Lua Nova em Aquário

18 de fevereiro de 2015 Notícias no comments

Uma lunação com características especiais… Num espaço de três minutos, teremos na seguinte ordem… Lua nova (ainda em Aquário), a Lua então entra em peixes no minuto seguinte e mais dois adiante quem entra em Peixes é o Sol.

LUA NOVA em AQUÁRIO – 19:47

LUA – 19:48 (entra em peixes)

SOL – 19:50 (entra em peixes)

*** Marte (19/02 – 21:12 ) e Vênus (20/02 – 17:05) entram em Áries.

Por mais que a proximidade temporal dos acontecimentos seja algo interessante para debruçarmos o olhar e extrair algum “tempero” para as energias do momento estamos entrando numa nova lunação aquariana.

A reafirmação da necessidade em manter-se mentalmente livre de amarras para dar conta de forma saudável das mudanças que também deverão atingir o corpo psicológico e o ambiente espiritual interno assim que Sol e Lua entrarem em Peixes. Como essa transição está “bagunçada” é hora de simplificar um pouco ao invés de misturar a inquietação aquariana com a capacidade de peixes de “viajar na maionese”. Ambas misturadas de forma negativa podem causar estragos imprevisíveis e irreversíveis.

Simplificar a postura e a forma de ver o mundo, trazendo assim mais espaço para que novas ideias e talentos possam surgir dentro da natureza intuitiva que peixes vai trazer com o início da nova lunação. Pra isso peixes deve deixar a tendência depressiva de lado e utilizar sua faceta mais inspirada, e aquário deve ser mais inovador que simplesmente questionador.

Uma segunda Lua Nova num mesmo signo não tem um significado místico ou mais profundo que vá muito além do reforço sobre os assuntos e situações do signo em que ocorre, no caso aquário. Mas pode ser encarado como uma nova oportunidade de reformular ou consolidar ideias e pontos de vista. Como se cada um ganhasse um tempo a mais para “utilizar” a energia vigente de forma positiva. Uma “prorrogação” do prazo.

Sabemos que peixes mexe com os sonhos e com a parte abstrata da psiquê, o inconsciente… De alguma forma essa energia ainda estará passando por um processo de “faxina”. Aquário deixa a forma de funcionar da psiquê mais exposta. É improvável conseguir esconder os efeitos colaterais dos traumas de vida que cada um carrega. Esse saber pode ser utilizado como uma útil ferramenta de autoconhecimento. A melhor maneira para enfrentar qualquer desafio “pisciano” com “veículo aquariano” é fortalecer o equilíbrio emocional através do autoconhecimento e desenvolvimento da tenacidade da própria espiritualidade. Apoiar em suas convicções que te conectam (de fato) com um plano espiritual, astral (seja o nome que você preferir). A saída em breve de Marte e Vênus de peixes para Áries ajuda a não deixar peixes espalhar uma energia bucólico-depressiva ou subserviente emocionalmente às “dores do mundo”.

Os impulsos necessários para realizar as promessas dessa lunação estão todos disponíveis. O resultado final é 100% fruto de como cada um vai aproveitar o novo ciclo.

Essa Lunação parece oferecer um meio mais honesto de lapidação de cada um. “A lunação aquariana passou, depois vem peixes…”

Não… Ainda tem coisa pra resolver com a mesma claridade de visão que a última lunação ofereceu. Agora que cada um se aproximou de uma sintonia mais harmoniosa com as mudanças pode ser um bom momento de semear a aceleração das transformações internas (psicológicas) que serão necessárias para que cada um se adapte ao “novo terreno” que vem pela frente.

O aprimoramento da capacidade de sublimar virá do empenho em enfrentar as verdades de forma mais natural e com um despojamento do ego que permita entender e compreender o funcionamento coletivo do mundo. Mundo objetivo, espiritual, psicológico… Cada um sabe dizer “em que acredita”. Mas consegue identificar e tornar mais palpável as suas experiências internas com sua própria espiritualidade? É um bom momento para descortinar isso…

Não falo aqui das práticas, mas sim das sensações e percepções internas quando se está em alguma atividade espiritual. O que você VIVEU até agora e que realmente te fez se sentir parte de algo “mais especial do que a vida mundana”.

Não importa o canal que utilize… Sendo um canal saudável, não fanático, e que satisfaça algumas questões filosóficas internas o importante é conhecer melhor o funcionamento dessa parte de si mesmo que se costuma prestar pouca atenção.

Aquilo que é comum temer por não se enxergar nitidamente vai se tornando um ambiente mais conhecido na medida em que o autoconhecimento ajuda a evitar caminhos e pensamentos que conduzam a uma auto ilusão. Esse ciclo abre caminhos para que cada um encontre suas mudanças pessoais olhando para dentro de si mesmo, e não pra fora.

Essa nova lunação aquariana não traz mais novidades, mas prepara cada um para aquelas que já se sabe que estão vindo…

Contextualizando numa visão mais ampla, o momento está trazendo “chacoalhões” pessoais e coletivos e tudo aquilo que não for bem estruturado estará ruindo, fundamentalmente em nível profissional/vocacional/missão e pessoal, que afeta e modifica de forma intensa as relações pessoais.

Quem são seus amigos de verdade? Ou com quem você estabelece uma relação de Amor? Quem está de fato percorrendo uma jornada de amizade ao seu lado com todo o passar do tempo? Que energia que faz com que as pessoas que estão e estarão sempre ao seu lado não se dissipe? E outras que se vão? Por quê? Esse tipo de compreensão mais ampla e filosófica sobre a vida pode se abrir nesse período ajudando cada um a se acostumar a olhar para as próprias condições de vida como uma terceira pessoa (um observador) pode ajudar a dar maior sensação de perspectiva do momento psicológico de cada um.

Evitar embates interpessoais será mais importante agora do que em outros momentos. Com a psiquê de todos exposta, tudo o que se expressa e fala acaba afetando o outro também nesse nível, podendo transformar conceitos que se tem das pessoas. E quando esse momento passar e a psiquê retornar “para seus esconderijos” não terá como “reparar danos” feitos nesse momento… Isso pede que se tenha mais atenção com a gentileza e delicadeza na hora de lidar com os outros. O impulso para agir rapidamente e reagir de forma mais impulsiva pode semear sementes de divergência que ficarão latentes por um tempo até que explodam no meio das relações… Parece fatalista, mas é um momento sugere atenção total ao que se expressa. As pessoas não estarão sensíveis demais, apenas psicologicamente abertas pro que vier…

Cada um deve saber se proteger do outro firmando em algo que está dentro de si mesmo.

Cada um deve saber filtras suas próprias expressões e assim também proteger o mundo das suas sementes menos desejáveis.

Finalizando e simplificando…

O assunto sobre esse ciclo poderia se tornar inesgotável (em geral é, mas esse é ainda mais amplo)… Levando-se em conta que as energias mais presentes e relevantes nesse ciclo são a de Aquário, Peixes e Áries, podemos imaginar que é melhor cada procurar vibrar de cada arquétipo apenas “os lados positivos”… Talvez seja a melhor maneira de investir numa travessia por um ambiente sensível e delicado que é a psiquê e o contato de cada um com sua própria espiritualidade.

O próprio ciclo oferece a intuição necessária para saber que tipo de comportamento e posturas serão as mais nobres. Seguindo o rumo sutil da benevolência e generosidade espontânea a fortificação das energias abstratas se tornam inevitáveis.

LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE

Carlos Falcão _/\_

Sobre o Autor

CNA (Central Nacional de Astrologia)

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *