LUA NOVA em ÁRIES por Carlos Falcão

17 de abril de 2015 Artigos no comments

LUA NOVA em ÁRIES

18/04/2015 – 15:57

 

A Lunação Ariana

 

A lua nova é antes de tudo uma finalização de um ciclo para o nascimento de outro. Mas agora esse momento traz o fechamento e início de dois ciclos. Áries também traz o início de uma nova etapa. É a primeira Lunação do ano novo astrológico regido por Marte.

Essa lunação tem também a função de abrir portas para os outros ciclos que vem pela frente… Isso está ligado à capacidade de se desligar da vibração do ciclo passado (peixes). A finalização em peixes solicita que se faça uma revisão de si mesmo e de como foram os ciclos passados entre a lua nova ariana de 2014 até o final da lua nova pisciana (já em 2015).

Áries vai trazer um ciclo inquieto e “cheio de impaciências”. Porém essa energia encontra um acesso mais fácil para viabilizar produtividade e capacidade de realização. A consistência nem sempre é aliada de Áries, mas nesse ciclo alguns planos já idealizados e arquitetados “na cabeça” podem e devem ser alvo de ação que resultará em algum momento em resultados bem palpáveis. Essa lua nova ajuda não somente a dar inícios a novos projetos como ajuda também a estruturar de fato uma capacidade produtiva bem canalizada. A impaciência deve ser transformada em combustível para a máquina que vai realizar o que você já idealizou/planejou. Isso se acentua com a entrada do Sol em Touro (20/04 – 06:42). Onde já se encontram Mercúrio (rege o ascendente da lunação, Virgem) e Marte, regente de Áries.

Nem sempre os caminhos arianos são fofos ou tranquilos. Há muita luta e força de vontade a serem empenhadas na hora de superar alguns obstáculos. Coragem e ousadia típicas dos signos de fogo vão se encaixar muito bem aqui. Não é momento de esperar ou “dar a volta contornando o obstáculo”. Ele vai reaparecer num passe de mágica. O momento solicita justamente que o medo de agir em prol de uma intenção importante seja praticamente extinto.

Essa vibração intensa e poderosa tão esperada se contrasta com um lado que não merece menor atenção do que a parte mais evidente da energia ariana… O trato com o outro. A lapidação sempre é necessária, ok. Mas realmente assim como a vibração ariana nesse ciclo lunar tem poderes realizadores concretos, também podem atingir contatos e relações de forma tão concreta quanto. Seja para o lado positivo ou não. E Áries não tem fama de ser um dos signos mais doces/sensíveis/amáveis do zodíaco. Então quando for falar com o outro…

P e g a   l e v e.

Os signos de fogo são naturalmente mais “voltados para o EU”. O cuidado para que não se olhe excessivamente para esse “eu” em detrimento do “nós”  é  f u n d a m e n t a l. O outro precisa ser valorizado e isso envolve um nível de dedicação e envolvimento que vai além da palavra. É uma “chave perdida” dentro de si mesmo que precisa ser redescoberta… E virada.

Coletivamente foram abertas portas e extrapolados quase todos os limites do respeito importantes que norteiam relações pessoais saudáveis e harmoniosas. Os tempos ainda estão com essa tendência agressiva atingindo a coletividade. Então num nível individual se faz necessário um “esforço a mais” para justamente buscar manter o equilíbrio e a manutenção saudável das relações que são mais importantes. Objetivamente…

C o n t r o l e  –  s e.

Deixa toda a inquietação “apenas” para área da vida que precisa ou tem esse estímulo no momento. Confira você mesmo ou com seu astrólogo (a) como se configura o arquétipo ariano em seu mapa e como o momento se conecta energeticamente com suas essências (e tendências) naturais (mapa natal).

Algum tipo de desbravamento que te lança em algo novo sugere que novos horizontes podem aparecer. A inquietação que gera uma elevação nítida da ansiedade está intimamente ligada à imprevisibilidade daquilo que encontrará pela frente nesse momento desbravador. Mas é hora de desbravar… E de semear aquilo que será desenvolvido nesses próximos 11 ciclos até a próxima lunação ariana, já em um novo ano astrológico com regência do Sol.

Qualquer esforço para amenizar situações em que sente que há excesso de ímpeto ajudam a canalizar essa vibração para fins produtivos. Numa lunação ariana, em um ano regido por Marte temos sempre dias inquietos, agitados, ariscos e onde o tempo realmente voa ainda mais rápido do que já temos percebido nos “tempos modernos”.

 

LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE

Carlos Falcão

Sobre o Autor

Astrólogo e psicólogo (UniFMU - 98), Terapeuta Reikiano, Membro Rosacruz (AMORC), Grande Fraternidade Branca e Xamanismo, Carlos Falcão é autor de diversos artigos e do E-book "Aprendendo a Ler o Mapa Astral", tambémé Conselheiro na atual gestão da CNA. Como profissional, seu trabalho segue uma linha terapêutica (Astropsicologia), Atende nas áreas Clássica, Cármica além de fazer previsões e sinastrias, tendo sido também um dos pioneiros em atendimentos on line unindo Psicologia e Astrologia.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *