CNA – 10 anos – Da essência à sua meta

19 de agosto de 2015 Notícias no comments

Saudações a todos os membros !

É com um imenso prazer que venho junto a todos celebrar o décimo aniversário da nossa instituição, da nossa casa virtual e local de trabalho. São dez anos buscando e construindo o ideal de unir e conjugar o saber da nossa ciência neste país tão grande e diverso em culturas e visões como o Brasil. Aliás, aí reside nossa primeira reflexão: temos o privilégio de sermos os pioneiros neste projeto de conectar a Astrologia num país de proporções continentais, derrubando barreiras e dialogando com a diversidade, num ofício cuja ferramenta é simplesmente infinita e totalmente abrangente, que é o céu, formando assim um lindo e colorido mosaico de pensamentos, rostos, formas, palavras, valores e princípios. Desde sua criação muito foi feito, um nome e um orgulho foram instaurados e muito ainda há que se fazer, não por mim, por um e nem por outro, mas por todos. Antes de tudo uma instituição de classe deve servir aos seus através do reconhecimento do potencial adquirido pela história de cada um de seus integrantes e da possibilidade de ser a porta que apresenta a vida profissional aos futuros colegas.

Chega-se a um ponto onde se descobre que para ser um integrante da CNA, mais do que formalizar trâmites burocráticos, é preciso responder a si duas perguntas: Quem eu sou? E o por que ser parte deste time? A primeira pergunta parece ser simples, mas é quando temos de admitir a bagagem de talentos desenvolvidos e conhecimentos que temos, tornando-nos responsáveis por uma divulgação responsável e consistente, assumindo cada um a sua própria cara, identidade e produção. Este é o Leão da CNA, espelho no qual cada integrante terá sua face refletida.
A segunda pergunta evoca o espírito maior do que si próprio, o espírito de equipe que nos mostra o quão importante é o compartilhar, o distribuir e ser o porta-voz que dá as diretrizes, ao mesmo tempo que se é a audiência que reflete ao ver o outro expondo suas novas ideias. Assim vivemos a face da CNA que é aquariana.

Leão e Aquário. Sol e Ascendente da CNA. Refletir-se e refletir. Propostas que devem sempre ser discutidas, repensadas e aprimoradas.
E na intenção de homenagear e chamar os membros para uma troca, diálogo e participação maior, ofereço aqui um pouco da minha contribuição, através do meu trabalho com a técnica da PROLUNA, a Progressão Lunar Natural, a qual divulgo desde que aprendi com o mestre e criador Boris Cristoff, no Uruguai em 2011. Nela se percebe a evolução e desdobramento das situações de acordo com ciclos de 7 em 7 anos, verificados nas casas astrológicas sequencialmente a partir do Ascendente.

Como mencionado anteriormente a CNA é de Leão com o Ascendente em Aquário. Sendo assim, os dez anos de idade do aniversário de hoje significam que tendo vivido o primeiro ciclo de 7 anos, da formação, nascimento e afirmação, vivemos agora praticamente a metade do segundo ciclo, iniciado aos sete anos de idade e que vai até os quatorze, estando o ponto PROLUNA cruzando a casa 2, representando nesta técnica a conquista do espaço e a demarcação da sua ação no meio, adquirindo, alimentando-se e reconhecendo ou ativando forças criativas que mais tarde irão se tornar ferramentas de trabalho. Na carta da CNA temos então neste aniversário o grau 23 de Peixes, signo cujos talentos de inspiração e servir ao coletivo são estimulados, assim como sempre se passa na época pisciana da PROLUNA pela perda da forma que involuntária e invariavelmente vai alcançar a sua essência e revelar seu papel legítimo, mostrando finalmente a sua nova face a serviço de todos. Neste signo Mutável se espalha e se divulga a promessa do melhor, que será alcançada limpando e organizando a casa, preparando o terreno para uma nova etapa. Estando neste grau, a PROLUNA já teve sua primeira quadratura, aspecto que sempre sugere esforço e desafio estimulante para a melhoria e superação de condições desfavoráveis. Foi com a quadratura de Plutão que nos deparamos e com o questionamento da missão, da finalidade e das reais intenções da instituição e de seus membros. É o filtro, a peneira, o preço a ser pago e a passagem para uma nova fase, desta vez no eixo e nos trilhos da sua missão. Na PROLUNA é Plutão quem nos tira da errância e nos põe de volta ao ponto de partida, mas desta vez rumo ao que somos, a partir do que temos como sementes.

Portanto, convido a todos numa comunhão celebrarmos este novo período, já fortalecidos pelos “anticorpos” adquiridos na quadratura e no brilhante trabalho realizado pelos presidentes anteriores, em especial o da minha antecessora, cuja força compatibilizou totalmente com o aspecto, trazendo à tona o que há de melhor e mais legítimo, assim como é importante lembrar da linda dedicação e energia doados à CNA pelos diretores das regionais, do Sul ao Nordeste, pelas equipes por eles formadas e demais diretores desta instituição. Minha profunda gratidão pela contribuição de todos!
Felicidades à Central nacional de Astrologia!
Muito grato por ser parte integrante da sua história!

Abraços a todos!

Leonardo Lemos – Presidente da CNA – Central Nacional de Astrologia

Sobre o Autor

Leonardo Lemos Professor no curso de formação em Astrologia na Regulus Cursos e Assessoria Astrológica - SP, desde março '2018. Presidente da Central Nacional de Astrologia entre agosto de 2015 e março de 2018. Coordenador do Núcleo Social da Central Nacional de Astrologia de abril de 2014 a agosto de 2015. Em 2011 tem seu primeiro contato com o astrólogo renomado mundialmente Boris Cristoff, criador da técnica da PROLUNA (Progressão Lunar Natural) e da Tabela Periódica da História, em Montevidéu, no Uruguai. Com ele estuda a técnica e se torna um novo divulgador da mesma, tendo apresentado a palestra “Os 50 anos da PROLUNA- A previsão pelas idades do homem” na Astrológica 2013, congresso anual de Astrologia em São Paulo. Em 2014 participa da organização da vinda de Boris Cristoff ao Brasil, à Astrológica 2014. Em 2015 apresenta a palestra "O Zodíaco Dracônico- O Zodíaco da Alma" na Astrológica 2015 na Escola Gaia e a palestra "Astrologia Vocacional e o Mapa Dracônico", no XVII Simpósio de Astrologia do SINARJ. Ministra cursos sobre técnicas dracônicas. Interessa-se por Astrologia desde muito jovem, iniciando seu curso básico no SESC- Santos em 1991 com o professor George Jorge. Passa a atender aos poucos em 1996, enquanto ainda exercia a profissão de professor de Inglês e Francês, funções que lhe permitiram investir em cursos e especializações em Astrologia, entre elas Astrologia Empresarial com Maurício Bernis, em Santos em 1998, além de ter cursado Psicologia na UNISANTOS. Desde 2001, participa da TV regional de sua cidade natal, Santos, com inserções em alguns programas, tendo ficado de 2003 a 2008 semanalmente no Programa Ação & Reação, divulgando a Astrologia e respondendo às perguntas dos telespectadores. Em 2002, começa a dar aulas para os níveis Básico e Intermediário na Escola Santista de Astrologia, dirigida por Marcia Bernardo e George Jorge (ambos de Santos- SP).

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »