Ingresso do Sol em Libra – Equinócio da Primavera

19 de setembro de 2014 Arquivo no comments

SOL entra em LIBRA no próximo dia 22/09/2014, às 23:29, momento do Equinócio de Primavera. 

Sem julgar as qualidades positivas ou negativas de qualquer signo, já era hora do Sol entrar em Libra, apaziguando ânimos e trazendo um caminho e perspectivas mais ponderadas e de maior equilíbrio. Ao menos vibrações mais pacíficas estarão presentes e disponíveis.

Substituindo um impulso natural para buscar “imperfeições” e tentar consertar o mundo por um processo interno de abertura para a busca de um equilíbrio natural irá promover contatos interpessoais mais brandos e menos críticos.

Libra traz senso de equilíbrio para qualquer situação. A busca por qualquer caminho, decisão ou sentido de rumo irá passar nesse período pelos crivos librianos, entre eles um senso de justiça também particular, também pessoal e individual e por vezes também egocêntrico. Cada um tem o seu.

O que muda nem são necessariamente os méritos dos critérios de pensamentos, mas é mais evidente a forma como isso é expresso. Haverá tendência para a não intervenção e interferência, mas será perceptível a disponibilidade de uma energia próxima da passividade e/ou ausência/diminuição da combatividade/competitividade/agressividade. Mas deve ser esperado que o Sol em Libra também desperte reflexões mais profundas e mudanças de pensamentos mais significativas, além da mudança no trato.

As relações interpessoais estão extremamente ativadas e dinamizadas, mas há no momento uma dificuldade coletiva (não generalizada) em haver uma consciência “do que cada um está fazendo e expressando ao outro” e as consequências disso. Houve uma perda da compreensão que a ausência de sensibilidade em relação ao outro Ser é apenas nociva, e nada mais. A tendência a se posicionar socialmente e de forma crítica ficou intensa nesse ciclo solar virginiano e há que se fazer uma força consciente para se libertar dessa visão patogênica.

Libra também é crítico e tem seu perfeccionismo, mas a sua dificuldade natural em “dar sentenças” cria abertura para que sempre algo novo traga um “ingrediente pacificador” ou que promova qualquer tipo de equilíbrio, que resulte em relações interpessoais mais pacíficas e afetuosas.

Expressar o afeto e o amor para as pessoas queridas é a forma mais simples de iniciar uma limpeza energética, se despojando “dos óculos críticos” e colocando um mais “cor-de-rosa”… Não é para fugir das suas realidades, mas apenas para torná-las cada vez mais capazes de lhe proporcionar alegrias. A vida é uma sintonia de rádio… Cada um escolhe que música está tocando… E cada um é responsável pelo seu próprio “Dial”.

Aproveite para “dar um trato no visual”, favorecendo também o aumento do amor próprio. Sendo mais pacífico, harmonioso com o mundo você se sente mais merecedor de receber seus próprios mimos. É hora de aprimorar o Ser e principalmente a capacidade de Amar esse Ser que se aprimora.

O filtro pelo qual conduzimos energias psíquicas internamente ainda está fragilizado, pois passa também por transição em nível pessoal e por consequência coletiva. Libra favorece um campo de postura frente às pessoas mais refinado, elegante e principalmente cordial. É momento de se sintonizar com a energia da leveza e gentileza na forma de lidar e se expressar ao outro. Julgar significa se fechar para novos argumentos que possam favorecer um equilíbrio e paz que sempre serão mais importantes com o Sol em Libra.

É um bom momento para aproveitar e exercitar a diplomacia e a polidez com que interage com o mundo. Vale relembrar que a qualidade das suas interações tem como matéria-prima a sua intenção vibracional. Reunir-se com amigos, familiares para apenas celebrar o Amor e a alegria de compartilhar uma convivência deve ter um poder infinito de revitalizar a energia pessoal. Ative a parte positiva da vida social. Aquela que te faz sorrir. Ela será nesse ciclo a sua maior fonte de energia positiva disponível.

As pessoas estão sedentas por bons contatos, pela Paz e Harmonia… Elas apenas não se deram conta disso… E ainda não se deram conta que ELAS próprias são responsáveis por isso, e não “os outros”, não o mundo, não o universo… Muito menos os astros.

Aproveite a primavera para transformar e semear aquilo que deseja realmente que germine s faça parte da sua vida. As flores encantam e trazem mais inspiração para conexões mais naturais afetuosas e regidas pela leveza de uma felicidade serena.

A consciência tem que criar alicerces internos para que num outro ciclo mais intenso a estrutura de paz que tenha sido construída fique sempre inabalada. Reverberar Amor, Paz e Harmonia transformam sua vida e sua realidade seguindo por esse rumo de afeto. O momento é singular para beber fartamente dessa fonte. A transmutação das raivas e revoltas em compreensão de leis universais individuais e coletivas irá apaziguar o estado interno, promovendo a paz interior que andou abandonando a realidade de muitas das pessoas nesse peculiar ciclo solar virginiano.

Se as críticas foram duras, ácidas e intensas, agora o impulso pela Harmonia e pela Paz demandam a mesma intensidade para trazer as relações sociais de forma geral para um nível mais amistoso.

A palavra-chave desse ciclo é realmente o equilíbrio. Com as pessoas, a natureza, o Amor, trabalho, saúde… Onde Libra estiver no seu mapa é onde você poderá perceber essa necessidade e impulsos mais presentes. Aproveite também para “espalhar” essa energia para outras áreas da vida impregnando-as com a finalidade “acumular um pouco de Paz”. Nesse momento quanto mais se aproveitar a vibração de Harmonia disponível melhor preparo haverá para a próxima vibração do Sol… Escorpião.
LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE

Carlos Falcão

Sobre o Autor

Astrólogo, psicólogo (UniFMU), Mestre Reiki (Usui Tibetano) e oraculista, ex-conselheiro da CNA. Autor de projetos educacionais é também Palestrante e Professor de Astrologia e Tarô. Atua em trabalho integrativo onde une psicologia e astrologia em contexto terapêutico clínico. É um dos pioneiros em atendimentos em astrologia e psicologia online tendo iniciado nesse formato em 2004. INSTAGRAM - @carlos_falcao_oficial

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »