.

 

LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE

Carlos Falcão

Sobre o Autor

Astrólogo e psicólogo (UniFMU - 98) especializado em Adolescência, Terapeuta Reikiano, Membro Rosacruz (AMORC), Grande Fraternidade Branca e Xamanismo, Carlos Falcão é autor de diversos textos e trabalhos bastante reconhecidos na Astrologia, também atuando como colunista da CNA. Como profissional, seu trabalho segue uma linha terapêutica (Astropsicologia), Atende nas áreas Clássica, Cármica além de fazer previsões e sinastrias, tendo sido também um dos pioneiros em atendimentos on line.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *