A Lunação Aquariana 2015 – Em busca da sintonia das mudanças…

19 de janeiro de 2015 Notícias no comments

SOL entra em AQUÁRIO – 20/01/2015 – 05:44
LUA entra em AQUÁRIO – 20/01/2015 – 09:00

LUA NOVA em AQUÁRIO – 20/01/2015 – 09:14

*Marte + Netuno (conjunção em peixes) em Quadratura com Saturno (Sagitário)
—————————————————————–

A Lunação Aquariana

Sempre é tão desafiador quanto empolgante escrever sobre “coisas aquarianas”. Buscar identificar os caminhos que o signo mais imprevisível do zodíaco oferece sempre traz um momento peculiar ao astrólogo.

Em um momento em que o céu está bastante agressivo e violento aquário deve mais do que nunca utilizar seu lado genial e inventivo para criar canais inovadores/ revolucionários e caminhos mais ousados, e que renovem os ares para os tempos atuais.

Contextualizando um pouco o momento…

No cenário em que observamos o lamentável absurdo recém-ocorrido em Paris vale colocar…

* Saturno entrou em Sagitário em 23/12/2014*
* E fica até as primeiras horas do dia 20/12/2017*

1 – Saturno está em tensão com Marte e Netuno.
2 – Marte quando em aquário estava em tensão com Júpiter, regente de Sagitário e agora, em peixes, está tenso com Saturno, regente de capricórnio…
3 – Não esquecendo da nada sutil quadratura entre Urano (em Áries) x Plutão (em capricórnio) ativa desde 2011 e que deve estar se enfraquecendo bem ainda em 2015.

“Organizando” um pouco isso tudo…

Marte/Áries – Impulsividade / Guerra
Saturno/Capricórnio – O Juiz / A sentença
Sagitário/Júpiter – Ideologias / Fanatismo
Peixes – Ilusão / Loucura / Instituições
Urano/Aquário – Revolução / Imprevisível / Rebeldia
Plutão – Violência / Morte

Talvez uma olhadinha na mistura das energias mais tensas dessas palavras ligadas aos signos e planetas denote o “enorme esforço” que a humanidade está fazendo pra extinguir a si própria e boa parte da vida no planeta. Já que a interação é de tensão são as energias negativas de cada arquétipo que estarão em evidência nesse contexto. O que pode “salvar”?

O livre-arbítrio talvez…… Sim?…… Não?……..

Sobre a lunação…

Sempre precisamos encarar aquário de duas formas. A individual e a coletiva.

Quando há um grande aumento de intensidade em curto espaço de tempo como entrada do Sol no signo poucas horas antes da Lua entrar e 14 minutos depois com a Lua Nova a maior certeza que se pode ter é que em algum momento irá identificar padrões em si mesmo que precisam simplesmente deixar de existir. Pra uns mais fácil de admitir, pra outros nem tanto.

Pode ser desde um mesmo ritual diário. Uma postura frente a um tipo de situação específica… Independente da importância e do tamanho da mudança haverá essa sensação de que “algo precisa acontecer” ou você sente previamente que “esse algo” está por vir trazendo uma sensação de que “algo está destoando” do resto. Uma inquietação surge introjetando uma “eletricidade” mais ativa na sua vibração natural.

Tudo aquilo que precisa ser mudado tem agora um amplo campo (período da lunação) de possibilidades para algo acontecer. O momento é de tomar a atitude de redirecionar algo em sua vida, ou trazer novos conceitos e ideias revolucionárias… Se identificar o que é necessário mudar e seguir de forma consciente esse instinto terá mais facilidades em chegar aos resultados mais positivos com maior rapidez e menos desgaste. O ciclo demanda movimento.

Pessoas que tenham o arquétipo aquariano tensionando suas características pessoais terão nesse momento um impulso mais rebelde e questionador frente a situações de vida que por vezes acabam oferecendo uma gama muito mais restrita de opções. Isso tende a gerar um impulso infantilizado sob a forma de “birra” para buscar quaisquer formas de NÃO SEGUIR aquilo que “o coletivo coloca como regras de organização”. Aquário sente as regras como imposições castradoras. Esse é um momento didático em que o lado “repulsivo” aquário se contrasta com o seu oposto, o carismático e “magnético” Leão. Aquário é mais carismático dentro de um grupo, onde não haja tanta pessoalidade. No plano individual a postura individualista sempre buscando “ser diferente” e não estacionar muito tempo em uma mesma situação ou ideia causa muitas vezes dificuldades em manter foco, compromissos, responsabilidades e laços. Isso pode ficar mais evidente durante a lunação aquariana. Veja em que casa astrológica a lunação acontece e quais as interações presentes para poder compreender como essa vibração vai “se encaixar” no seu contexto individual.

