As duas posses de Barack Hussein Obama

27 de janeiro de 2011 Artigos, Diversos: até dezembro/2009 Comentários desativados em As duas posses de Barack Hussein Obama

A primeira posse de Barack Obama como Presidente em exercício dos Estados Unidos se deu no dia 20 de Janeiro de 2009 às 12h05m50s hora local em Wasington DC.

Os augúrios astrológicos que decorrem desta primeira posse não eram dos melhores, pois a Lua em Escorpião estava vazia de curso (void of course ou fora de curso, como tão mal foi traduzido este conceito ao português). A segunda posse de Bill Clinton também aconteceu com a Lua Vazia e ele quase sofreu impeachment por causa do escândalo sexual com a estagiária. No Brasil tivemos um exemplo curioso também, no dia da primeira posse de Lula, todos os ministros fizeram o juramento com a Lua Vazia, mas o próprio Lula foi oficialmente empossado quando a Lua já tinha ingressado no signo seguinte, prenunciando a estelar blindagem que acompanhou e ainda acompanha esta figura polêmica.

Interessante notar que uma das fortes características dos períodos de Lua Vazia é que os planejamentos, ordens e organizações raramente conseguem ser mantidos até o fim, ou de acordo com o que foi ideado originalmente. Os erros feitos durante o juramento de Barack Obama podem ser atribuídos a isto ou, talvez, dado que Obama parece pertencer a uma Loja Maçônica e quase sempre se utiliza Astrologia nestas, que Barack Obama tenha intencionalmente feito alguns erros para forçar um novo juramento oficial, no dia seguinte, que foi o que aconteceu.

A segunda posse de Barack Obama se deu no dia 21 de janeiro de 2009 às 19h35 horário local em Washington DC. Dessa vez a Lua que minguava em Sagitário se encontrava em quadratura com a oposição de Saturno em Virgem à conjunção de Vênus e Urano em Peixes. Uma boa imagem da posição de sua presidência em relação à tensão gerada entre a força inovadora que ele parece representar contra a onda conservadora e autoritária que se move nas entranhas das instituições, sem a mínima intenção de largar o poder. Porém, o Ascendente mal tinha ingressado no signo de Virgem nesse horário, muito novo para deslanchar imediatamente algum efeito produtivo. O que mais me preocupou quando vi este mapa da segunda posse foi a posição do Meio do Céu, no grau 25 de Touro, próximo à estrela Algol, que se encontra no grau 26 do mesmo signo, a qual será alcançada pela progressão do mesmo.

Barack Obama nasceu no dia 4 de Agosto de 1961, em Honolulu HI às 19h24, hora local. O planeta Marte progredido fará quadratura com seu Saturno natal, encravado na Casa XII, em Abril de 2012.

Se você estava esperando Eu dizer que a este personagem histórico caberá deflagrar uma devastação nunca antes vista, errou. Porém, não faltariam aspectos, os já enumerados, para legitimar estas ilações, mas Eu penso que quanto mais tensas e complicadas sejam as situações para quem tem Ascendente Natal no signo de Aquário e Urano em Leão na Casa VII, como é o caso de Barack Obama, mais sentido fará sua presença e mais útil se tornará sua atuação.

Tenho notado, com o passar do tempo, que a equação do destino se resolve pela oposição. Ou seja, tomando como o exemplo o mapa de Obama, se ele tem Ascendente Aquário, que é um projeto de evolução através do exercício da mente e da ideação abstrata, com seu regente Urano na Casa VII, no signo de Leão, que realiza este projeto através da diplomacia, que isto não significaria que ele iria existir no meio de situações altamente diplomáticas e equilibradas, mas que sua presença iria se inserir e fazer sentido onde a diplomacia e o equilíbrio estivessem em falta. Acho que ele atingiu o lugar perfeito para fazer sua estrela brilhar e que, sim, em abril de 2012 o mundo ficará à beira de uma catástrofe, ou mesmo que ele enfrente nos Estados Unidos a perspectiva de uma guerra civil e uma cisão definitiva deste país.

Oscar Quiroga é Diretor Técnico Suplente da CNA

Sobre o Autor

CNA (Central Nacional de Astrologia)