Pode ser a própria participação social que solicita uma ampliação da consciência e da responsabilidade em assuntos que décadas atrás não eram encarados como importantes (reciclagem/reutilização do lixo, consumo consciente da água, etc…). Uma participação num todo com maior vínculo em função dos objetivos desse coletivo é algo que fica mais próximo nesse momento. É esperado haver impulsos internos para “defender bandeiras”. Defenda-as, mas lembre-se do contexto “bélico-fanático” nunca deixando de valorizar a harmonia nos contatos.

Essa lunação vai demandar esforços redobrados para a manutenção da harmonia não sair do foco.

O que mantém a paz são somente o amor e os esforços pela harmonia e pela própria paz… Nada mais. O resto são conceitos e/ou posturas que são subservientes aos egos de poucos.

Aquário rege a tecnologia, internet, redes sociais… Tudo o que se fala aqui em termos de participação social também está incluso a atuação no ambiente virtual. Os cuidados devem ser os mesmos no mundo virtual em relação aos tomados no contexto real. Diálogos podem e devem ser abertos e francos, mas muito muito respeitosos e sempre em tom de harmonia, mesmo com divergências de ideias. Caso contrário nenhuma mensagem será recebida, mas apenas a energia com excesso de assertividade que não terá uma receptividade muito amigável.

Poucos momentos são tão férteis para a coragem aquariana atuar buscando novos caminhos e formas de fazer o mundo evoluir e progredir. Para isso é fundamental que cada um volte os olhos para si mesmo e saiba bancar aspectos da própria personalidade ou ideais que tornam essa individualidade algo singular, único e necessário nesse mundo.

Qual é a sua conexão com o universo em que vive? Se você é parte de uma engrenagem chamada humanidade, qual peça você é? O que te torna importante? Esse “olhar para si” pode oferecer luz a conteúdos internos ainda desconhecidos que podem a partir daí oferecer novas possibilidades. Pode ser a descoberta de um talento, vocação ou simplesmente a descoberta de uma atividade em grupo que traga realização pessoal, profissional, espiritual, etc…

Os amigos são fontes de alegria e renovação das energias. O período pode ser bom para estar estreitando contatos com aqueles mais próximos. Essa vibração de amizade pode ser uma fonte importante de suporte para cada um dos membros desse grupo de amigos em momentos adversos.

Mas… Uma lunação aquariana como essa pode também oferecer um caminho de “limpeza” de amizades que não são realmente firmes ou que precisam ser desestruturadas. Por consequência as que ficam se tornam fortalecidas. Dependendo do momento de cada um é interessante observar como fica a relação com os amigos num período de intensa atuação aquariana no céu. A impessoalidade fica em evidência e isso tende a alterar percepções sobre as relações como um todo.

Em se tratando de aquário… Na dúvida sobre o que fazer, faça sempre e prol do coletivo, pelo grupo e não privilegiando o individual (no caso o seu “Eu”). A doação desprovida de intenções favorecendo uma situação grupal sempre tende a trazer frutos positivos, sejam eles mais ácidos por vezes, mas em outros momentos bem doces. Venham num curto ou longo prazo as sementes boas inevitavelmente são comemoradas nesse futuro.

Invente… Reinvente… Crie a sintonia entre seu Eu + seu momento atual + momento coletivo e estará com maior preparo para qualquer situação, pois estará mais perto do pleno comando do funcionamento das próprias reações… Se deixar “a vida te levar” ela te leva sim, mas pra onde ELA quiser… E daquela forma aquarianamente imprevisível…

LUZ PAZ AMOR HARMONIA PROSPERIDADE

Carlos Falcão _//\\_

Sobre o Autor

Astrólogo e psicólogo (UniFMU - 98) especializado em Adolescência, Terapeuta Reikiano, Membro Rosacruz (AMORC), Grande Fraternidade Branca e Xamanismo, Carlos Falcão é autor de diversos textos e trabalhos bastante reconhecidos na Astrologia, também atuando como colunista da CNA. Como profissional, seu trabalho segue uma linha terapêutica (Astropsicologia), Atende nas áreas Clássica, Cármica além de fazer previsões e sinastrias, tendo sido também um dos pioneiros em atendimentos on line.

Join the discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *